Farcry 64bits

Horus-Anhur

I folded Myself
O site Anandtech tem uma analise ao Farcry versão 64bits.

Existe um aumento de performance ligeiro entre o jogo a 64bits no Win 64 e o jogo em 32bits no win 32.
Mais impressionante é o aumento da qualidade de imagem:
melhores texturas e maior draw distance.

O aumento de performance tem a ver com as capacidades do CPU, mas as melhorias de qualidade bem que podiam correr um CPU a 32bits.

Acho que o aumento de performance não foi maior porque apostaram mais na melhoria de imagem...o que é bom.

As boas noticias é que é uma patch que quem tiver o jogo pode fazer download agora. As más noticias é que é um download de 1.5Gb.

Esta patch tambem corre em Intel EMT64. Mas não em CPUs 32bits.
 
Winjer disse:
As boas noticias é que é uma patch que quem tiver o jogo pode fazer download agora. As más noticias é que é um download de 1.5Gb.

8o

Bom, lá vou ter que dar um descanso a outros sakanços durante a Happy Hour para sacar este patch. Acho que qualquer melhoria ao Farcry merece ser vista.
 
corre em winxp 32bits ou so no 64bits?

Edit: nevermind!

a qualidade aumentou muito!!! na 3ª imagem entao, ufff Relva a nascer :D

very nice
 
Última edição:
A terceira é de facto a mais notável...mas relativamente ás coisas que estão distantes..parece que a imagem do 32 bits dá mais a ideia dessa distância...

Vou sacar ;)
 
Última edição:
Qualidade dos gráficos foi melhorada, mas a pedido da AMD, o CPU por si só não muda nada.
Precisavam de vender os "64 bits" e bastou dar uns trocos à Crytek.
Os gráficos são responsabilidade das GPU's, não das CPU's.
 
blastarr disse:
Qualidade dos gráficos foi melhorada, mas a pedido da AMD, o CPU por si só não muda nada.
Precisavam de vender os "64 bits" e bastou dar uns trocos à Crytek.
Os gráficos são responsabilidade das GPU's, não das CPU's.
sim obvio.... mas nota o facto que com este acrescimo de qualidade tambem houve aumento de performance (4% +/-)

ou muito tweak, ou nao sei...
 
Pelo menos no meu sistema, o patch com SM3.0 torna o jogo mais detalhado, mas há pessoas (o meu irmão, por exemplo) que não querem saber deste ou daquele pormenor melhorado, joga-se tão depressa que nem há tempo para ver a "paisagem".
 
blastarr disse:
Qualidade dos gráficos foi melhorada, mas a pedido da AMD, o CPU por si só não muda nada.
Precisavam de vender os "64 bits" e bastou dar uns trocos à Crytek.
Os gráficos são responsabilidade das GPU's, não das CPU's.

Já se tinha chegado a essa conclusão, além disso também se chegou à conclusão que aumentando certos parâmetros de cenários/mapas vais carregar mais o CPU (dando mais detalhe nas animações p.e.) ou até somente tornar o trabalho do CPU mais fácil de modo a não engasgar/atrapalhar o trabalho da placa gráfica. Estes truques permitem mexer nessa carga gráfica...e isso nota-se.
 
Punkas disse:
A Nvidia tb deu uns belos trocos à Crytec para venderem o SM 3.0, parece que resultou :D

Parece? Olha que não... Todas as reviews ao Farcry 64 bits que eu vi usavam gráficas ATI para testar a qualidade de imagem! Porque será? Será do Guaraná? Ou só eu é que sou biased e ainda por cima vesgo? :rolleyes:
 
ja instalei, esta a correr porreiro, não fiz benchs nenhums mas posso dizer que esta bem rapido, mas nao me acredita que sejam dos 64 bits e sim mais do power dos cpu's novos e da grafica.
 
blastarr disse:
Pelo menos no meu sistema, o patch com SM3.0 torna o jogo mais detalhado, mas há pessoas (o meu irmão, por exemplo) que não querem saber deste ou daquele pormenor melhorado, joga-se tão depressa que nem há tempo para ver a "paisagem".

Epah, eu tb jogo com SM 3.0 e n se nota nada de novo, e smp fui mto esquisito em relaçao a qualidade de imagem, qq melhoria faz mta diferença para mim.
 
Zealot disse:
Parece? Olha que não... Todas as reviews ao Farcry 64 bits que eu vi usavam gráficas ATI para testar a qualidade de imagem! Porque será? Será do Guaraná? Ou só eu é que sou biased e ainda por cima vesgo? :rolleyes:

as reviews sao uma coisa, o pessoal que lê as reviews e vai comprar graficas é outra, quantas pessoas já viste a irem compra a Nvidia com o unico argumento que fazem SM 3.0, e que melhora mto a qualidade de imagem, é um placebo espectacular, alem disso as pessoas ainda confundem o SM 3.0 com o OpenEXR HDR rendering, que nem sequer está nas specs do Dx9 e ajudou mto tb a vender graficas da Nvidia.
 
Back
Topo