Farewell FX-55. Hello 180!

possessed

Full Throttle BOINC Roller
Pois é, há cerca de oito meses adquiri quando adquiri o FX-55 pensava que ia ser para durar uns bons tempos, mas na altura estava com uma DFi nF3 a trabalhar com um X850Pro e notava que o cpu chegava e sobrava para a gráfica.
Já na altura tinha em mente fazer a actualização da mobo e da gráfica, mas nada de muito extremo.
A mobo sempre foi a que tinha em mente, uma DFi nF4 (que acabou por ser uma expert) e fazia intenção de arranjar uma X1950XT que ficaria ela por ela com o FX-55, só que quando fui para a comprar correu mal, já não havia. Então sacrifiquei-me um pouco e fui para uma 8800GTS, com uma performance relativamente superior e suporte DX10.
Depois começaram os benches e tal e comecei a notar que a diferença de benchar com ou sem oc na placa era quase irrelevante, logo vi que era o cpu a "empatar" o sistema.

Então veio o problema:
S939 não há nada melhor SC sem ser o o FX-57, e já estou a trabalhar com clocks superiores a ele em default.
Solução:
Tenho aderir ao DC

Depois de procuras por um FX-60, X2 4800, 4400 os preços não estavam nada interessantes e depois passou-me pelos cornos "estou-me a esquecer dos optys!". Depois foi pesquisar os modelos DC, 165 - 170 - 175 - 180 - 185.

comecei por procurar os preços dos 3 mais potentes, o 185 muito caro, mas o 175 e o 180 estavam a um bom preço e a diferença era bem pequena. Ainda tinha a informação acerca do stepping do bicho e após uma pequena pequisa na net descobri que era o stepping provavelmente com maior capacidade de OC [LCB9E 0704XPMW], com bastante probabilidade de atingir +3GHz a ar.

Uma coisa interessante é que a AMD ainda continua a fabricar Opterons S939, parece que nos servidores estão a ter bastante sucesso.

Agora é só esperar, segunda-feira deve chegar, espero no próximo fim de semana já ter resultados :D
 
o meu opty 165 é CCBWE 0633XPMW
ta fazer 2500MHz com menos de 1.2 de vcore, e deve subir mais eu é q n me quero esticar nas temps

realmente pelo stepping do teu ele foi fabricado este ano, sera q já vem a 65nm?
 
Uma coisa interessante é que a AMD ainda continua a fabricar Opterons S939, parece que nos servidores estão a ter bastante sucesso.

Isso é porque não há optys em AM2 :D

mas deve haver nos skt "pré-AM2" os 940.. porém nunca vi nenhum, mas já os vi em skt939.. :D

Só uma coisa, nunca te passou pela cabeça ir para C2D?
 
Já tive um Opty 170 e eram umas maquinas e tanto, combinado com umas DDR1 de topo ficam ainda hoje umas maquinas boas ;)
 
fico á espera de resultados com esse cpu


cumps

Tb eu pois se calhar ainda não é desta que vou para c2d e invisto num opty dc.

Em relação a benchs bem tens razão pois eu tenho trocado várias vezes de gráfica e o que me continua a empatar os marks é mesmo o cpu, neste caso um 148 mas que até se estica bastante bem, bencha a 3.1Ghz com Wc. Ainda não tive tempo (€€) pra enviar a prommy pro master Ricky....
 
Compreendo que não quisesses gastar mais... Mas lamento dizer-te que a gráfica vai continuar limitada pelo CPU... Essas gráficas já pedem C2D...
 
razão para continuar s939:
ora deixa ver, mudar o cpu e vender o antigo para compensar a perda de guito

ou

mudar cpu, board, ram e ter uma despesa muita maior que não consigo compensar tão facilmente vendendo o material antigo

go figure...

pode continuar limitada, mas já não vai ser tanto como com um SC

parece que chegou hoje a casa ;D, nunca mais é fds para testar o bicho w00t!
 
possessed eu compreendo-te homem :) Aliás ainda não tenho a 8800GTS pq estou a pensar mudar de sistema... Vais ver que a diferença do FX-55 pro 180 vai ser pouca... Epah mas espero que fiques aí contente com o sistema isso é que é importante...
 
heh steelballz vou andando por aqui, tenho andado a ver as vossas brincadeiras... Vou agora de férias por isso sou capaz de ficar mesmo sem aparecer no entanto a ver se arranjo um sistemazito para benchar daqui a pouco tempo... Infelizmente coisas mais normais nada de Quads nem Ultras :P
 
e desde quando isso e relevante


eu ainda tenho um score de 27 mnts de pi32 com o sempron.......a ar e bh5
deixei muitos venices para trás.....lol


interessa é benchar....o resto é conversa


desculpa lá o off topic antónio

cumps
 
Isso é porque não há optys em AM2 :D

mas deve haver nos skt "pré-AM2" os 940.. porém nunca vi nenhum, mas já os vi em skt939.. :D

Só uma coisa, nunca te passou pela cabeça ir para C2D?

quem te disse que não há opterons am2?? estás enganado...

mais uma coisa, tudo bem que os c2d são bons processadores, mas isso não quer dizer que os amd já não têm uma palavra a dizer (e não estou a falar dos quadcore nativos que estão para vir) o meu Opty 170 nunca me deixa ficar mal, estável e potente, sinceramente agora só mudo de processador quando for para quadcore e não vai ser para já, estou à espera do que vai sair da AMD e da respectiva resposta por parte da Intel, depois logo decido:)

acho que vais ficar bastante satisfeito com o teu 180, são grandes processadores

cumps
 
não tenho andado parado, ando quase parado, mas ando, tipo 200 de rac +-

Como diz o koncaman: "vai se andando"...

Está tu e eu, ando com um RAC fraquito de 700-800 (compara com os 1000-1500 de outrora...)

Não sei porque perdeu-se tal eficiencia, mesmo com conroes turbinados (tudo bem que um E6400 a 3200 não é pareo para um E6600 a 3500, mas estamos no verão:007:).

Ainda ontem tive que abaixar a "potência" de 3400 para 3200, já que isso estava com os motores muito quentes! (65 a 67ºc full :wow: ).

Mas deixa lá que em breve vou montar WC e em julho espero ter um quad-core :002:
 
Back
Topo