PS3 [FAQ] PlayStation 3

Boas a minha ps3 avariou e o meu seguro vai dar - me 354€, na altura ela custou me mais de 400€.

Pensei em comprar a 4 mas acho que vou antes para a ps3 por causa do preço dos jogos e modo multilayer gratuito.
Vou comprar na ***** e quero encomendar também um disco 2.5, alguém me sabe dizer o que significa Sata 2 e Sata 3 nos discos da WD? Vi estes modelos de 7200rpm e 500gb mas isto do Sata não sei o que é, e não sei se é compatível.
 
alguém me sabe dizer o que significa Sata 2 e Sata 3 nos discos da WD? Vi estes modelos de 7200rpm e 500gb mas isto do Sata não sei o que é, e não sei se é compatível.

Sata é o tipo de ligação aos discos e depois, se é 2 ou 3 tem a ver com ter maior capacidade de transferência de dados por segundo, ou seja X MBytes/segundo.
 
Há por aqui alguém que domine CFW que me possa dar uma ajuda? Visto ser um não assunto, peço MP pf.
 
Última edição:
Boa tarde a todos!
Sou novo aqui pelo fórum, embora já tenha consultado muitas vezes para ver as vossas opiniões acerca de diversos equipamentos.

O meu filho (11 anos) queria de prenda uma PS3, principalemten para jogar FIFA / PES ou então jogar online com os colegas de turma.
Mas antes de avançar queria ver se me podiam ajudar numas duvidas:
1- Valerá a pena ainda comprar uma PS 3? Já li por aqui que no natal passado ainda valeria, mas desconheço a longevidade que se prevê ainda para esta consola nomeadamente no lançamento de novos jogos.
2- Como se destina em grande parte para jogar online, será possível jogar online um jogo na PS4 com outros jogadores que tenham o mesmo titulo mas na PS3?
3- O sistema multiplayer online na PS3 é gratuito, ou tenho na mesmo de comprar a licença da PSN?

Obrigado a todos!
 
Boa tarde a todos!
Sou novo aqui pelo fórum, embora já tenha consultado muitas vezes para ver as vossas opiniões acerca de diversos equipamentos.

O meu filho (11 anos) queria de prenda uma PS3, principalemten para jogar FIFA / PES ou então jogar online com os colegas de turma.
Mas antes de avançar queria ver se me podiam ajudar numas duvidas:
1- Valerá a pena ainda comprar uma PS 3? Já li por aqui que no natal passado ainda valeria, mas desconheço a longevidade que se prevê ainda para esta consola nomeadamente no lançamento de novos jogos.
2- Como se destina em grande parte para jogar online, será possível jogar online um jogo na PS4 com outros jogadores que tenham o mesmo titulo mas na PS3?
3- O sistema multiplayer online na PS3 é gratuito, ou tenho na mesmo de comprar a licença da PSN?

Obrigado a todos!


boas, eu considero que vale a pena adquirir uma ps3 pelo simples facto de que agora, com um pouco de paciência e alguma pesquisa, se consegue comprar bons jogos baratos, quer em loja fisica ou online, usados maioritariamente.
Claro que não vão sair muitos jogos novos para a consola, a partir de uma certa altura, mas como falei a consola tem um bom leque de jogos para se ir jogando, e que podem ser comprados a bom preço.

Quanto a jogar online, tendo uma ps3, com pessoal que tenha ps4, penso que não estou a dizer algo de errado quando digo que isso não é possivel fazer.

A vantagem, ou não, da ps3 em relação ao online é que este é gratuito mas também o facto de pagares para jogares online na ps4, aderindo ao plus, não é assim tão desvantajoso quanto isso porque o plus oferece todos os meses um ou outro jogo e pelas ofertas acaba por compensar um pouco o investimento que se faz para jogar online.
Não tenho bem a certeza mas ao aderires ao plus penso que consegues acesso as suas vantagens quer na ps3, como na ps4, como na playstation vita desde que uses a mesma conta nas diferentes consolas.


Tudo vai depender do tipo de jogos que o miudo vá querer jogar e do investimento financeiro que possas fazer.
depois também como falas que é para o miudo jogar com os amigos convem perceber se os amigos tem ps3 ou ps4, porque depois ele não vai conseguir trocar jogos com os amigos e/ou jogar com eles online se ele possuir uma consola diferente da dos colegas.

So um reparo, se decidires por uma ps3 tem em atenção que se comprares uma de 12 gb o melhor é pensares que vais necessitar de instalar um disco maior porque os 12gb não vai ser suficientes, ou então decide comprar uma com uma capacidade de disco maior.

espero ter ajudado um pouco.
 
vvalk3ng muito obrigado pela resposta.
Os colegas do meu filho têm todos PS3, por isso também estou inclinado para essa consola.


A questão do disco, por acaso, li nuns posts atrás e reparei que deverei comprar um disco SATA.
 
boa questão, pelo que li não esquecer de procurar o acessório que permite fixar melhor o disco na consola, não me lembro do nome disso agora mas sei que é mencionado ou neste topico ou noutro parecido, salvo erro o que fala da troca de discos na ps3
 
Boas,

Eu tenho uma ps3 super slim de 12gb e queria por um disco de 500gb, tudo bem ate aqui.
Pego na minha ps3, abro a parte de baixo pra tirar o disco de 12gb da ps3 e... nao tem, nao tem disco, a "gaveta" está vazia.
isto é possivel? tipo, se agr meter um disco, o tal de 500gb, nao vou ter aquela tampinha com o parafuso azul ou o clip pra fechar.
há algum problema nisto?
 
ve
Boas,

Eu tenho uma ps3 super slim de 12gb e queria por um disco de 500gb, tudo bem ate aqui.
Pego na minha ps3, abro a parte de baixo pra tirar o disco de 12gb da ps3 e... nao tem, nao tem disco, a "gaveta" está vazia.
isto é possivel? tipo, se agr meter um disco, o tal de 500gb, nao vou ter aquela tampinha com o parafuso azul ou o clip pra fechar.
há algum problema nisto?

ve o que se diz por aqui, pelas ultimas páginas, pode ser que ajude: http://forum.zwame.pt/threads/tutorial-como-trocar-disco-interno-da-ps3.494163/
 
Existem alguns jogos que têm cross play, ou seja, dá para jogar online na PS3 e PS4, o Guilty Gear Xrd é um deles, jogo tanto com pessoal da PS4 como da PS3.
BTW a minha FAT de 40gigas deu o berro, como tenho inúmeros acessórios e jogos para a PS3 quero comprar outra, apesar de já ter tbm a PS4 ainda existem muitos jogos q me interessam na PS3, aliás, a PS3 é a consola com a biblioteca mais completa de sempre. O meu dilema é se envio a consola para a Sony(Uplay) por 100€ e recebo uma refurbished ou se compro uma usada. Estou mais pendido a comprar uma usada, visto o tempo q demora se enviar para conserto, outra questão é, qual a melhor PS3? eu prefiro a slim mas tenho medo do YLOD, as super slim são mais feias mas penso q devem ser menos suscetiveis a YLOD, estou correcto?
 
Boas pessoal
Precisava de uma ajuda vossa.
Vou vender a minha ps3 mas nao queria que o novo dono ficasse com os meus dados..
Existe alguma maneira de apagar os meus dados da ps3 sem ter que a formatar?
É que tenho la alguns jogos digitais e queria que eles ficassem na mesma instalados..
Obrigado pela vossa ajuda
 
O meu dualshock 3 avariou e só tenho neste momento outro comando que não é da sony.

Com este comando não consigo jogar o GTA V e os jogos do Batman(já tentei e não dá para mover a personagem).

Vou ter que comprar um dualshock 3 para jogar todos os jogos? Se comprar um qualquer comando wireless é o suficiente?
 
Não consegue mover o personagem? Então talvez o analógico desse comando esteja com problemas. Com 20 ou 30€ se consegue um comando novo.
 
Pessoal, na minha cidade a Playstation 3 está esgotada por tudo o que é sitio. E, a única que encontrei, está a 204€ com apenas 12GB...

Já não existem de 500GB? Se sim, onde poderei encontrar por um valor abaixo dos 204€? Estou a achar a consola muito cara tendo em conta que a PS4 já está no mercado à algum tempo...
 
Pessoal, na minha cidade a Playstation 3 está esgotada por tudo o que é sitio. E, a única que encontrei, está a 204€ com apenas 12GB...

Já não existem de 500GB? Se sim, onde poderei encontrar por um valor abaixo dos 204€? Estou a achar a consola muito cara tendo em conta que a PS4 já está no mercado à algum tempo...
Faz como eu, a uns meses quis comprar a ps3 e realmente os preços não desceram nada de mais com o lançamento do ps4. Tenta arranjar uma em segunda mão e compra...tens é de ter atenção a condição da mesma.
 
Boa noite, vi à venda uma ps3 chipada com 40gb. Tem alguns jogos mas no disco rígido. Por 120€. Ainda oferece 2 comandos e um disco externo. Não dá para jogar online nem ler blu-ray. Parece bom negócio?

bom negocio ou não é proibido falar de pirataria no forum, tem atenção a isso ou levas uma advertência
 
Back
Topo