PlayStation FAQ - Partilha de Contas PS4 - Ler 1º Post

Alguém que me dê aqui uma ajudinha?

Tenho 2 contas

A - a minha principal, onde costumo jogar e com troféus (com PLUS)
B - Sem plus mas muitos jogos comprados (para o meu amigo)

Quero partilhar com um amigo ambas as contas, ele não tem jogos, por isso a partilha é só da minha parte.
Não me importo que ele fique com a conta B.

Devo introduzir a minha conta A como principal na PS dele?
E a B como principal na minha? Desta forma eu jogo na conta A(secundária) na minha PS e ele na B (secundária) na PS dele?

Segundo li, se estiver sem net posso não conseguir aceder aos jogos da minha conta A(secundária na minha PS)?

O interesse é que ele usufrua dos meus jogos e do plus.
Se um de nós estiver a jogar online o outro não pode jogar, correto? Como é que o sistema define de quem é a prioridade? Do primeiro a iniciar o jogo? (online)


Boas

Se queres partilhar ambas as contas vais ter de meter ambas principais na ps4 dele e so podes jogar os jogos que tens Na conta A deixas de ter acesso aos jogos da conta B. E quando tiveres sem net ou psn em baixo deixas de conseguir jogar qualquer jogo que tenhas na conta A.
So tens acesso aos jogos da conta B caso a metas como primaria na tua ps4 e ai o outro teu amigo tem q jogar na conta B se quiser ter acesso aos jogos da conta B e tinhas que dar mesmo a conta B ao teu amigo (e ele trocar o email para 1 email dele caso queiras dar).

Ambos podem jogar online ao mesmo tempo desde que nao seja na mesma conta.
 
Boas

Se queres partilhar ambas as contas vais ter de meter ambas principais na ps4 dele e so podes jogar os jogos que tens Na conta A deixas de ter acesso aos jogos da conta B. E quando tiveres sem net ou psn em baixo deixas de conseguir jogar qualquer jogo que tenhas na conta A.
So tens acesso aos jogos da conta B caso a metas como primaria na tua ps4 e ai o outro teu amigo tem q jogar na conta B se quiser ter acesso aos jogos da conta B e tinhas que dar mesmo a conta B ao teu amigo (e ele trocar o email para 1 email dele caso queiras dar).

Ambos podem jogar online ao mesmo tempo desde que nao seja na mesma conta.

Obrigado pela resposta, mas deixo de ter acesso aos jogos da B porque? O email é diferente, é como se fosse a conta dele que supostamente partilha comigo, ou nao?
No caso da net ou PSN down, que alternativas tenho? Se inverter o processo e ficar eu com a A principal não posso jogar nela?
 
@Estigas
Se ele ficar na B e jogar nessa não perdes. Fica basicamente a B primária na tua consola e a A na dele.

Quanto á psn estar down aí consegues na mesma aceder á A estando ela na tua consola como secundária.
 
@Dissectory @Estigas

Atenção que se acede à conta mas não aos jogos digitais. Em contas secundárias os jogos digitais (e alguns DLC's), necessitam ligação à net para licenciamento, sem isso não se joga...

Contas principais não necessitam estar ligadas à net mas, para se reverter o processo, é preciso ligação à net, o que complica um pouco as coisas, pois se não há net não há jogos nem alterações de definições de conta.
 
Obrigado pela resposta, mas deixo de ter acesso aos jogos da B porque? O email é diferente, é como se fosse a conta dele que supostamente partilha comigo, ou nao?
No caso da net ou PSN down, que alternativas tenho? Se inverter o processo e ficar eu com a A principal não posso jogar nela?

Se meteres a conta B como primaria na ps4 dele somente tens acesso aos jogos da conta B se utilizares a conta B se utilizas por exemplo a conta A nao tens acesso aos jogos da conta B.

@Estigas
Se ele ficar na B e jogar nessa não perdes. Fica basicamente a B primária na tua consola e a A na dele.

Quanto á psn estar down aí consegues na mesma aceder á A estando ela na tua consola como secundária.

Caso a conta A esteja como secundaria somente consegue jogar jogos em formato fisico caso esteja sem net, digitais nao consegue, fica com cadeado, e caso fique sem net durante 1 jogo comeca a contagem para licenciamento e quando acabar caso ctn sem net deixa de poder jogar.
 
Agradeço a todos as respostas.

Portanto, a forma que sugeri é a mais simples ou No meu lugar fariam de outra forma?
Da conta B basicamente já não jogo a quase nenhum jogo, na A costumo jogar aos jogos mensais do Plus. Mas priorizo o facto de puder jogar sem net e não me importo que ele fique com a conta B, mas gostava que pudéssemos jogar online com o mesmo plus e ambos ter acesso aos jogos um do outro, mesmo que em último caso tenhamos de jogar com as contas um do outro.
 
Agradeço a todos as respostas.

Portanto, a forma que sugeri é a mais simples ou No meu lugar fariam de outra forma?
Da conta B basicamente já não jogo a quase nenhum jogo, na A costumo jogar aos jogos mensais do Plus. Mas priorizo o facto de puder jogar sem net e não me importo que ele fique com a conta B, mas gostava que pudéssemos jogar online com o mesmo plus e ambos ter acesso aos jogos um do outro, mesmo que em último caso tenhamos de jogar com as contas um do outro.


Vou explicar MAIS 1x de outra forma.

JOGADOR A TU.
JOGADOR B TEU AMIGO
CONTA A
CONTA B.
PS4 A
PS4 B.

PS4 + JOGADOR A + CONTA A (COMO SECUNDARIA) = Joga JOGADOR A e B e ambos teem acesso a conta A e partilham PLUS. Jogador A somente pode jogar na CONTA A para ter acesso aos jogos da conta A (e B caso a B esteja como principal). SE tiver NA CONTA B nao tem acesso aos jogos da conta A
PS4 + JOGADOR A + CONTA B (COMO PRINCIPAL) = Joga JOGADOR A E B ambos teem acesso aos jogos da conta B e JOGADOR A tem acesso aos jogos da CONTA B. JOGADOR B somente pode jogar os jogos da conta B estando Na CONTA B, se Tiver na CONTA A nao tem acesso aos jogos da conta B.

Percebestes agora??
 
Certo a ambas

Peço desculpa voltar a perguntar, mas também fica como Principal na minha consola ? Ou tenho que desactivar de Principal na minha consola para activar como Principal na consola do meu amigo ?
Criei uma conta para o puto, jogar o FIFA, LEGO e afins, ele depois não consegue aceder ao Plus. Certo ?
 
Peço desculpa voltar a perguntar, mas também fica como Principal na minha consola ? Ou tenho que desactivar de Principal na minha consola para activar como Principal na consola do meu amigo ?
Criei uma conta para o puto, jogar o FIFA, LEGO e afins, ele depois não consegue aceder ao Plus. Certo ?
Se puseres a consola dele como principal da tua conta, apenas e só a tua conta na tua consola tem plus, etc.
 
Se puseres a consola dele como principal da tua conta, apenas e só a tua conta na tua consola tem plus, etc.

Esta cena das partilhas, sempre me fez uma confusão do camandro, eheh.
Basicamente eu tenho a minha conta com plus, só preciso de fazer login na consola do meu amigo e meter a minha conta como principal na consola dele, mantendo também como principal na minha. Certo ?
A conta do puto, não interessa se tem acesso ao plus, visto que ele não joga online.
 
Esta cena das partilhas, sempre me fez uma confusão do camandro, eheh.
Basicamente eu tenho a minha conta com plus, só preciso de fazer login na consola do meu amigo e meter a minha conta como principal na consola dele, mantendo também como principal na minha. Certo ?
A conta do puto, não interessa se tem acesso ao plus, visto que ele não joga online.
Não dá para uma conta ter duas consolas como principal... Logo ou ficas com ela na tua consola ou na do teu amigo... Não te esqueças que tudo o que compres ele também tem acesso, ao passo que o teu filho não irá ter.
 
Não dá para uma conta ter duas consolas como principal... Logo ou ficas com ela na tua consola ou na do teu amigo... Não te esqueças que tudo o que compres ele também tem acesso, ao passo que o teu filho não irá ter.

Sim, eu pessoalmente não compro jogos digitais, salvo RARA excepção. O puto só joga mesmo FIFA e Lego, para já, visto que poucos jogos ele gosta que sejam para a idade dele.
A minha dúvida era só mesmo essa de como proceder para ter a partilha de plus com um amigo. Já vi vídeos no YT e todos me parecem fazer de maneira diferente.

Mas pela excelente resposta que me deste na minha dúvida na página atrás, já percebi que basta ter a minha conta como principal na consola do meu amigo (tendo que tirar de principal da minha) para ele poder ter acesso ao plus através da minha conta. Na minha não consola, não tendo a conta como principal não influencia nada, pois não ? E os jogos que eu sacar do Plus o meu amigo, consegue-os jogar ?

Obrigado e desculpa lá tanta pergunta! Abraço e bom ano!
 
@abeirokid perdes algumas funcionalidades, que me lembre, remote play atrabés de internet, backups automáticos na cloud e não consegues por jogos a sacar via store (deve haver mais uma ou outra).

Ao meteres a conta como principal o teu amigo passa a ter acesso a tudo o que a tua conta tem, portanto irá ter acesso aos jogos do plus. Atenção que para ele sacar os jogos ou entra na tua conta ou podes tu dar ordem de download via store.
 
@abeirokid perdes algumas funcionalidades, que me lembre, remote play atrabés de internet, backups automáticos na cloud e não consegues por jogos a sacar via store (deve haver mais uma ou outra).

Ao meteres a conta como principal o teu amigo passa a ter acesso a tudo o que a tua conta tem, portanto irá ter acesso aos jogos do plus. Atenção que para ele sacar os jogos ou entra na tua conta ou podes tu dar ordem de download via store.

Obrigado pelo esclarecimento, @nKramerPT !
E se não puser a minha conta como principal na consola dele ? Tem acesso ao Plus à mesma menos aos jogos e afins, certo ?
Abraço e bom ano!
 
@abeirokid perdes algumas funcionalidades, que me lembre, remote play atrabés de internet, backups automáticos na cloud e não consegues por jogos a sacar via store (deve haver mais uma ou outra).

Ao meteres a conta como principal o teu amigo passa a ter acesso a tudo o que a tua conta tem, portanto irá ter acesso aos jogos do plus. Atenção que para ele sacar os jogos ou entra na tua conta ou podes tu dar ordem de download via store.

O jogar por stream da na mesma, tem é de pôr o id da consola manualmente

Obrigado pelo esclarecimento, @nKramerPT !
E se não puser a minha conta como principal na consola dele ? Tem acesso ao Plus à mesma menos aos jogos e afins, certo ?
Abraço e bom ano!

Errado, ou acede a tudo(consola principal da conta) ou só acede a conta que tem as coisas(consola secundária)
 
@Nerusonu pela net? Pela net pensei que só ligasse à principal, na mesma rede sim, já dá com conta secundária.

Mas como nunca testei pela net também não tenho certezas.
Hum... Agora já fiquei na dúvida... Não consigo usar via net(também a cobertura não é a melhor no trabalho para tal) pelo que desisti... Isso e como não tenho Android 10, ter de andar a ligar o comando por cabo... Meh.
 
Obrigado a ambos, por tudo! O stream não me é importante, assim como os backups .. Quanto ao sacar os jogos via store, não percebi bem.
Já vi que o conceito de partilha da PS é bastante diferente da concorrente, apesar de eu nunca o ter feito .. Só queria mesmo fazer para dividir custos do Plus.
 
Back
Topo