Farrell e a guerra das consolas

Third parties acho que é o maior problema da wii neste momento.
Existe Zack e Wiki, Resident Evil, Trauma center e pouco mais. Eu consigo viver com 1st e 2nd parties, mas é verdade que a wii necessita de apoio das 3rd parties, não sei porque a Ubisoft ou Activision, e pelos vistos a THQ não apostam na wii.

Acrescento Mario Strikers, RE4 e REUC (que pessoalmente não gosto, mas parece que é bom), Eleebits, No More Heroes, MoHH2, os Dragon Ball budokai Tenkaichi, PES, Endless Ocean, Mario e Sonic nos jogos olímpicos, Redsteel (que não sendo o que se esperava, não é mau mau), Godfather, Nights. E claro que também apanhamos com os jogos populares que vendem bem em todas as consolas, como o Smackdown Vs Raw, Need For Speed, Fifa 2008, Cars, Guitar Heroes, etc...

Não me parece ser só a Nintendo a alimentar a Wii, e embora ainda haja um longo caminho a percorrer, parece-me que nesta altura apenas a X360 se pode rir.
 
Acrescento Mario Strikers, RE4 e REUC (que pessoalmente não gosto, mas parece que é bom), Eleebits, No More Heroes, MoHH2, os Dragon Ball budokai Tenkaichi, PES, Endless Ocean, Mario e Sonic nos jogos olímpicos, Redsteel (que não sendo o que se esperava, não é mau mau), Godfather, Nights. E claro que também apanhamos com os jogos populares que vendem bem em todas as consolas, como o Smackdown Vs Raw, Need For Speed, Fifa 2008, Cars, Guitar Heroes, etc...

Não me parece ser só a Nintendo a alimentar a Wii, e embora ainda haja um longo caminho a percorrer, parece-me que nesta altura apenas a X360 se pode rir.

Eu falo de jogos com boa avaliação por parte da critica especializada E com boa aceitação por parte do publico...
 
Eu falo de jogos com boa avaliação por parte da critica especializada E com boa aceitação por parte do publico...

Qual dos que disse, excluindo os populares (e mesmo assim alguns...), que não entra na parte da aceitação do público? A parte da "crítica especializada" não me diz nada.
 
Eu penso que será uma questão de tempo, até muitas bocas se calarem no que diz respeito à qualidade gráfica na Wii.
Já sairam 3 ou 4 jogos, que mostraram que a Wii é bem mais que uma GC v2, ou uma N64 v3 (LOL!).

Se pegarmos em jogos como o Galaxy, ou em jogos como MOH Heroes, ou em Metroid Prime, já se nota que existe evolução gráfica relativamente às consolas da "last gen".

Ainda assim, concordo que não houve nenhum jogo ainda que de facto me surpreendesse graficamente (o Galaxy já provou qualquer coisa!).

Porém, vêm aí títulos que espero que o façam.. o Obscure the Aftermath, parece vir muito bom! Parece-me que também andam a apostar no Force Unleashed, e ainda espero que o Fight Night Round me surpreenda bastante. Mas pegando ainda em exemplos anteriores, ainda me dá um gozo enorme jogar o RE4 Wii Edition. Tem zonas, em que os gráficos se assemelham mesmo a consolas tipo PS3 ou X360 que têm hardware bastante superior.

Com isto, quero apenas dizer que há muitas pessoas que continuam a dizer que a Wii não passa de um impulso de curiosidade, vão ver que é mentira. Eu próprio, meses depois de a comprar cheguei-me a arrepender..

Agora, de vez em quando já me vejo bastante viciado em Guitar Hero, em MK, e agora ansioso por meter as mãos no Bully (outro exemplo de um port manhoso, quando podiam fazer bem melhor!, porque falando a verdade, o da X360 não está assim tão bom graficamente para a Wii não conseguir fazer o mesmo).

Espero que as third parties não desiludam eheh :)
 
Acrescento Mario Strikers, RE4 e REUC (que pessoalmente não gosto, mas parece que é bom), Eleebits, No More Heroes, MoHH2, os Dragon Ball budokai Tenkaichi, PES, Endless Ocean, Mario e Sonic nos jogos olímpicos, Redsteel (que não sendo o que se esperava, não é mau mau), Godfather, Nights. E claro que também apanhamos com os jogos populares que vendem bem em todas as consolas, como o Smackdown Vs Raw, Need For Speed, Fifa 2008, Cars, Guitar Heroes, etc...

Não me parece ser só a Nintendo a alimentar a Wii, e embora ainda haja um longo caminho a percorrer, parece-me que nesta altura apenas a X360 se pode rir.

Sinceramente vou ter que discordar, tu quiseste exagerar nos jogos, muitos dos jogos que falas aí não passam de razoaveis como o Redsteel, mario e sonic, endless ocean, nights (que é fans only), mas sim a wii tem ja bons jogos não 1st party que mereçem ser comprados eu destaco alguns como Mario Strikers, Zack and wiki, BW 2, NMH ou MoHH2 cada um com as suas qualidades.

Dos jogos populares, que falaste como Smackdown, NFS esses nao foram bons em nenhumas consolas...IMO.

Se pegarmos em jogos como o Galaxy, ou em jogos como MOH Heroes, ou em Metroid Prime, já se nota que existe evolução gráfica relativamente às consolas da "last gen".

Sinceramente nunca ouvi dizer que os gráficos do MoH na wii estivessem nada demais, mas que o jogo valia sim pelo online de 32 players sem lag, que era mt bom.
 
Sinceramente vou ter que discordar, tu quiseste exagerar nos jogos, muitos dos jogos que falas aí não passam de razoaveis como o Redsteel, mario e sonic, endless ocean, nights (que é fans only), mas sim a wii tem ja bons jogos não 1st party que mereçem ser comprados eu destaco alguns como Mario Strikers, Zack and wiki, BW 2, NMH ou MoHH2 cada um com as suas qualidades.

Dos jogos populares, que falaste como Smackdown, NFS esses nao foram bons em nenhumas consolas...IMO.

Mas onde é que eu disse que ia enumerar excelentes 3rd party na Wii?

5 milhões de cópias é mais que suficiente para provar que o Maro e Sonic é um bom 3rd party. O Endless Ocean é apenas razoável porquê? Quanto aos outros sim, eu concordo contigo, mas muita gente não. Aliás, o que dizes para o Nights aplica-se a qualquer jogo. Seja qual for, só passa a barreira do razoável para fãs.
 
Sinceramente, nunca vi a Wii como competição para a PS3 e X360.
É mais uma curiosidade do que um fanatismo, aquilo que move os novos compradores da Wii, o que acaba por ser bom para a Nintendo, pelo que despertar curiosidade hoje em dia já não é para todos.

Ainda assim, e devido á maior acessibilidade da Wii, penso que o cerne do mercado de futuro deverá ser formado por individuos munidos de uma Wii + PS3 ou X360, os mais abonados terão o "atrevimento" de ter as três.
Boa ou má, a originalidade e qualidade de alguns jogos da Wii aliado a um baixo preço fará com qua a consola sobreviva desafogadamente quando aliada á presença de uma consola de atributos diferentes.

Já se depender de si própria, não vejo futuro para a Wii. Os bons jogos da Wii, na prespectiva de quem tem uma PS3 ou X360, contam-se pelos dedos de uma mão, e vem sempre dos suspeitos do costume, são jogos que interessam mas não satisfazem o apego á consola, pelo que á que haver mais e tão bom ou melhor que os anteriores, é o que o Zelda, o Metroid e o Mario fizeram, mas agora terão de se superar a si próprios, mas tem pouco espaço tecnológico para crescer, pelo que ou terão que entregar algo diferente, ou sofrer a entregar mais do mesmo.

Basicamente é tudo isto o que eu quero dizer.
Como consola secundária terá um futuro risonho e produtivo, mas do meu ponto de vista, como consola primária estará condenada a desaparecer, e não ser mais do que uma N64 v.3 ou GC v.2.
Concordo com tudo o q foi escrito neste post :coolshad:

e já agora Bom Post :offtopic:
 
A Wii só não vai mais á frente pois os developers 3rd Party têm defendido as outras duas.

P.S: Aqueles que criticam as capacidades da Wii, onde estavam quando a PS2 passou anos a limitar GC, Xbox e PC?!
 
Última edição:
Eu também, sinceramente a Wii não me convenceu, já joguei numa e não gostei...Se a wii tivesse os mesmos jogos e os mesmos gráficos que uma Xbox 360 aí eu era bem capaz de a comprar. A maior parte das pessoas que conheço adoram a Wii ou então adorevaam ter uma já eu não, Wii não é pra mim...talvez seja por eu ser um gamer, não sei.

Por tu seres um gamer? Quem joga numa wii já não é gamer?

Se a wii apostou numa vertente diferente, porque haveria de ter os mesmo jogos da 360? São consolas diferentes, com diferentes jogos, uma apostou nos gráficos, outra no comando (e tapete do wii fit).

E chamarem à wii uma GC v.2 é muito estúpido.
 
Os Nitendo Fans escusam de me atacar todos :\

Como alguém diria:

6a00d41433bc4b3c7f00e39ua1.jpg

Não percebi.. suponho que seja, não havia necessidade.

Se não era, não sei!

Quanto ao "ataque", ficou um pouco ridículo o teu post. Lá por seres um gamer (omg, faz-me rir cada vez que leio o teu post), não quer dizer que não jogues Wii.

Pesquisando gamer na Wiki..

"Historically, the term "gamer" usually referred to someone who played role-playing games or wargames. More recently, however, the term has grown to include players of video games."

Indo até um pouco mais profundo no termo gamer, se quisesses apenas abordar a 1ª parte da definição segundo a Wiki, então na Wii haveria sim, os gamers a sério, pois está cheia de RPGs :P

Entendes agora o motivo do "ataque"? :)

Abraço
 
Nope, não entendo até porque não vejo piada nenhuma no meu post (por vezes a verdade faz-nos rir talvez seja isso).
Cada um tem a sua opinião e já dei a minha, a Wii não é para gamers e Wii comparada com a PS3 e xbox 360 é ridícula e por vezes faz-me pensar que aquela consola é para crianças não tenho culpa.

Quando fores maiorzinho, metes o teu filho a jogar Manhunt :)

Abraço!
 
E eu não sei se a PS2 limitou muito, a Xbox naquele tempo, logo ao princípio, brincava com a PS2.

Não limitou muito?! Não limitou pouco diz antes assim.

90% dos developers desenvolviam os jogos tendo em consideração as capacidades da PS2, que era de longe a mais fraca das máquinas que referi, limitando assim a evolução gráfica dos jogos.

Era nesta perspectiva que falava.

Li alguns comentários de pessoas doentes (não só aqui) que mostravam uma enorme preocupação com os gráficos justificando assim a razão para "flamar" a Wii. Aposto que estas mesmas pessoas não tinham esta peocupação enquanto jogavam nas suas PS2.
 
Dizer que a Wii não é para gamers é tão lame....zomfg.
Não sei, mas desde que me recordo de ser gamer que a Nintendo fez os melhores jogos da história, Zelda, Mario, Metroid, já agora metam lá uma criança a jogar Mario Galaxy.
Ou então experimentem o brand new Manhunt 2 com controlos da Wii para aumentar o realismo na jogabilidade.
 
Link para provar o que?! O facto da PS2 ser a mais fraca das máquinas ou o de que retardou a evolução?!

Penso que ambos são factos para quem andou com atenção ao mercado, e provavelmente ninguém escreveu um artigo sobre o segundo (uma vez que o 1º é inegável). Lembras-te de como ficavam jogos desenvolvidos de raiz para PC (Far Cry por exemplo) na altura?! Ou o Resident Evil 4 para GameCube?! Pois, a diferença gráfica em comparação com o standard da altura era tão superior que até fazia chorar, lol.

De qualquer maneira se encontrar um artigo sobre isto, colocarei aqui.
 
A votação faz sentido, pergunta qual a consola favorita, mais nada.
mais rapidamente os teus posts não fazem sentido.

Cada um tem a sua opinião e já dei a minha, a Wii não é para gamers e Wii comparada com a PS3 e xbox 360 é ridícula e por vezes faz-me pensar que aquela consola é para crianças não tenho culpa.

Uma coisa é opinião, mas é um facto que a wii é para gamers, assim como qualquer consola, tu n podes inventar a tua própria definição de gamer.
Para mim a ps3 é ridícula e faz-me pensar que é para crianças.
 
Back
Topo