PC Far Cry Primal [Ubisoft]

Resolveu e não resolveu. Isto é, experimentei jogo depois da actualização, e ainda mantive algumas quebras mas nada demais. Depois activei o OC, e aí sim, parece ser o cerne da questão. Drops até aos 30/40 fps que estraga completamente o gameplay. E acontecem mais quando corro durante alguns segundos seguidos.

O que acho estranho é que tenho o OC desde que tenho a gráfica há uns mesitos para cá e só este é que se está a queixar dele. È que jogar sem ele (OC) e ter a gráfica a 73º e num barulho imenso também não me puxa.
 
Pantera, tinha sintomas idênticos no world of warcraft, e era a grafica que nao detetava o jogo a correr e continuava em modo eco com clocks reduzidos, acontecia-me depois de voltar de um alt+tab
 
No afterburner os clocks estão bem e estão sempre no máximo que podem. E no meu caso, não tem haver com o alt-tab porque nunca o fiz e o problema ocorre na mesma.

Pelo que vejo, parece que é mesmo do OC na gráfica vai-se lá saber como.
 
Realmente criei demasiado expectativas para o jogo. Com aquele inicio pareceu-me que ia ter muita das bases do 3º e do 4º, que adorei ambos, mas ao mesmo tempo esmiuçaram aquilo em demasiado.

Começo pelo crafting que nos anteriores estava no ponto, sem nunca forçar o jogador a andar do lado para o outro à procura de "coisinhas", mas neste aqui levaram aquilo até ao expoente máximo do irritante. Era tanta mas tanta coisa para craftar, que chegava-se a um ponto já não havia paciência. Mesmo com a ajuda dos dailys e afins continuava a ser uma seca precisares de tanto material para evoluíres. E isto até era algo que adorava fazer.

Depois o sistema de combate nunca me conseguiu cativar. Ok, que tinha que ser feito daquela maneira mais corpo-a-corpo, mas estar quase sempre a levar porrada apenas porque sim não tinha muita piada. Certos boss, ou os heavys people, se havia muito deles no mesmo sitio, e não fazias takedowns, andavas ali a dar dar dano, fugir, dar dano, fugir... e isto em loop. Não sei, era algo que precisava de ser revisto. Mesmo o modo stealth também não esteve nada demais. Por fim a história, se a do 4º já tinha falhas, esta aqui foi um bocado bota para lá. Zero de interesse.

Agora, não deixou de ser um bom jogo de se passar, mas nada haver com a vontade que se jogava os 2 anteriores. Tanto que os levei a 100% já este aqu nem passei dos 60. Não dava vontade. E sim, não valeu os 25€ que dei por ele na steam. Talvez fosse jogo para 10-15€, não mais que isso. Siga lá então para o Mad Max.
 
Quero começar a jogar esta serie. Estou com duvidas se me inicie logo neste V ou jogue os anteriores (a partir do 3). O que aconselham?
 
Nao ha um seguimento na historia xD, pdoes e começar o pior para o melhor jogo... Eu joguei o 3 depois 4 e o primal ainda esta para ser jogado.
 
Estava com alguma vontade de jogar este jogo, e só não o joguei mais cedo por ser muito semelhante aos anteriores. Agora, depois de o passar posso dizer que é um grande jogo. Tem claro muitas semelhanças com os anteriores, mas mesmo assim consegue ter coisas novas, como o acompanhante animal. Podia era não ter tanto crafting, que aqui é algo irritante, mas os combates e a história até estão engraçados.
 
Acabei agora o jogo, gostei imenso, um dos melhores que joguei. No inicio confesso que não me cativou muito, mas com o passar do tempo fui-me viciando. Gráfico brutais, paisagens espectaculares, adorei a luta com os animais. Lá vou ter que gastar 15€ no 4.
 
O Far Cry 3 e 4 entretinham-me durante várias dezenas de horas.

Este joguei umas 3h e nunca mais voltei a pegar nele. Falta-lhe qualquer coisa.

É um jogo irritante e aborrecido... o que é uma pena.
 
Última edição:
Pois, para alem de uma jogabilidade fantastica, uma coisa que procuro ao momento são jogos com personagens carismáticos e cativantes, mas nao estava a imaginar isso muito bem no meio dos uga bugas
 
Depois de mais de 6 meses a perder-me com o skyrim, fiz uma paragem nos jogos durante 3 semanas (férias), para agora dedicar-me a algo novo/diferente.
Assim, estou desde sábado a dar uma oportunidade a este menino.

Muito embora as v/ opiniões pouco consensuais, decidi arriscar e vestir a pele do Takkar.

Até ao momento estou a gostar, mas já deu para ter uma ideia do imenso crafting que me espera.

Uma coisa que me irrita no far cry (não é só neste) é a dificuldade em conseguir ir rápido de um local para outro não conhecido. As distrações são tantas - animais, inimigos, plantas, pequenas missões momentâneas de rescue, etc. - que custa avançar na história. Não digo que ao início não seja engraçado, mas às vezes chateia...
 
Mas isso é qualquer jogo do género. Posso-te dar o exemplo do Witcher 3 que na maior parte das vezes metia no mapa para onde queria ir, e quando dava por mim estava na outra ponta a fazer side quests e outras cenas do género.
 
@offtopic
No afterburner os clocks estão bem e estão sempre no máximo que podem. E no meu caso, não tem haver com o alt-tab porque nunca o fiz e o problema ocorre na mesma.

Pelo que vejo, parece que é mesmo do OC na gráfica vai-se lá saber como.

Ainda te acontece o mesmo? A mim o afterburner era o que me causava isso. Acontecia-me na r9 270x e aconteceu-me na gtx 980ti. Jogava o primeiro jogo depois de ligar o pc, que fosse 1 ou 5 horas a jogar. Tudo bem. Fechava para descansar e tal. Logo que recomecasse a jogar (qualquer jogo), as gráficas punham-se num modo eco talvez sei la, e as performances caiam completamente. A temperatura da gráfica não mudava, ficava nos 45°(temperatura em idle), assim como a velocidade das ventoinhas (é como se estivesse a jogar com a gráfica em idle, não sei como mas era estranho). Reiniciava o pc, e já ficava bom novamente. Decidi parar de usar o afterburner, agora que uso o GPU Tweak II, nunca mais tive esse problema.

Com duas gráficas diferentes, uma AMD ou nVidia, o afterburner é que me causava problemas. (afinal não tinha nada a ver com o OC no meu caso pois enquanto usei afterburner joguei sempre sem OC nas duas gráficas)
Sei lá, para quem lhe estiver a acontecer e encontrar este post, espero que seja util


@ontopic
Não sei se no meu caso foi por causa de jogar o 3, 4 e primal quase de uma rajada, mas não consegui acabar este. Adorei o terceiro, foi algo incrivel. o quarto foi muito fixe, não me custou acaba-lo mesmo se no fim estava a ficar repetitivo. Já este, damn. Este crafting sem fim e este combate corpo a corpo (sem ser com o arco e as lanças) acabaram comigo. Eu que suporto pouco a repetitividade num jogo, nem o consegui acabar. Pode ser que um dia consiga acaba-lo mas infelizmente, este desiludiu-me.
Não digo que seja mau. Mas ai meu rico dinheirinho
 
Eu por norma até costumo patinar o far cry, fiz com o 3, com o 4 e iria fazer com este. Não consegui... Teria de dispensar horas e horas em missões repetitivas para completar só o troféu de ter as habilidades todas.
De resto até gostei do jogo
 
@offtopic


Ainda te acontece o mesmo? A mim o afterburner era o que me causava isso. Acontecia-me na r9 270x e aconteceu-me na gtx 980ti. Jogava o primeiro jogo depois de ligar o pc, que fosse 1 ou 5 horas a jogar. Tudo bem. Fechava para descansar e tal. Logo que recomecasse a jogar (qualquer jogo), as gráficas punham-se num modo eco talvez sei la, e as performances caiam completamente. A temperatura da gráfica não mudava, ficava nos 45°(temperatura em idle), assim como a velocidade das ventoinhas (é como se estivesse a jogar com a gráfica em idle, não sei como mas era estranho). Reiniciava o pc, e já ficava bom novamente. Decidi parar de usar o afterburner, agora que uso o GPU Tweak II, nunca mais tive esse problema.

Com duas gráficas diferentes, uma AMD ou nVidia, o afterburner é que me causava problemas. (afinal não tinha nada a ver com o OC no meu caso pois enquanto usei afterburner joguei sempre sem OC nas duas gráficas)
Sei lá, para quem lhe estiver a acontecer e encontrar este post, espero que seja util

Agora já não porque já o devo ter desinstalado o jogo faz mais de meio ano. :P

Mas do que me lembro na altura, penso que não tinha nada haver com programas em background como o afterburner e companhia. Aliás, foi porque os tais slowdowns me aconteciam com regularidade que o comecei a usa-lo em 1º estância.
 
Posso-te dar o exemplo do Witcher 3 que na maior parte das vezes metia no mapa para onde queria ir, e quando dava por mim estava na outra ponta a fazer side quests e outras cenas do género.
Mas o Witcher surpreendia-te a cada esquina. Este não! Andas três passos e tens lobos ou cães para matar. Mas três passos e lá te atacam de novo. Mais três passos e tens inimigos para matar. Mais uns segundos e estão a pedir-te ajuda para salvar população... Quando chegas ao destino já quase esgotaste o tempo que tinhas para jogar.
Mas vá, é o início. Tenho esperança que melhore. :)
 
Não acho. No Witcher também acontecia os npc te atacarem, mas se ias com o roach era só acelerar. A mesma coisa no Far Cry, que havia cenas para explorar ou side quests para fazer. Claro não com a mesma qualidade do Witcher, mas no meu caso levei o FC3 e 4 a 100% com todo o gosto.
 
Back
Topo