FAQs e Funcionalidades do Windows Phone / 10 Mobile

Tenho o Galaxy S3 e estou a ponderar a troca pelo Nokia Lumia 920, gostaria de saber se é possível transferir os meus dados, contacto, etc para o Lumia 920 se sim como!?

PS.: Não uso cartão sim para o efeito como devem compreender eu com conta google tenho tudo sincronizado com o Face, google+, com fotos, etc, etc...!
 
Tenho o Galaxy S3 e estou a ponderar a troca pelo Nokia Lumia 920, gostaria de saber se é possível transferir os meus dados, contacto, etc para o Lumia 920 se sim como!?

PS.: Não uso cartão sim para o efeito como devem compreender eu com conta google tenho tudo sincronizado com o Face, google+, com fotos, etc, etc...!
Se tens os teus dados todos na conta google e facebook, então basta fazer login no WP e isso sincroniza tudo automaticamente.

Caso tenhas dados no tlm, tenta fazer backup dos mesmos para ficheiro .csv e depois é só importar para a conta da Microsoft ;)
 
tens uma app da nokia para isso... Penso que se chama transferencia de dados, e passa por bluetooth.

Pelo menos de Symbian para Wp8 funciona bem. Até SMS copiou
 
Bom tópico. Pessoal olhem uma coisa. Eu tenho os meus contactos do sim em que, a maior parte deles estão ligados com o facebook. Ou seja o meu contacto A e a conta do mesmo no face estão juntos de modo a aparecer a foto do facebook. Nao da para os manter ligados sem que a foto do facebook esteja presente? Tipo ficar sem foto?
Obrigado
Alguém?
 
Boas,
Como sou possuidor de smartphone android, andei a pesquizar estes sistemas do winphone.
As coisas que me agradaram foi a questão estética, simplicidade e fluidez.
Agora o que me faz confusão é nao ter aquelas abas do android, que se puxa de cima e onde dá pra ver o estado se uma serie de coisas.
A minha questão é: Como é que eu faço pra ter acesso rápido a essas funcionalidades, sem ter de andar sempre a navegar por dentro de menus??!
Se aquilo é mesmo assim, entao acho que prefiro manter o android.
 
Boas,
Como sou possuidor de smartphone android, andei a pesquizar estes sistemas do winphone.
As coisas que me agradaram foi a questão estética, simplicidade e fluidez.
Agora o que me faz confusão é nao ter aquelas abas do android, que se puxa de cima e onde dá pra ver o estado se uma serie de coisas.
A minha questão é: Como é que eu faço pra ter acesso rápido a essas funcionalidades, sem ter de andar sempre a navegar por dentro de menus??!
Se aquilo é mesmo assim, entao acho que prefiro manter o android.
Queres ver o que mesmo?
 
Queres ver o que mesmo?

Gostava de ter aquela janela do android que desce de cima pra baixo em que mostra de uma forma rapida e simples se tens o wi-fi, 3g, gps, programas ativos, etc
A mim parece-me que o winPhone é mais basico. Por exemplo, no android basta-me baixar essa aba e tens lá uma carrada de botoes que se liga e desliga com um simples toque.
No windows como é? pra cada uma tenho de andar a abrir menus atras de menus?? aquilo parece-me muito básico ou entao eu ainda nao estou a ver bem a coisa. :)
 
Ainda não há, mas ao que tudo indica, vai haver. O máximo que podes fazer neste momento é adicionar atalhos para o wi-fi, dados, etc no Iniciar. Quanto a notificações das aplicações, só no tile da própria aplicação.
 
Gostava de ter aquela janela do android que desce de cima pra baixo em que mostra de uma forma rapida e simples se tens o wi-fi, 3g, gps, programas ativos, etc
A mim parece-me que o winPhone é mais basico. Por exemplo, no android basta-me baixar essa aba e tens lá uma carrada de botoes que se liga e desliga com um simples toque.
No windows como é? pra cada uma tenho de andar a abrir menus atras de menus?? aquilo parece-me muito básico ou entao eu ainda nao estou a ver bem a coisa. :)

Tens algumas aplicações que te permitem colocar coisas como o ícone do wi-fi e do gps por exemplo no home screen para acederes diretamente às definições relacionadas com eles mas ainda assim não é a mesma coisa que um simples tap no painel de notificações em android.

Existem rumores de que o WP terá um painel de notificações no próximo update que deverá vir no fim do ano mas ainda não li nada sobre esse painel de notificações incluir os botões de acesso fácil.
 
Última edição:
Tens algumas aplicações que te permitem colocar coisas como o ícone do wi-fi e do gps por exemplo no home screen para acederes diretamente às definições relacionadas com eles mas ainda assim não é a mesma coisa que um simples tap no painel de notificações em android.

Isto:

wp_ss_20130910_0001.png


E aqui todos os botões disponíveis (Quick Settings na Loja):

wp_ss_20130910_0002.png
 
Tenho andado a ver uns videos do windows phone 8.1 e já aparece as abas laterais tal como no meu surface. :)
Assim já começo a achar piada :). vi também algures a tal aba vinda de cima com as notificações.
Acontece que nao vi nada disto num win phone que mexi numa loja, suponho que existem grandes diferenças entres os varios OS , é isso?
Que versão existe oficial neste momento?
 
Uma boa dica:

- Descobri que se pesquisar por atualizações do telefone nas definições, as atualizações das aplicações da store entram mais rapidamente...

Ora testem, verifiquem e se possível alguém que adicione no primeiro post?
 
Só para informar quem não sabia que:
a luminosidade do ecrã no modo automático depende nível de luminosidade seleccionado (sem ser no automático), assim, se definirem Nível baixo de luminosidade e depois colocarem em automático dará menos luminosidade que se escolherem Nível alto de luminosidade e depois colocarem em automático.
 
Só para informar quem não sabia que:
a luminosidade do ecrã no modo automático depende nível de luminosidade seleccionado (sem ser no automático), assim, se definirem Nível baixo de luminosidade e depois colocarem em automático dará menos luminosidade que se escolherem Nível alto de luminosidade e depois colocarem em automático.

Mentira.
Não sei onde viste isto mas é mentira.
O nível de luminosidade em automático depende inteiramente do nível de iluminação externa. Podes fazer tu o teste brincando com o sensor e vais chegar à conclusão que é exactamente igual ter em baixo, médio ou alto, quando o modo está em automático.

Experimentei agora e é exactamente a mesma coisa.
 
Antes de dizeres que é mentira faz o teste:
Pegas num telemóvel igual ao teu e colocas um com nível alto e outro baixo e depois ligas o automático. Depois desliga o ecrã, espera um minuto e volta a ligar os dois telemóveis um ao lado do outro e diz se há diferenças.
Ao mudares a parametrização sem uma referência como era antes, não consegues tirar conclusões.

Nos fóruns WPCentral muita gente diz isso Low/Automatic instead of High/Automatic.

Mais alguém consegue confirmar/desmentir se realmente é uma funcionalidade que existe?
 
Última edição:
Antes de dizeres que é mentira faz o teste:
Pegas num telemóvel igual ao teu e colocas um com nível alto e outro baixo e depois ligas o automático. Depois desliga o ecrã, espera um minuto e volta a ligar os dois telemóveis um ao lado do outro e diz se há diferenças.
Ao mudares a parametrização sem uma referência como era antes, não consegues tirar conclusões.

Nos fóruns WPCentral muita gente diz isso Low/Automatic instead of High/Automatic.

Mais alguém consegue confirmar/desmentir se realmente é uma funcionalidade que existe?

Antes de comentar experimentei.
É exactamente a mesma coisa nos meus olhos.
Tens a certeza que isso não é efeito placebo?
 
Back
Topo