Fartei-me da Abit ...

Originally posted by Pedro Rocha
Realmente o NB cooler passivo de origem aquece estupidamente, quando o desmontei até queimava ..
Pus a rotação da NB fan mais baixa com o Q-Control, assim continua o reino do silêncio com a MachII. :D [/B]

Magnífico Pedro. A temperatura do NB medido hoje com a caixa a 28 graus (temp. ambiente 26) e passados 20 minutos de Prime95, overclock de apenas 350Mhz tenho 36º medido com o digitalDoc. O sensor a meio do dissipador. No NB deve ser perto de 50.
A ideia de aproveitar o Q-control para regular a fan foi de génio. Eu com o zalman no CPU não consigo meter esse cooler no NB.
Queria perguntar-te que fans é que tens na caixa. Quantas tens ligadas e voltagens. Não as consigo identificar. Eu meti duas smart fan II em frente aos discos e ia tendo um ataque cardíaco. Parecia um avião. Tenho-as a 5V pelo que melhorou bastante. As outras duas são coolermaster. Mesmo assim queria menos barulho não sacrificando as temps.
Outra questão é que reparei que não tiras-te o autocolante que vem na slot para a gráfica onde tem uma peça plástica. Isso é para retirar ou não. Eu retirei isso. Não tenho problemas mas tu saberás melhor do que eu. (aliás, só tenho um problema, tenho 6500 marks no 3Dmark2001 com uma 9700 pro) Mas isso resolverei quando meter os Raptor em Raid 0.
 
Originally posted by |RickY|
pedro: esses 4150 servem para o 3dmark? ou so po sandra?

essa largura de banda está no ponto, tal e qual a minha a esse fsb

cumps

A 4100 sim, não crasha ...a 4150 não experimentei .

Mas estou à espera que um certo tipo de Setubal me ajude a fazer o volt mod da gráfica ..conheces esse tipo???:) :)
 
Originally posted by Metro
Thanks.
Sobre a patilha que vem na AGP slot. Alguém me pode responder?

É só para retirar quando se usa uma placa AGPPro, o que não é o caso da esmagadora maioria das placas video actuais..
Mas se se retirar não vem mal ao mundo, simplesmente não é necessário

Uso 4 fans - 2 na parte da frente da LianLi e 2 Antec True Blue na caixa uma ao pé do cpu socket outra em cima ..todas reduzidas abaixo das 2000rpm para não fazerem barulho :)
 
bem so espero k o meu sistema se safe como o teu =))

tenho a match I

bem vamos la ver ah vou comprar uma mobo dessas =P

ja encomendei =)) o cpu vou coomprar o 2.8c axo k se ganha mais da mais fsb e a velocidade deve ficar pelo mm k a teu axo
vamos ver =PPP


cumps
 
Originally posted by Pedro Rocha
É só para retirar quando se usa uma placa AGPPro, o que não é o caso da esmagadora maioria das placas video actuais..
Mas se se retirar não vem mal ao mundo, simplesmente não é necessário

Uso 4 fans - 2 na parte da frente da LianLi e 2 Antec True Blue na caixa uma ao pé do cpu socket outra em cima ..todas reduzidas abaixo das 2000rpm para não fazerem barulho :)

Obrigado Pedro.
 
Tás a ver Pedro, ainda por cima é bonita e tudo! ;)

Quanto a performance da largura de banda, é porque provavelmente não tens as "cenas" na bios optimizadas ao máximo.
 
Pedro, confirma se usas estes settings na Bios em Chipset:

Cas# - 2.0
Ras# - 2
Ras Cas# - 2
Precharge - 5
Burst Lenght - 8
PAT - Enabled
Idle Timer - Infinite
Refresh Rate - 64 uSec

Parece que não mas estes ultimos influenciam significativamente na largura de banda no sisoftsandra.
 
esses 2 ultimos rendem mais assim no sandra, mas rendem mais doutra maneira po 3dmark, não me lembro é de cor, porque tive uma beka a testar e acabei por não decorar qual puz, mas onde tá infinite rende mais 0 essa lembro-me ;)

pelo menos aki!

cumps
 
Back
Topo