1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Farrell e a guerra das consolas

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Alchemist, 6 de Março de 2008. (Respostas: 56; Visualizações: 2617)

1. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Fonte: Gameover

2. Resev

Resev Power Member

Sinceramente, nunca vi a Wii como competição para a PS3 e X360.
    É mais uma curiosidade do que um fanatismo, aquilo que move os novos compradores da Wii, o que acaba por ser bom para a Nintendo, pelo que despertar curiosidade hoje em dia já não é para todos.

Ainda assim, e devido á maior acessibilidade da Wii, penso que o cerne do mercado de futuro deverá ser formado por individuos munidos de uma Wii + PS3 ou X360, os mais abonados terão o "atrevimento" de ter as três.
    Boa ou má, a originalidade e qualidade de alguns jogos da Wii aliado a um baixo preço fará com qua a consola sobreviva desafogadamente quando aliada á presença de uma consola de atributos diferentes.

Já se depender de si própria, não vejo futuro para a Wii. Os bons jogos da Wii, na prespectiva de quem tem uma PS3 ou X360, contam-se pelos dedos de uma mão, e vem sempre dos suspeitos do costume, são jogos que interessam mas não satisfazem o apego á consola, pelo que á que haver mais e tão bom ou melhor que os anteriores, é o que o Zelda, o Metroid e o Mario fizeram, mas agora terão de se superar a si próprios, mas tem pouco espaço tecnológico para crescer, pelo que ou terão que entregar algo diferente, ou sofrer a entregar mais do mesmo.

Basicamente é tudo isto o que eu quero dizer.
    Como consola secundária terá um futuro risonho e produtivo, mas do meu ponto de vista, como consola primária estará condenada a desaparecer, e não ser mais do que uma N64 v.3 ou GC v.2.

3. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

Um dono duma wii, conta os jogos da ps3 pelos dedos.
    Hum, porque é que a wii é uma v.2 de uma GC e uma ps3 ou 360 não são uma xbox v.2 ou ps2 v.2?

4. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Ainda existe gente com este tipo de preconceitos? enfim...

5. Anoni Mus

Tira esse post e mete duma maneira menos ofensiva.

6. Anoni Mus

Sim quando as vendas da wii descerem baixa-se o preço para 199€ que olhando, parece pouco e é atractível.

7. flipo

flipo Power Member

E se juntarmos a isso ainda vir com 1 jogo, entao aí é ver ainda mais os stocks a esgotarem. :)

8. Resev

Resev Power Member

1 - Parabens, ganhaste o premio de ser o primeiro fanboy a ficar picado nesta thread com os meus comentários que tinham como função dar uma opinião honesta, imparcial e construtiva, era só uma questão de tempo, até acho que demorou muito.
    2 - Não é novidade nenhuma que a PS3 teve um arranque muito fraco. Estás a fazer a constatação do óbvio.
    3 - Falamos daqui a 10 meses em relação á PS3, quanto á X360 até podíamos falar agora, falta-me é o tempo e a vontade para estar aqui a teclar durante uma hora sobre o assunto.
    4 - De facto tens razão, a Wii tem muitos e bons jogos, como por exemplo o Wii Sports.........não não, calma aí, á um melhor, o Wii Play.................opá, como é que me fui esquecer daquela fantástica obra de arte que é o Wii Fit...........e porque não o magnifico Disney Princess: Enchanted Journey..................
    Digo e repito, os bons jogos da Wii na prespéctiva de quem tem uma PS3 ou uma X360, são poucos e não justificam o uso de uma Wii como consola primária.

Porque evoluiu a forma mas não evoluiu o conteudo.
    Eu olho para o Zelda e para o Mário e vejo-os como jogos possiveis de correr perfeitamente na GC, só não digo a N64 para não exagerar, ainda assim o espirito e forma são os mesmos até na N64.
    Na Sony houve uma nitida evolução tanto da forma como do conteudo, mesmo no pouco que mostrou até agora, que deverá virar um superlativo durante este ano e uma explicita afirmação no próximo.
    Já a MS cortou o cordão umbilical com a primeira X, algo que acho ofensivo, mas que compreendo, aqui o caso foi ao contrário, houve conteudo, só não houve foi forma, algo que foi amplamente rectificado com a X360.

9. anarawan

anarawan Power Member

Tu começas bem na 1ª frase. quando dizes que a Wii não é competição para a PS3 ou a Xbox, são simplesmente mercados diferentes. Não se podem comparar.

Com o restante post não concordo minimamente.

Esse "Boss da THQ" o que está a fazer é tentar espiçar o mercado. Se algum dia a PS3 e a Xbox chegarem perto dos numeros da Wii em termos de vendas este senhor só tem a ganhar, uma vez que a THQ distribui jogos para as 3 consolas.

10. Resev

Resev Power Member

A Wii não é competição, mas é um complemento muito apetecivél. É tudo o que eu estou a dizer desde o inicio.
    Aparentemente fui mal interpretado.
    Faz-me um favor, passa uma corda longa e robusta ao AJDias, acho que o rapaz quer enforcar-me por ter uma opinião pessoal sobre o assunto ou qualquer coisa do género.

Ainda vivemos num país democrático.:p
    O Forum seria extremamente aborrecido se todos concordassem com todos.

Se seguires a lógica do meu primeiro post, vais reparar que eu incito que ao ser uma consola de apoio, a Wii vai continuar a vender mais que a PS3 ou a X360, porque é bem mais fácil encontrar alguem com uma Wii + PS3 / X360, do que PS3 + X360.

11. berniejoe

berniejoe Power Member

Resev, eu sei que não sou para aqui "chamado", mas se é esse o teu argumento quanto à PS3 não vejo com que bases podes dizer que a Wii é um complemento ou que a "guerra" next-gen ainda não acabou. Para ser complemento é necessário que haja uma consola principal. E se vamos esperar dez meses para que a PS3 se afirme definitivamente como uma consola principal com jogos a um nível que seja principal - secundarizando os da Wii -, se há quem já esteja à espera de há um ano a esta parte, vendo bem as coisas a PS3 nunca valeu/valerá a pena a não ser em 2009, e mesmo assim sem certezas. Nessa altura já a margem de clientes satisfeitos com a Wii assegurará que aquilo a que todos chamam "guerra" tem um vencedor claro.

...IMO!

Última edição: 7 de Março de 2008
  12. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

LOL! Ele ganhou o prémio de ser o primeiro fanboy a ficar picado, e tu com o teu ponto 4, ganhaste o prémio de maior ignorante, e consequentemente, o prémio de segundo fanboy a ficar picado.

Só um pequeno reparo, o Wii Sports vem com a consola, sem preços adicionais, acho que ninguém o ia recusar.

13. Anoni Mus

Bla Bla Bla, dizes cenas ignorantes, eu nem fui agressivo contigo, falas do wii play e wii fit e wii sports, fica sabendo que são bons jogos, e a ps3 tem piores acredita. A minha frase nem foi de fanboy.
    E eu digo, na prespectiva de quem tem uma wii os bons jogos da ps3 são poucos e não justificam a sua compra.
    O mesmo n se abdica à 360 pois devido à sua maior existencia tem obviamente mais e melhores jogos.

14. manelis

manelis Power Member

uh por acaso até evoluiu. jogos online (mas muito fraco nisso) o sistema do channels e assim, existia tudo desde a n64 :lol:

em termos dos jogos até tens um bocado razao mas mais uma vez evoluiram, se dizes isso e porque nao os jogaste.

epa iguais.

15. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Epá, quase nada se aproveita nos teus posts, mas esta frase então... :-D

O Galaxy na N64 :-D :-D

16. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Este fórum está cheio de analistas, @Jintro devias adicionar o Resev ao gráfico Analysing the analysts, mas vê lá se desta vez metes tudo vermelho.

17. berniejoe

berniejoe Power Member

Já agora, a respeito de forma e conteúdo... nos videojogos, a forma de jogar é a forma de interagir com o conteúdo, estão intrinsecamente ligados. Jogos como Wii Sports não seriam possíveis sem o Wiimote. Singstar sem microfones, por exemplo? Dizer que na nova geração se evoluiu nos conteúdos é uma falácia bem grande. Gráficos, som, online, sim agora são melhores do que há quatro anos, mas na forma pouco se mexeu. Excepto a Wii. Revolucionou a forma de jogar e mudou o que se joga. Por mais voltas que dê, no fim acabo por não conseguir separar as águas.

18. kratospt

kratospt Power Member

Eu só pergunto uma coisa:

A wii irá ter software suficientemente bom das third party? É que a consola não vai poder viver os restos dos dias à conta da própria Nintendo... Se bem me lembro para além de Rayman e de um ou dois outros jogos, o resto que vem das third party é uma verdadeira porcaria. Uma coisa é "alimentar" o mercado da GC, outra coisa é alimentar um mercado bastante mais vasto e com outras exigências.

Mas isto sou só eu, que pareco ser o único que escreve com calma... Há aqui pessoas que defendem as consolas como se estivessem a falar do clube do coração....Haja paciência

19. Clerigo

Clerigo Power Member

A PS3, até hoje, teve apenas uma descida de preço e embora continue a ser a mais cara, essa descida foi o suficiente para deixar de ser a consola menos vendida das 3.

Quanto ao apanhar a Wii, acho isso praticamente impossível por parte das outras duas, já que a PS3 apesar de ser a 2ª consola mais vendida, simplesmente não tem apresentado volume de vendas suficiente para chegar lá e a 360 ainda pior, pois cada vez vende menos.

20. Anoni Mus

Third parties acho que é o maior problema da wii neste momento.
    Existe Zack e Wiki, Resident Evil, Trauma center e pouco mais. Eu consigo viver com 1st e 2nd parties, mas é verdade que a wii necessita de apoio das 3rd parties, não sei porque a Ubisoft ou Activision, e pelos vistos a THQ não apostam na wii.

Partilhar esta Página