Xbox 360 Xbox 360 - Dúvidas e Questões

Acham que a Arcade System vale a pena? Ja tive a ler umas coisinhas... é verdade que esta não le jogos da xbox original? Quais as que lêem?

se arranjares um disco ela lê...á por ai discos de 20 gb baratitos :)

ps: thread optima mas uma pequena observaçao: a xbox arcade tem a cena dos cd´s branca, como a core...

obrigado
 
se arranjares um disco ela lê...á por ai discos de 20 gb baratitos :)

ps: thread optima mas uma pequena observaçao: a xbox arcade tem a cena dos cd´s branca, como a core...

obrigado

A sério? Li por ai que so as versoes Premium e Elite é que liam jogos da xbox original... alguem me pode confirmar com certezas?
 
se arranjares um disco ela lê...á por ai discos de 20 gb baratitos :)

ps: thread optima mas uma pequena observaçao: a xbox arcade tem a cena dos cd´s branca, como a core...

obrigado

A parte frontal é branca... é o que dá o copy-paste, já corrigi. Thks


A sério? Li por ai que so as versoes Premium e Elite é que liam jogos da xbox original... alguem me pode confirmar com certezas?

Se tiveres uma consola arcade e colocares um disco de 120GB fica uma "Elite".
Não existem diferenças a nivel de compatibilidade com os jogos da Xbox 1.
 
O que ganho ao limpar a cache?

Os únicos benefícios são remover actualizações que possam estar a prejudicar o funcionamento de um jogo (ex: Guitar Hero II, freezes), ou dar uso de certos glitches que foram corrigidos após o update ao jogo.


Queria mudar o nome do meu Perfil (online), é possível?

Sim, para isso basta seguir os seguintes passos:

1- Vai para a zona "My Xbox" da dashboard.
2- Selecciona o Gamercard.
3- Escolhe a opção "Edit Profile" e carrega em "Gamertag".
4- Serão mostrados os Termos para alteração da Gamertag, carregue em "Continuar" caso aceite os termos.
5- Digite o seu novo Gamertag (máximo 15 caracteres)
6- Confirme a alteração após pagamento de 800 Microsoft Points.

NOTA: Caso seja um perfil (offline), não será preciso efectuar pagamento algum.


Como recuperar o nosso perfil Xbox Live?

1. Antes de mais é preciso fazer sign-out do perfil (caso já estejas ligado), para isso carrega no Guide Button do comando (botão com o logótipo), carregar no botão X e seleccionar "Sim".
2. Após ter feito o sign-out, carregue novamente no Guide Button e seleccione "Recuperar Perfil".
3. Confirma que desejas iniciar o processo de recuperação. Se fores solicitado, confirma que desejas encerrar a sessão actual.
4. Segue os passos que serão mostrados para finalizar a recuperação do perfil.

NOTA: O Windows Live ID está associado a um único perfil, deverás fornecer o teu nome de usuário do Windows Live ID e senha correspondentes ao perfil que queres recuperar.


Posso ser banido se tiver contas de outras regiões?

Nunca serás banido por criares/teres contas Americana, Japoneses, Canadianas, entre outras.


Porquê dar-me ao trabalho de criar contas de outras regiões?

  • Lançamentos de demos mais cedo em comparação com o Live! Europeu ou exclusivos a uma certa região (Japão) durante algum tempo.
  • Acesso a DLC (Downloadable Content) exclusivo.
  • Acesso a conteúdos multimédia (filmes, séries, entrevistas, eventos, etc).
  • Jogos Live! Arcade não presentes no Live! Europeu. Alguns são grátis (ex: Aegis Wings).

NOTA: Os Pontos Microsoft abrangem apenas a região que é indicada pelos códigos/cartões!
Pontos Europeus só funcionam no Live! Europeu! Terás de comprar pontos Americanos caso queiras usufruir do conteúdo pago que se encontra no Live Americano.


Sendo assim, como posso criar uma conta dessas?

Para criares uma conta Live! de outra região, tens de te assegurar que tens uma morada legítima da região em causa.
Segue os seguintes links que te vão ajudar a completar todo o processo de registo:

GamingTrend | GameReports


Isto é tudo muito bonito... e agora onde posso comprar esses pontos?

Verifica o seguinte tópico presente na ZWAME: Cartões/Códigos Xbox LIVE! e Pontos Microsoft [Europeus e Americanos]


Caso queiras adicionar mais algumas coisas :)
 
Última edição:
Bem mais uma tonelada de perguntas :)
Já actualizei o post, com o tempo a FAQ ainda fica melhor que o site oficial.
Thks EagleEye , já não me lembrava do GH2 cheguei a experimentar o glich mas não cheguei a aproveitar disso.
 
Mias não fazem mal :D mais umas a caminho, desta vez sobre os achievements.
Ás vezes os próprios updates são glitches :D Ninja Gaiden 2 com mais breaks ainda... fail total :/

O que são os Achievement Points/GamerScore?

Os Achievement Points são basicamente conquistas/troféus. Dependendo da tarefa/objectivo: maior a sua dificuldade e do tempo que demora a atingi-los, os achievements (Pontos G) tambem serão mais recompensadores. Por exemplo, passar o jogo na dificuldade mais díficil dará 200G, enquanto que fazer um combo Rank S no Devil May Cry 4 te dará 10G.



Tenho dificuldade em fazer certos Achievements, que sites me recomendam?

Para toda a ajuda, quer a nível de guias quer em achievements online, visitem o seguinte site: Xbox360Achievements.org
Desde jogos Xbox 360, passando pelos de Live! Arcade até versões Japonesas e jogos PC, têm tudo o que precisam.


Que jogos suportam Achievements e qual o máximo de pontos que se pode obter?

Todos os Jogos Xbox 360 e Live! Arcade têm achievements! Jogos retail de Xbox 360 têm 1000 pontos, enquanto que os Live! Arcade têm 250 pontos.
Através de alguns updates ou DLCs, é possivel adicionar entre 100 a 750 pontos (ex: Lost Odyssey, Halo 3) a jogos retail. Os jogos Live! Arcade também podem usufruir deste sistema (ex: Puzzle Quest DLC e mais 50G extras)

Há rumores de que haverá um update ao Live!, permitindo que os jogos Xbox originais também tenham direito a Achievements. No entanto nada foi confirmado pela Microsoft, portanto é esperar para ver.


O que ganho com esta cena marada dos Achievements?

Antes de mais, não confundir o GamerScore ou Achievement Points (G) com os Microsoft Points (MS)! Não é possível comprar conteúdos/jogos do Live, visto que os pontos não têm relação nenhuma.

Tirando o facto de ser bonito, dar um maior replay value ao jogos e comparar com os amigos quem conseguir fazer proeza tal ou não (ex: Matar 10000 gajos em Ranked Match no Gears of War ou passar o Ninja Gaiden 2 em Master Ninja), não servem para mais nada.
 
EagleEye...a tua colaboraçao nesta thread esta brutal :D

so tenho uma duvida: eu tenho 7 jogos arcade...e todos eles têm apenas 200pontos, nao 250...são só alguns?

obrigado e mais uma vez: optima thread

ps:

Os jogos em portugal estão muito caros! vale a pena esperar que baixem o preço?

é verdade, os preços dos jogos são mesmo caros cá em portugal, mas á uma soluçao: comprar atravez de outras lojas pela net



E que sites me aconçelham para comprar jogos?

existe uma thread optima que fala sobre isso: thread de sites aconselhados para comprar jogos xbox360.
mas básicamente os principais sao:
-amazon.co.uk
-dvd.co.uk
-
game.co.uk
etc etc...


E existe a possibilidade de ficarem retidos na alfândega?

se os jogos vierem da europa a probabilidade de ficar na alfandega é quase nula, mas se vierem de fora tudo depende do peso do producto e da sorte.


Então, como é que eu sei quantos € são x £?

simples, existem váreos sites que convertem. o mais usado é: XE





deve haver muitas gafes por isso se nao se importarem reportem algum erro logo que encontrem...obrigado

 
Última edição:
A sério? Li por ai que so as versoes Premium e Elite é que liam jogos da xbox original... alguem me pode confirmar com certezas?

Pois não sei se não é verdade. Se repararem no site oficial (http://www.xbox.com/en-US/hardware/compare101.htm) na parte da Xbox 360 Arcade só diz "ALL XBOX 360 GAMES" e nas outra diz "ALL XBOX 360GAMES + OVER 300 XBOX GAMES".

Não sei se é erro, mas está lá.

Já agora se poderem adicionar na FAQ alguma coisa como por a funcionar a XBOX 360 como media center, era bom. Assim está tudo junto.
 
Pois não sei se não é verdade. Se repararem no site oficial (http://www.xbox.com/en-US/hardware/compare101.htm) na parte da Xbox 360 Arcade só diz "ALL XBOX 360 GAMES" e nas outra diz "ALL XBOX 360GAMES + OVER 300 XBOX GAMES".

Não sei se é erro, mas está lá.

isso acontece porque precisas de disco para os jogar, e a arcade nao tem disco.

asseguro-te que as arcades lêm os originais xbox

eu so nao jogo halo 1 pq uso cabo vga, e nao suporta 50hz necessarios para o jogo :mad:
 
Boas!

Tenho umas duvidas sobe as Boards da xbox360.Ja estive a ler por aí na net que as xbox 360 com a board jasper ou falcon rev 2 estão melhor preparadas para o RROD.A minha pergunta é a seguinte:

-Dá para destinguir a Board das xbox360 pela caixa?

-Sabem se a Bundle da Xbox360+Halo Wars+Halo 3 já vem com essas boards(jasper e falcon rev2)?

Cumps e espero respostas
 
Boas!

Tenho umas duvidas sobe as Boards da xbox360.Ja estive a ler por aí na net que as xbox 360 com a board jasper ou falcon rev 2 estão melhor preparadas para o RROD.A minha pergunta é a seguinte:

-Dá para destinguir a Board das xbox360 pela caixa?

-Sabem se a Bundle da Xbox360+Halo Wars+Halo 3 já vem com essas boards(jasper e falcon rev2)?

Cumps e espero respostas

- Pela caixa: How to Identify Jasper (Anandtech) , outro método é na caixa diz "Memória 256MB" em vez de "Cartão de memória de 256MB"

- Em relação ao pack, até agora so as Arcades eram Jasper, a edição especial do RE5 é uma Elite com consola Jasper. Esse pack não sei, mas penso que o mais provavel é ser Falcon.
 
duvida sobre utilização das portas usb... Help me!!!!

Boas malta... Eu tenho um disco Portatil Iomega 2.5" de 250Gb, e dividi o disco em duas partições ( Uma de 150Gb formatados em NTFS e outra de 100Gb formatados em FAT32).
Quando ligo o disco à XBox ela não me "diz nada"...não era suposto ela reconhecer a partição
formatada em FAT32 e deixar-me ver um filme que lá meti?
Será que fiz alguma coisa mal, ou a xbox não reconhece o disco caso ele tenha duas partições formatadas em formatos diferentes? O que posso fazer para resolver isto e ver uns filmes atraves do disco e da consola?

Obrigado
 
boas. Desculpem lá comentar so agora mas cá vai. Acho que este Topico Faq Xbox 360 está muito bom mas só não está excelente porque falta algumas frases dedicadas ao Hardware exemplo CPU e GPU. Já que no Faq PS3 está a falar aqui tambem devia...
 
Boas malta... Eu tenho um disco Portatil Iomega 2.5" de 250Gb, e dividi o disco em duas partições ( Uma de 150Gb formatados em NTFS e outra de 100Gb formatados em FAT32).
Quando ligo o disco à XBox ela não me "diz nada"...não era suposto ela reconhecer a partição
formatada em FAT32 e deixar-me ver um filme que lá meti?
Será que fiz alguma coisa mal, ou a xbox não reconhece o disco caso ele tenha duas partições formatadas em formatos diferentes? O que posso fazer para resolver isto e ver uns filmes atraves do disco e da consola?

Obrigado

Em principio devia reconhecer a partição FAT32, depois testo o meu disco externo. Sinceramente nunca liguei nenhum à Xbox 360. Para ver filmes ainda uso a Xbox1.


boas. Desculpem lá comentar so agora mas cá vai. Acho que este Topico Faq Xbox 360 está muito bom mas só não está excelente porque falta algumas frases dedicadas ao Hardware exemplo CPU e GPU. Já que no Faq PS3 está a falar aqui tambem devia...

Não é nada que nao tenha passado pela cabeça, ando com falta de tempo se quiseres faz um apanhado das caracteristicas coloca aqui que eu formato e coloco na FAQ com indicação do autor.
 
Eu sou um total desconhecedor de tudo em relação à Xbox, mas tive a sorte de ganhar uma num concurso :p

Recebi-a hoje e pelo que vi aqui, será uma Xbox 360™ Premium System, tendo uma drive Hitachi GDR-3120L e a board é a Zephyr (16,5A e o receptor é o tal com um quadrado no meio).
No menu, é-me dito que o disco tem 13gb (não há nenhum com 13, portanto presumo que seja o de 20gb). É normal isto acontecer?

Isto faz algum sentido ou estarei enganado em relação ao modelo da consola?
 
Última edição:
Eu sou um total desconhecedor de tudo em relação à Xbox, mas tive a sorte de ganhar uma num concurso :p

Recebi-a hoje e pelo que vi aqui, será uma Xbox 360™ Premium System, tendo uma drive Hitachi GDR-3120L e a board é a Zephyr (16,5A e o recepetor é o tal com um quadrado no meio).
No menu, é-me dito que o disco tem 13gb (não há nenhum com 13, portanto presumo que seja o de 20gb). É normal isto acontecer?

Isto faz algum sentido ou estarei enganado em relação ao modelo da consola?

Esta tudo "normal" mesmo com o disco limpo apenas ta disponivel 13GB.
Existem partições alem dessa.
 
Back
Topo