PC Far Cry 5 (Ubisoft)

Demorei mais tempo a passa-lo que esperava, isto porque depois de ter arrumado com a primeira zona nunca me deu aquela vontade instantânea de ir para as outras.
Mais atrás já tinha referido alguns pontos que não tinha apreciado e depois de o ter acabado...

- O mini-map realmente foi horrendo. Para mim não teve ponta por onde se lhe pegue;

- A exploração do open-world juntamente com a questão do mini-map, talvez foi o que mais me desiludiu. Nunca me conformei que para fazer as side quests, procurar itens, etc ter que andar à procura delas no meio do nada. Se quisesse fazer um outpost qualquer na região por exemplo, lá tinha que andar à procura deles. Só aqui tira logo a piada;

- Se o crafting no Primal estava um abuso pegado, neste aqui então foi logo o aposto. Completamente desinteressante e sem qualquer importância no decorrer do jogo em 90% das vezes;

- Sermos obrigados a fazer as main-quests quando o jogo queria então foi o cúmulo. Um gajo estava muito bem a ir para determinado sitio ou a fazer algo, e lá vem uma missão que és obrigada a fazer;

- A IA dos inimigos para um jogo deste calibre era tão má e primitiva que fazia impressão. A maneira como o jogo não conseguia pensar como e onde atacar-me, tornou muita coisa demasiado fácil. Chegava a ter situações que eu a disparar de frente para os gajos e depois esconder-me, alguns npc's iam lá para o cu do judas à minha procura;


Em suma, teve claramente mais pontos negativos que positivos mas sempre foi melhor que o Primal e deu para o entreter q.b. Longe da qualidade do 3º e 4º, tanto que por alguns dos motivos que referi em cima infelizmente nem o cheguei a completar a 100%. Posto isto, espero bem que o AC: Origins me tire esta pequena azia.
 
Última edição:
concordo contigo que "levar" com a main quest quando não querias ser uma chatice do caraças, eu a evita-las, muitas vezes, e pimba !!! levas com elas e tinha algumas que eram bem aborrecidas.
A AI do jogo realmente não é desafiante, mas como me permitiu ter momentos divertidos acabou por não ser um ponto demasiado negativo para mim, mas este jogo é muito fraco em termos de historia principal, quase nem te dá vontade de a completar, o que vale são algumas quests secundarias e um ou outro random moment que te faz rir.
...
Nem mesmo o final me deixou muito satisfeito, só completei a main quest porque tive curiosidade em saber como isto acabava, e ainda deixei algumas coisas por fazer mas já não tenho paciencia para tentar completar tudo, "foi a custo" que finalizei o jogo.
 
Última edição:
Cheguei hoje ao fim do jogo e foi uma desgraça por causa da história e das personagens.
A jogabilidade até é porreira, pois é copy paste do Far Cry 3/4. Alguns elementos como crafting são inuteis. Mas o combate continua divertido e libertar outposts com uma estratégia definida dá um certo gosto.
Mas a exploração de um mundo enorme com gráficos muito bons, torna o jogo bastante imersivo em certos momentos.

O jogo tem muitos problemas, mas o maior é de longe a história e as personagens. Praticamente todas as personagens são meros estereotipos, alguns mais aborrecidos, outros mais irritantes, mas todos bastante maus.
Os vilões são ainda pior, tenho dificuldade em me lembrar um grupo de vilões piores do que estes.
Tendo em conta que o FC 3/4 nos deu personagens como o Pagan Min e o Vaas, é dificil de compreender como é que a Ubisoft falhou de forma tão miseravel.
Os dialogos são meramente um churrilho de frases genéricas e pretenciosas sobre religião e cultos. Não há subtileza, não há inteligência, apenas disparates e tretas a cada frase.
O pior é que o jogo força que tudo pare para inserir secções de história, sem controlo do jogador.
O final acaba por ser o derradeiro insulto. Apenas escolhemos uma opção e levamos com mais uma dose de disaprates sobre cultos.

Resta-me ainda os DLCs, espero que sejem bem melhores do que a campanha principal. Mas tendo em conta o nivél tão mediocre da história e personagens, não será dificil fazer melhor.
 
Ui, críticas bem negativas por aqui...
Comprei o jogo em promoção a dividir conta e ficou-me por 11.50€, mas a ler estas reviews secalhar tinha ficado era quieto. Jogo FarCry desde o FC3, de longe o meu favorito, e desde ai que completei todos os que iam saindo, daí ter pensado que era uma aposta segura o FC5.

Vamos lá ver o que sai daqui...
 
Eu gostei de terem metido companions no jogo, alguns são muito bons e dão uma boa ajuda mas de resto acho o jogo muito meh. Basicamente é a história do costume, matar matar matar matar e mais matar e fim do jogo. Nao há diálogo com ninguém, basicamente tudo se resolve a matar, uma pessoa acaba o jogo e está farta de matar os vermelhos... Mais conteúdo por favor Ubisoft, deixa-me fazer coisas sem ser só matar NPCs estúpidos.
 
Back
Topo