PlayStation FAQ - Partilha de Contas PS4 - Ler 1º Post

Boas pessoal,
Eu uso a função family share com o meu irmão, até hoje nunca tivemos problemas, mas hoje eu não consigo entrar no rdr2, diz que para jogar tenho de comprar, alguma explicação ou solução?

Obrigado
 
Boas, quero começar a partilhar com um amigo por causa do PS Plus que ele tem. Para isso tenho de meter a conta dele como principal na minha consola e na consola dele a minha como principal, certo?
O problema é que ele tão cedo não irá ao apartamento em que tem a PS4, se eu puser a conta dele como principal sem ele tirar como principal na consola dele, haverá algum problema?

Só tens de meter a dele como principal na tua. Não tens de meter a tua na dele.
 
Podem ajudar-me nalgumas questões?

Tenho PS+ até 2020 e quero partilhar a minha conta com um Familiar para ele ter acesso ao multiplayer e aos jogos mensais.

1. Na minha PS4 só tenho a/o minha/meu conta/id.

Basta acrescentar a/o conta/id do meu Familiar e defini-lo como Principal na minha PS4?

E na PS4 dele acrescento a/o minha/meu conta/id como Principal?

Basicamente em cada PS4 vão ficar 2 users. É isto?

2. Dá para definir password na/o minha/meu conta/id para o meu Familiar não entrar com a/o minha/meu conta/id na PS4 dele, correcto? Ele terá sempre que usar o seu user.

3. Como o meu Familiar pode instalar/sacar os jogos mensais do PS+? É só ir à PS Store ou tem que me pedir a mim alguma coisa?

4. Ele pode comprar jogos digitais? Se sim, como? Ou tenho que ser eu?

5. Tenho algum saldo na carteira da PS Store. O meu Familiar tem acesso a este saldo dalguma forma?

6. Quais são as desvantagens da partilha de contas? Sei q deixamos de ter backups da Cloud. Mas há mais pontos negativos?

7. Para tudo correr bem à primeira, restauramos as licenças nas duas PS4?

Obrigado.
 
Podem ajudar-me nalgumas questões?

Tenho PS+ até 2020 e quero partilhar a minha conta com um Familiar para ele ter acesso ao multiplayer e aos jogos mensais.

1. Na minha PS4 só tenho a/o minha/meu conta/id.

Basta acrescentar a/o conta/id do meu Familiar e defini-lo como Principal na minha PS4?

E na PS4 dele acrescento a/o minha/meu conta/id como Principal?

Basicamente em cada PS4 vão ficar 2 users. É isto?

2. Dá para definir password na/o minha/meu conta/id para o meu Familiar não entrar com a/o minha/meu conta/id na PS4 dele, correcto? Ele terá sempre que usar o seu user.

3. Como o meu Familiar pode instalar/sacar os jogos mensais do PS+? É só ir à PS Store ou tem que me pedir a mim alguma coisa?

4. Ele pode comprar jogos digitais? Se sim, como? Ou tenho que ser eu?

5. Tenho algum saldo na carteira da PS Store. O meu Familiar tem acesso a este saldo dalguma forma?

6. Quais são as desvantagens da partilha de contas? Sei q deixamos de ter backups da Cloud. Mas há mais pontos negativos?

7. Para tudo correr bem à primeira, restauramos as licenças nas duas PS4?

Obrigado.

1 Sim.

2 Dá, mas é mais fácil por log in automático para a conta dele e assim entra sempre directo na conta dele. Só mudando manualmente o User vai à tua.

3 Tem de ir à store via PC/Consola mas com a tua conta.

4 Fica igual ao que fazes agora, se quiseres comprar digitais ele também tem acesso pela tua conta, se ele comprar tens tu pela dele.

5 Na tua conta sim. Na dele mantém o que tiver na dele. Uma conta=Uma loja/carteira

6 Se falhar a net jogos digitais não funcionam na consola secundária da conta, ou seja imagina que compras um jogo digital, se não tiveres net não consegues jogar, mas o teu familiar consegue jogar na sua conta esse mesmo jogo.

7 Não é obrigatório mas mal não faz.
 
@Nerusonu
Muito obrigado.

Ainda sobre a questão 3.

P: Como o meu Familiar pode instalar/sacar os jogos mensais do PS+? É só ir à PS Store ou tem que me pedir a mim alguma coisa?

R: "Tem de ir à store via PC/Consola mas com a tua conta."

Por exemplo... O Destiny 2 já saiu no PS+ e eu adquiri-o na altura. Não o tenho instalado na minha PS4 mas o meu Familiar quer jogar na PS4 dele.

Para eu não lhe dar a minha pass, pode ele pedir-me o D2 e eu simplesmente ir à minha conta via PC/app e pôr o jogo a sacar? O D2 vai instalar na PS4 dele porque é lá que está a minha conta como Principal? (Eu não quero o D2 instalado na minha consola a ocupar GB.)
 
@Nerusonu
Muito obrigado.

Ainda sobre a questão 3.

P: Como o meu Familiar pode instalar/sacar os jogos mensais do PS+? É só ir à PS Store ou tem que me pedir a mim alguma coisa?

R: "Tem de ir à store via PC/Consola mas com a tua conta."

Por exemplo... O Destiny 2 já saiu no PS+ e eu adquiri-o na altura. Não o tenho instalado na minha PS4 mas o meu Familiar quer jogar na PS4 dele.

Para eu não lhe dar a minha pass, pode ele pedir-me o D2 e eu simplesmente ir à minha conta via PC/app e pôr o jogo a sacar? O D2 vai instalar na PS4 dele porque é lá que está a minha conta como Principal? (Eu não quero o D2 instalado na minha consola a ocupar GB.)
Sim. Se ele tiver espaço e a consola configurada para fazer download em stand by se deres a ordem para transferir vai instalar na dele, pois é onde está a tua conta como primária.
 
mesmo sendo online podemos por exemplo jogar um contra o outro ?

obrigado


Como assim "não"? Dá para jogar online normalmente sem quaisquer restrições.

Há 2 pessoas: A e B e duas consolas Consola_A e Consola_B, mas só A é que tem PS+.

Desde que façam da Consola_A a consola principal da pessoa B e a Consola_B a consola principal da pessoa A. A pessoa A tem PS+ porque tem a subscrição e joga na sua Consola_A online na sua conta sem restrições. A pessoa B joga na sua Consola_B na sua conta e também tem PS+ porque a Consola_B é a consola principal da conta da pessoa A e, por isso, todos os utilizadores têm acesso ao multiplayer. É como se a conta da pessoa A estivesse a alimentar com PS+ todas as contas da Consola_B. Na Consola_A, como a conta da pessoa A é conta secundária, só essa conta é que consegue ter os benefícios do PS+.

Dito isto, quando as pessoas A e B jogam é nas suas respetivas contas. Em qualquer jogo, vão estar a jogar A e B de forma independente ainda que o PS+ que esteja a alimentar as duas contas seja o da conta da pessoa A. A título de exemplo, eu tenho conta partilhada e jogo street fighter ou overwatch contra/com o meu amigo com quem a partilho. O que a partilha do PS+ da conta da pessoa A faz é dar à conta da pessoa B direito de jogar online com a conta B.
 
Boas.
Partilho a minha conta da PS4 com um amigo e sempre partilhamos todos os jogos. Os que ele compra eu posso jogar e vice versa.
Mas ontem comprei online o God of war na store e ele não consegue instalar na ps dele :s
Diz que não tem permissão..
Sabem se a partilha de duas contas mudou e já não se pode fazer isto, ou se é só destejogo?
 
Back
Topo