PlayStation FAQ - Partilha de Contas PS4 - Ler 1º Post

@llWantedll Yap. isso mesmo. Se comprares físico (em portugal) e depois quiseres DLC ou season pass, tens que comprar na store PT. De resto não tou a ver outras desvantagens.

Mas já agora esperas ai um pouco que peço a ajuda se faz favor ao @nKramerPT ou ao @Nerusonu , para ver se é assim. Eu não quero enganar ninguém. :P
 
Exacto. Todos os jogos que compres físicos em PT, tens de comprar dlc, etc na tua conta PT. Tudo o resto US(ou Canada no meu caso). Apesar que essas dúvidas ficavam melhor no tópico das compras noutras stores. ;)
 
@llWantedll Yap. isso mesmo. Se comprares físico (em portugal) e depois quiseres DLC ou season pass, tens que comprar na store PT. De resto não tou a ver outras desvantagens.

Mas já agora esperas ai um pouco que peço a ajuda se faz favor ao @nKramerPT ou ao @Nerusonu , para ver se é assim. Eu não quero enganar ninguém. :P


Ok obrigado, pois eu normalmente usava uma conta americana onde comprei o destiny e o ac origins.
Mas como disse existem jogos tipo FIFA onde o bônus apenas activa na conta onde se comprou.

E já agora se comprar por exemplo o red dead ultimate físico vai gerar algum conflito por o jogar na conta americana?
Porque a ideia é mesmo migrar para lá, e não tocar na conta pt de novo.
 
@llWantedll jogos fisicos só tens problemas se comprares expansões em outras stores. Por exemplo: não sei se o RDR2 terá DLC ou expansões (que não estão nesse ultimate). Mas normalmente esses conteudos são partilhados entre contas, ie, se houver algum DLC e que queiras comprar, compras na conta falecida (da mesma região do jogo físico), e jogas na US.
 
Boas, comprei a PS4 há uns dias e estou aqui com umas dúvidas.
Pretendo partilhar a conta com um amigo que tem o PS PLUS, para ter acesso ao mesmo. Pelo que já li, o que tenho de fazer é meter a conta dele como principal na minha consola e a minha conta como secundária e ele fazer o contrário na consola dele, certo? Fazendo isso tenho acesso ao PLUS sem problemas, podendo estar os dois online?
Outra coisa, sendo que ele já tem a consola desde que saiu, tal como o plus, tem vários jogos que ofereceram ao longo do tempo na sua biblioteca. Eu ficaria com acesso aos mesmos?
 
@EatNplay24 Tens acesso ao online, não ao plus. E sim, podem jogar os dois online em simultâneo. Tens acesso aos jogos digitais do teu amigo, incluindo os jogos que saíram no plus. Mas para isso tens que entrar com a conta dele, ou então fazes login no PC no a conta do teu amigo e nos jogos que queres sacar, vais a transferir para a minha PS4 (como é a conta dele que está como principal na tua consola é ai que vai o download). Atenção que existem contras em relação às partilhas, vai ao primeiro post que está lá.
 
@MBMacas podes-me explicar a diferença de não ter direito a saves na cloud? Mas isso não fica guardado na PS4? Por exemplo, no FIFA qual e o risco que corro?

Outra coisa é se o que tiver o plus como conta secundária e não tiver internet fica sem acesso aos jogos, mas só aos jogos digitais, certo? Os físicos consegue jogar sem ter internet?
 
Exacto. Todos os jogos que compres físicos em PT, tens de comprar dlc, etc na tua conta PT. Tudo o resto US(ou Canada no meu caso). Apesar que essas dúvidas ficavam melhor no tópico das compras noutras stores. ;)

O correto não é na Store PT, é numa store EU onde o CUSA do jogo seja o mesmo. Imagina que vais ao ebay e está uma season pass da store espanhola a um excelente preço, podes criar uma conta espanhola e utilizar a SP sem qualquer problema.

O que temos que garantir é que estamos a comprar numa store onde o código CUSA do jogo seja igual ao da store.

Esta situação que digo pode ter algumas desvantagens porque, apesar de termos acesso a todo o conteúdo do jogo podemos ficar sem alguns extras. Lembro-me assim de repente do FIFA onde por vezes traz algumas ofertas para o UT, se for com este método essas ofertas já eram.

@Fislife quando o @MBMacas fala na cloud são apenas os backups dos saves dos jogos que ficam na consola, caso queiras backup tens que fazer num disco externo.

Quanto ao acesso da conta secundária sem internet depende, se o jogo tiver conteúdo que precisa de acesso à net para desbloquear pode ficar sem jogar mesmo um jogo físico. Por exemplo, se fores jogar uncharted não vais ter qualquer problema pois não tens expansões, mas se fores jogar HZD e tiveres o frozen wilds podes já não ter acesso porque o frozen wilds requer validação da licença (HZD só jogo base também não há problema).

@llWantedll...pois os saves não são partilhados por contas, e terias que os começares outra vez.

Não são partilhados e, a maior parte das vezes, nem são compatíveis. Por exemplo Witcher, vamos imaginar que tens um progresso jeitoso no jogo versão EU, se comprares o jogo digital na conta US esse progresso ardeu.
 
Estou em vias de começar a partilha de contas com um amigo e já sei o que é necessário, este tópico tem muito boa informação. Mas fiquei com uma dúvida. Nós compramos o FIFA, por exemplo, e partilhamos. Só podemos jogar havendo acesso à internet para verificação de licenças? É que estamos na dúvida entre partilhar ou comprar físico e o facto de, havendo uma falha na internet, podermos ter problemas deixa-me de pé atrás. Em anos anteriores, numa ou outra situação, fiquei sem acesso à internet e poder jogar offline foi positivo.
 
Olá :)
Tenho duas dúvidas:
1- eu vou agora comprar a PS4 que já vem com o FIFA19, e queria partilhar com um colega que já tem PS plus e outros jogos. É possível que o FIFA esteja na minha conta, e que possa na mesma usar o plus dele e os restantes jogos?
2- podemos comprar jogos em ambas as contas, e partilhar ? ou tem de ser tudo na mesma?
 
Olá :)
Tenho duas dúvidas:
1- eu vou agora comprar a PS4 que já vem com o FIFA19, e queria partilhar com um colega que já tem PS plus e outros jogos. É possível que o FIFA esteja na minha conta, e que possa na mesma usar o plus dele e os restantes jogos?
2- podemos comprar jogos em ambas as contas, e partilhar ? ou tem de ser tudo na mesma?
1- Sim.
2- Sim.
 
@danielamartins com a configuração certa sim.

Tens que ter a tua conta como primária na consola do teu amigo e a conta do teu amigo como primária na tua consola. Se tudo tiver bem feito podem comprar em qualquer conta que ambos têm acesso.

Só têm que ter em atenmção ao plus porque os jogos mensais só podem ser adquiridos na conta que tem o plus pelo que aconselho a manterem o plus sempre na mesma conta.
 
@danielamartins com a configuração certa sim.

Tens que ter a tua conta como primária na consola do teu amigo e a conta do teu amigo como primária na tua consola. Se tudo tiver bem feito podem comprar em qualquer conta que ambos têm acesso.

Só têm que ter em atenmção ao plus porque os jogos mensais só podem ser adquiridos na conta que tem o plus pelo que aconselho a manterem o plus sempre na mesma conta.

Muito obrigada!
 
Boas, quero começar a partilhar com um amigo por causa do PS Plus que ele tem. Para isso tenho de meter a conta dele como principal na minha consola e na consola dele a minha como principal, certo?
O problema é que ele tão cedo não irá ao apartamento em que tem a PS4, se eu puser a conta dele como principal sem ele tirar como principal na consola dele, haverá algum problema?
 
@Eddy .... DOG podes apenas configurar a conta tendo em conta que apenas não consegues jogar na mesma conta ao mesmo tempo (online claro).

@ScarPS o teu amigo pode desativar através do site da psn. Alerto apenas para o facto de que no site apenas se pode mexer nesta configuração de x em x tempo (acho que de 6 em 6 meses).
 
Back
Topo