FAQs e Funcionalidades do Windows Phone / 10 Mobile

Bom dia pessoal
Uma dúvida: se eu desmarcar a opção "Definir automaticamente data e hora", ele estando ligado à net actualiza na mesma a hora?

É que ontem desmarquei essa opção e agora enquanto escrevo aqui são 10:05, por isso parece que actualizou a hora.

Alguém confirma?
Provavelmente ele faz sempre a atualização para a hora de verão/inverno. Experimenta deixar andar assim durante uns tempos para ver se notas alguma diferença nos minutos.
 
Fall update versão 1709-B, novas funcionalidades :rofl: para Lumia 950/950XL, Lumia 1520, HP Elite x3, Mouse Computer MADOSMA Q601, Funker W 6.0 Pro 2.

Para ter esta versão basta ir a definições -> sistema -> visualização -> alterar o tamanho do texto para 1 ou 2 níveis inferiores.

Adoro a versão da app mensagens, com todos o meus contatos com mensagens, colocados na lateral. Também acontece com outras app da MS. A MS tem funcionalidades escondidas nas suas apps. :D

A caminho do Xiaomi ainda por lançar:biglaugh:
 
Fall update versão 1709-B, novas funcionalidades :rofl: para Lumia 950/950XL, Lumia 1520, HP Elite x3, Mouse Computer MADOSMA Q601, Funker W 6.0 Pro 2.

Para ter esta versão basta ir a definições -> sistema -> visualização -> alterar o tamanho do texto para 1 ou 2 níveis inferiores.

Adoro a versão da app mensagens, com todos o meus contatos com mensagens, colocados na lateral. Também acontece com outras app da MS. A MS tem funcionalidades escondidas nas suas apps. :D

A caminho do Xiaomi ainda por lançar:biglaugh:


As definições que indicas (basicamente "texto" a 350% ou 300%) faz com que, na aplicação das mensagens, apareçam os nomes das pessoas à esquerda e o conteúdo à direita.
É isto?

Se for isso isso já aparecia sei lá desde quando.... Até eu que não ando actualizado nisto já tinha visto.
Mas não uso, não me dá jeito ter o telemóvel deitado.
 
Tenho que admitir que é verdade. Enfim, mais uma a produzir androids. Vamos lá ver o que sai dali desta vez :D

Vamos ter um windroid:D

Por mim, mal o WhatsApp desapareça, agarro-me ao primeiro Xiaomi de topo que existir na altura.
As definições que indicas (basicamente "texto" a 350% ou 300%) faz com que, na aplicação das mensagens, apareçam os nomes das pessoas à esquerda e o conteúdo à direita.
É isto?
Eu sei que isso já existia e já cheguei a ter, mas não tinha percebido que tinha a haver com o tamanho do texto. O que parece é que a MS desenhou as aplicações para uma coisa e a pensar em algo mais, mas depois não temos acesso a tudo. A aplicação explorador de ficheiros também tem outro formato com o texto mais pequeno.

Foi só uma curiosidade, nada mais. Isto por aqui está nos meses finais:D
 
@cribeiro

Não te preocupes que a Microsoft já anunciou o seu Fold...com Android!

Eu bem disse. :-D

É a decisão mais acertada... A Microsoft não quer correr o risco de cair outra vez no app gap no seu novo dispositivo (mais) móvel.

Mas vejamos uma coisa. O formato do Neo e do Duo é praticamente igual, excepção feita ao teclado físico do Neo e à capacidade de telefonia do Duo. No entanto é sabido que a Microsoft tem implementado aos poucos capacidades de telefonia no Windows 10, e com o novo fork do W10 (W10X) para dual-screens anunciado ontem para o Neo, é uma questão de tempo até a telefonia estar totalmente implementada no W10X.

No entanto, e a meu ver, as condições para ter um foldable smartphone a correr W10X não estão ainda reunidas, porque, não há apps que façam proveito do equipamento (ou apps de todo para algumas coisas). Se num equipamento que faz funções de desktop ou de portátil, as apps ainda são dispensáveis, num equipamento que desempenhe funções de smartphone não.

Daí que a Microsoft tenha anunciado os equipamentos com 1 ano de antecedência, também de forma a permitir que haja desenvolvimento para os mesmos, sendo que o Duo irá ser lançado com Android para evitar o app gap e permitir uma maior e mais fácil adesão das massas (evitando uma mudança de OS para quem já está habituado ao Android no smartphone). Quando houver um ecossistema saudável de funcionalidades estabelecido no Neo, será mais fácil transportar isso para o Duo com o W10X (nem que seja em dual boot talvez até).

Mas foi bom ver que a Microsoft aplicou muitas daquelas patentes de mecanismos que permitiam a dobra do equipamento e que foram sofrendo alguns leaks. O Neo e o Duo em si pareceram-me bem mais sólidos que os foldables apresentados por exemplo pela Samsung, cujo Galaxy Fold é um autêntico tijolo, com ecrãs com pouco real estate, mecanismo de dobra muito clunky e demasiado espesso - a mais valia do Fold é mesmo o ecrã ser contínuo, no entanto bem sabemos os problemas que apareceram com o surgimento de vincos na dobra.

O Neo e o Duo assemelham-se mais a um formato de livro, e pareceram-me bem mais fáceis de manusear, com uma espessura bem menor e uma ergonomia maior. Deixou-me apreensivo o facto de serem totalmente revestidos a Gorilla Glass, mas hoje em dia é tudo...

PS: No Twitter anda tudo maluquinho com os novos devices, especialmente o Neo, pelo que isso acarreta no desenvolvimento de novas apps UWP.
 
Por acaso, tendo em conta os foldable que se têm visto, estes surface estão muito bons. Só não acho é que o neo seja prático para telemóvel do dia a dia.
 
@Raen

Tendo em conta aquilo que fizeram com o W10m e à à sua userbase/developers vir com Android era a opção que restava, não tinham outra.

---

Continuo à espera de algo com este conceito que me chame a atenção e ainda não foi este Duo, mas meter os meus € num concept mobile da Microsoft então nem pensar (ainda para os € que este deve custar).
 
Boas, ainda se consegue usar bem WP hoje em dia? o iPhone da minha esposa caiu a agua e não funciona. Estava a pensar coloca-la a usar o lumia que tenho parado...
 
Back
Topo