1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Farto de barulho?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por pmasl, 5 de Abril de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 2141)

1. pmasl

pmasl Power Member

Pois é... hoje passei-me e decidi acabar com o barulho da "turbina" que tenho debaixo da secretária...
    Depois de já ter encomendado outro cooler (tenho a Dragon Orb 3 7000 rpm) resolvi navegar por uns quantos fóruns e descobri a solução "mágica": espuma de poliuretano expandido ignífugo (anti-fogo). O que é? É uma espuma usada para isolamento acústico de estúdios e condutas de ventilação.
    Agora, quem vende disso em PT? Lembrei-me dum site muito fixe para descobrir todo o tipo de cenas (representantes, marcas, etc) e fui a www.mweb.pt e procurei isolamento acústico e... TADA!
    Liguei para uma firma na trofa e vão enviar-me 1 m2 da cena para forrar o interior do cpu, e consigo assim tirar entre 5 a 10 db de barulho!
    Que tal? Não é original para todos, eu sei, mas para mim é uma descoberta...
    Fiquem bem

PS: o fórum está MUITO melhor agora! Só faltava linkarem a notícia, ao invés de simplesmente dizerem o IP!

2. ShoKinG

ShoKinG Power Member

fazes mto bem mas ve la se essa espuma é aconcelhada. N te vas deparar com um aumento das tuas temperaturas so por causa de uma Espuma.

3. KorbaX

KorbaX Power Member

se este jovem for como eu ... decerto ke n se importa de ganhar uns ºc's em troca do silêncio ...

Silênce is Gold ..... especialmente kaundo se tem o pc no quarto e se Ker dormir ... :008::008::008::008::008::008::008::008::008:

4. JaCk

JaCk Power Member

Mas jah agora qnd puseres isso na caixa, diz q diferença representa em termos de temps??:001:

Última edição: 5 de Abril de 2002
  5. pmasl

pmasl Power Member

Bom, para dizer a verdade, não consegui esperar para ver a diferença (a espuma certa só chega lá para quarta) e assim pus, á experiência, uma espuma "normal"... As temps em full load alteraram de 42º para 47º (isto com a Golden Orb 3 7000 rpm), e já pus o cooler novo (Vulcano 7) e está em 45º. Medi a temp fazendo o encode de um DivX (ao fim de 1 hora).
    Não me parece que seja relevante a alteração da temp, e por isso vou manter esta solução (com a espuma correcta, claro!). Claro que também omiti o facto de ter 2 fans intake e 2 em outtake... Mas por isso mesmo é que fazia esse barulhão! Também pus umas pequenas anilhas de borracha entre as fans e a caixa em si, para ver se diminuia a trepidação.
    Conclusão: recomenda-se :D

6. ShoKinG

ShoKinG Power Member

Fixe! para mim é relativo tar barulho ou nao estar durmo nas mesmo condiçoes do que o Korbax e de certeza que tenho tanto ou mais barulho que ele no quarto. Espuma para mim n é suluçao mas sim quando for meter as maos vai ser para po WC!:-D

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Shok ... e os NGM tamos aki pra ajudar-te :P

8. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Hum...5ºC, inda é um bocado!!

9. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Bem para reduzir o barulho.... nada melhor que um Bay bus e por a fans a trabalhar a 7v de noite e 12 de dia... e claro a caixa forrada a madeira tb ajuda :001:

10. Jhac

Jhac Power Member

Forrar a caixa em amdeira? Depois não e so o ferro que chega aos 1500º, lol.

11. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Bem caso ñ saibas as paredes de lado da minha caixa são em madeira

12. pmasl

pmasl Power Member

Ainda não chegou a mercadoria... :mad: >( Vou ligar para os gaijos...

13. pmasl

pmasl Power Member

Se querem ver...

Vão á secção "vende-se"... ;)

14. Strakata

Strakata [email protected] Member

Ouvam lá, se a caixa for eficazmente bem ventilada (basta a PSU e uma ventoinha atrás a tirar ar, e um buraco (sem ventoinha) à frente), é quase indiferente que a caixa seja de cobre ou de madeira.
    É que uma caixa de alumínio é boa para dissipar calor se não for ventilada e o calor se acumular lá dentro. Mas se houver as tais ventoinhas (até 7 ou 9V) o calor sai através delas e não tem de estar à espera de passar pelas paredes da caixa.

Pmasl,
    Qual destes é que mandaste vir? :
    Disseram-te preços?
    Eu já tenho a minha caixinha toda forrada a cartão e esponja, mas é uma solução completamente amadora sem materiais próprios para isso. Resulta, mas pouco.
    A Trofa fica relativamente perto daqui, se calhar faço-lhes uma visitinha :D

Mas......... hmmmmmm.......... finalmente consegues isolar acusticamente a caixa e vais vendê-la? A espuma não resultou grande coisa?

15. pmasl

pmasl Power Member

LOL

Boas!
    Escolhi a espuma de polietileno para isolamento acústico.
    Qto á caixa... estou a vender por 1 razão... Quero, e só porque sim, uma Lian-Li PC-7... :D São um espectáculo!

Alguém quer a caixa? Está uma pic no post...

Partilhar esta Página