PS3 [FAQ] PlayStation 3

Viva malta, hoje ofereceram-me esta consola na versão de 12gb! Tenho também uma xbox 360, one e ps vita.
Que interacção posso eu ter com a vita? É "obrigatória" a aquisição de um dia maior, certo?
Outra questão, esta consola é a de UK e veio com a adaptador para lá, se ligar aquele que tenho da ps2 comprada em portugal, haverá algum problema ou basta ligar e começar a usar?
Outra coisa, tenho os cabos hdmi "ocupados" e tenho um sistema de som, basta lá ligar o cabo e usufrui do 5.1 mesmo que seja inferior a 1.4 hdmi?
Abraço.
 
Última edição:
Boas! Tenho a minha PS3 slim de 320 Gb à venda, com 1 comando dulashock 3, 2 comandos sixaxis e 1 comando TV da PS3.
Se estiverem interessados, digam algo.
 
Boas pessoal.

alguém me pode dizer os preços das PS3 slim novas 160gb ou 320gb na zona de lisboa ou Portugal.
(não encontro nos sites das lojas só ps4)
 
Bom dia malta,
Estou a pensar em comprar uma PS4 nos usados, mas tenho algum receio e queria clarificar algumas duvidas.
Que cuidados especiais devo ter (para além do estado) quando compro uma usada?
É possível que a consola esteja bloqueada para jogar online?
Acham que com a saída deste novo modelo existirá alguma baixa de preço nova/usada?

Cumprimentos


edit: enganei-me no local. peço que um moderador apague
 
Última edição:
Malta, preciso de ajuda. Eu estou para comprar uma PS3 usada, mas antes de a comprar vou poder testar e ver como está. Mas surgiu-me uma dúvida, como sei se a consola já esteve ou foi prateada? Mesmo que eu consiga actualizar a consola para o último firmware há algum risco de eu ficar com problemas com a minha conta PSN? Porque eu não quero correr o risco de a consola já ter sido pirateada e depois ao colocar a minha conta lá a Sony consiga detectar algo de errado com a consola e bloquear-me a conta.
 
Malta, preciso de ajuda. Eu estou para comprar uma PS3 usada, mas antes de a comprar vou poder testar e ver como está. Mas surgiu-me uma dúvida, como sei se a consola já esteve ou foi prateada? Mesmo que eu consiga actualizar a consola para o último firmware há algum risco de eu ficar com problemas com a minha conta PSN? Porque eu não quero correr o risco de a consola já ter sido pirateada e depois ao colocar a minha conta lá a Sony consiga detectar algo de errado com a consola e bloquear-me a conta.

Se estiver pirateada, os menus devem ser um pouco diferentes mas não sei dizer mais pormenores. Aconselho a criares uma conta com esse propósito, caso banam, não será a tua conta original.
 
Desculpem o double post mas preciso mesmo de ajuda a quem percebe disto. Sei que não se pode falar de pirataria no fórum mas neste caso é para me ajudar a não ser prejudicado.
Já tenho aqui a PS3, estava no firmware 4.60 e actualizei para o último 4.81. Será que se a consola já foi pirateada e eu fazendo log in com uma conta qualquer é logo banida na hora? Ou alguém sabe maneira de descobrir isto?
 
Boas. Pirateada podes ver pelo firmware nas definições, se é cfw(custo) ou ofc(oficial).. Se queres uma para jogares sem problema tenho a minha para vender, slim de 320gb. Caso estejas interessado avisa. :)
 
Desculpem o double post mas preciso mesmo de ajuda a quem percebe disto. Sei que não se pode falar de pirataria no fórum mas neste caso é para me ajudar a não ser prejudicado.
Já tenho aqui a PS3, estava no firmware 4.60 e actualizei para o último 4.81. Será que se a consola já foi pirateada e eu fazendo log in com uma conta qualquer é logo banida na hora? Ou alguém sabe maneira de descobrir isto?

Acho que é difícil saber sem experimentar mas, também acho que se a consola tiver banida não vai acontecer nada à tua conta, simplemente não não te ligas à PSN.

Em último caso se te quiseres mesmo prevenir, cria uma conta psn qualquer e faz login na consola.
 
Boas.
Não tenho a certeza se este será o tópico mais adequado, mas aqui vai:
Tenho uma PS3 320GB em casa, totalmente funcional, mas uma série de jogos (uns 10, se tanto). Adquiri uma Xbox One X, e estou na dúvida sobre vender ou não a PS3. Quanto acham que consigo pela PS3 + os jogos? Vale a pena vender?
 
Malta, alguém me sabe dizer se o modelo da PS3 CECHC04 de 60gb, que lê jogos PS2 por emulador continua a ler mesmo com o último update? É que deram-me uma, mas não sei se funciona porque não tenho cabos, mas andei a ler na net e diz que este modelo lê jogos PS2 mas por emulador, isso quer dizer mesmo o quê?
 
que colocas lá um disco de jogo da ps2 e consegues jogar o mesmo, havia uma lista dos jogos compativeis, na altura, e alguns que poderiam dar problemas, salvo erro, mas não sei se ao atualizar essa funcionalidade se perde ou não.
 
Já arranjei um cabo de alimentação para testar a consola. Infelizmente a consola deve ter o leitor de BR avariado porque não lê nenhum cd. De resto parece estar impecável porque ela liga e funciona na boa, não faz barulho nenhum ainda por cima com este calor e nem tem YLOD. Agora a questão é, se trocar por outro leitor de BR ela continua a ler os jogos da PS2 na mesma? Visto este modelo ser o que lê por emulador?
 
Back
Topo