1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Faq Prommy's

Discussão em 'Cooling' iniciada por KINGDRAGON, 13 de Setembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1313)

1. KINGDRAGON

KINGDRAGON Power Member

Viva!!
    Sou mais um proprietario de uma home made prommy à là master Ricky, e no entanto
    hoje deparei-me com uma situação estranha...
    Estava no Fm 2005 , e fiz quit game ;
    logo de seguida o pc fez reset sozinho ?!? " windows de maravilha" lol
    Porém seria suposto arrancar normal, mas isto n aconteceu , pois nem emitia sinal nos monitores..
    Desliguei tudo e esperei até no dia seguinte, não fosse algum tipo de condensação ou derivado!
    nesse dia seguinte "hoje" tentei ligar , a mesma coisa sucedeu,
    não emitia sinal !!
    desmontei a cena toda, e reparei que na board por tràs tinha tipo um pó verde "ferrugem,condensação?!?!" ...
    limpei com uma escova e alcool, tentei ligar ,mas ainda nada...
    será que foi pó galheiro esta tambem?
    Quando montei o sistema axo q nao falhou nada, parafusos bem apertados, massa ceramic n sei das quantas, prommy cpu kit, seal string, resistência ligada... :(

é que já é a 2ª , lol
    a primeira foi por burrice;fui-me deitar e esqueci-me de desligar a prommy, pois tem uma fonte à parte do pc ;
    Esta n tou a ver explicação "ainda"...

pc specs

board - asus p4c800 E Deluxe
    cpu - pIV 3.2
    mem - 2x256 geil dragon pc 3500
    2x256 ocz platinum 4000
    graf - asus v9999 6800gt
    - ati 3d rage pro II

"Triple monitor system"

Última edição: 13 de Setembro de 2005
  2. nisco

nisco Power Member

oi
    parece que tas com bad luck
    se era atras possivelmente foi mau isolamento no backplate
    é uma possibilidadeesse po verde nao sei bem o que é, mas pode ser por exemplo residuos de oxidação depois de evaporar a condensação que criou.
    tb sou noob nestas andançaspor isso se estiver errado os prós que me corrijam
    uma coisa ja descobri: que mais vale seal string a mais que a menos :D

3. |RickY|

|RickY| OC Legend

maluco isso nao é uma promy home made, é mesmo uma prometeia mach1, amanha ligo-te e dou-te uma ajuda a limpar isso :) deves ter montado qualquer coisa mal heheehehe

abraço

4. Sir Lancelot

Sir Lancelot Banido

Nas P4C800 é mais k normal elas criarem verdete numas das resisrtencias na parte de tras da board...
    Se foi realmente isso que adconteceu, prepara um rma...

Na proxima board dessas k montares mete uma beca de seal string a cobrir essa resistencia, deste modo o verdete (se criar algum mesmo assim) fica sobre o seal string e não na resistencia.

Eu tenho o habito de "forrar" a parte de tras da board com umla camadinha de seal string e dentro do cpu kit na parte da frente da board também.

Antes de tomar esta medida inda matei umas kuantas boards....

A expriência é que faz o mestre...ehehehe

5. KINGDRAGON

KINGDRAGON Power Member

re

yap!!
    vai marxar pra rma!! foi comprada na *****, mas não tem crise penso eu de que, pois os mesmos vendem prommys e material Oc, enfim...
    ja tou no fim da seal string, de qualquer maneira hoje vou procurar numa casa de frio pode ser que me desenrasque.

Neste momento tenho outra board "Msi 865PE Neo2-P" com o P4 3200, a disparar nos 4200mhz.
    Mestre Ricky esteve aqui a testar a maquina e ficou fixolas!!
    As memórias não dão para mais,mas em breve vou buscar outras com um clock mais baixo
    tipo 2.2.5 ,mas tipo 4x512...
    como uso e abuso de multimedia ,jogos,etc prefiro 2048 a 1024...

Já agora ainda aqui tenho um sistema watercooling pra vender + uma radeon 9600 pro
    vou postar na secção vende-se!

cumprimentos ;)

6. xBoShY

xBoShY Power Member

O seal string dá pa tapar os minusculos buracos da board?
    Se não, pa proxima passa um bocado de vaselina para os ditos buracos ficarem "recheados".

[[]]

7. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Essa board sempre teve esse prob .. so a minha conta foram umas 4. Isola o chip atras da socket e como o Xboxhy disse e bem espalha um pouco de vaselina ou silicone dieletrica na parte ke vai ficar exposta ao frio, pois e ai que a bord mara.

Boa sorte para o rma.

8. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Matei uma p4c800 exactamente da mesma maneira...

Até escrevi um artigo e tudo lol!

Esta nf4 já levou seal string verniz e vaselina, nem se queixa! ;)

9. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

A inha dfi tb morreu devido a ma isolaçao( sem bem que eu pensava que akilo estava super bem isolado mas pronto :( ) agora ando a AR :lol:

10. Sir Lancelot

Sir Lancelot Banido

Txiiii...isso fica uma bodega do caracas....

Basta ''forrarem'' ou ''taparem'' todos os chips com uma beca de seal string espalmadinho...Se ficarem com tudo coberto, garanto-vos k n matam nada!
    E quando for pa tirar, sai tudo facilmente...

Partilhar esta Página