Fascismo nos jogos preparem-se para ter 2 placas graficas

isso é diferente porque é uma API criada pelo fabricante do hardware... não creio que a Nvidia tenha uma API própria e que vá coloca-la no mercado, até porque isso é mau para as editoras de jogos, num mercado cada vez mais problematico a nivel de pirataria, etc, ao decidirem avançar por uma medida destas, só iria limitar cada vez mais as suas vendas!

Além disso, existem emuladores de Glide! ;)
 
esta thread devia estar no Jogos! :)

Eu acho que é perfeitamente possível isto acontecer apesar de ir contra a tal ideia de compatibilidade no PC... isto porque a nVidia tem o guito para convencer os gajos a manter a exclusividade.
O €€€ convence qq pessoa...

A Sony tb faz isso com o GTA3 e afins na PS2... mas isso é nas consolas.

Mesmo assim acho difícil isto acontecer e SE vier a acontecer morre ou com o boicote dos consumidores ou com os àcaros a tratarem do assunto.

Por isso vamos todos rir na cara da nVidia e fazer o tão clássico manguito!! :-D
 
Antes dos "biasedados" começarem a apontar o dedo à nvidia como as forças do mal, vejam melhor o artigo e apercebam-se de q supostamente a ATI tb já andou ou anda a tentar fazer o mesmo. Isto é tudo um jogo de vale tudo , até arrancar olhos, e veêm-se todas as hipoteses, umas com possibilidades mais do q outras.

Na minha ideia, akilo q muitos ja aqui disseram será o q vai acontecer. O mercado(mainstream) dos PC acaba sempre por ser definido pelos consumidores (mais ou menos), a titulo de exemplo os RIMM e quasquer outras tentativas de monopolizar ou centralizar (excepto a M$), se não forem do agrado ou ao encontro das necessidades do mercado incorre sérios riscos de não "vingar". O HL2, como jogo das massas, como o é o seu antecessor dificilmente irá enveredar por esta opção (penso eu).
 
Eu dei o exemplo do GLIDE porque na altura em que a 3DFX dominava o mercado, foi a forma que eles tiveram de impor uma 'quase' exclusividade. O software corria em D3D ou OpenGL, mas quem quisesse gráficos a sério tinha de ir para o GLIDE, e por consequencia comprar uma gráfica ou aceleradora com o chip's da 3DFX.

Acho que estes contractos de exclusividade de que se fala agora podem muito bem estar assentes num mecanismo identico, claro que muito melhorado em relação ao que se via na altura.

Vamos esperar para ver.
 
mas não te esqueças que na altura nenhuma API tinha as caracteristicas e o poder que actualmente possuem... OpenGL e DX hoje em dia são reis e senhores, na altura não existia uma API definida... o Dx na altura era uma miséria, e o OpenGL n era implantado decentemente... o Glide era inevitável na altura.
 
Sim é verdade. Mais o D3D que o OpenGL na minha opinião. Mas a minha questão é exactamente essa, e se esses contractos de exclusividade fizerem com que a dita Software House deixe de escrever codigo incluindo o D3D e o OpenGL, e passar a apenas incluir a API da NVIDIA/ATI? É possivel e facil de implementar, apesar de que a meu ver todos saem a perder, mas já se sabe que a nivel de marketing é como diz o António Oliveira: 'As vezes somos bestiais, as vezes somos umas bestas'

Cumps!
 
Bem o HL ainda é jogado por muita gente por causa dos seus baixos requisitos... acho que uma medida destes não serve para ninguém. E aí concordo com o Silver.

Exclusividades em consolas para mim até têm lógica... agora em PCs só por causa da nossa gráfica?>(

DOOM III exclusivo para consola? Never! Reinou no PC e vai continuar no PC!
 
Crusher

qto aos requisitos n sei n.......o Xp qdo saiu tb foi criticado por pedir 128mb de ram(apesar de o 2000 tb o fazer) e sobretudo por pedir Net por td e por nada, e ve la se n vendeu??(ok, n vendeu,foi sacado...lol, mas o ppl instalou na msm)

Qto ao HL....crackers,mercado, e peso nos lucros sao adversarios de peso...

[]z
 
Metam o HL 2 no C* , duvido que seja tão bom como o 1, e fps agora , anseio por 2 DOOM]|[ e MOHPA o resto até esses chegarem são meros aperitivos.

Se esta atitude (á lá Intel) da Nvidia se confirmar , acho que a vou adicionar á minha shitlist

Estas atitudes de competição baixa dão me cá uma volta ao estomago que nem imaginam , GANDA NOJO !!!

Se for verdade isto vai ser mais uma pedra no pescoço da Nvidia que mais tarde ou mais cedo vai pesar

vagueando:

Lá na base de dados dos jogadores de HL e mods diz que a maior parte dos users tem GF2MX , ou seja duvido que façam o HL2 com requesito min. GF4 ti , e se uma MX correr o HL2 de certeza que com Hax0ring tmb corre em ATI

hmm na volta tem alguma cena a ver com o CG da Nvidia , mas não era compativel tmb com placas de outras marcas ?
 
Última edição:
Se leres no inicio da noticia, esta medida foi tentada por ambas as empresas, mas pelos vistos só a Nvidia é que está a conseguir levar a adiante esta "coisa"... esperemos que seja uma vez sem exemplo.
 
Se os gajos (seja la q empresa for) se limitasse a "apoiar" a optimização de um dado jogo para as suas placas, para tirar todo o potencial destas e saindo à mesma um outra versão do mesmo jogo genérica até não via aí um problema. Seria como já se fez nalguns bundles de placas no passado (Ex: matrox, salvo o erro). Acredito mais q aconteça algo como isto, ou melhor, espero q seja isso...
 
Não quero parecer biased mas acredito que quem tenha começado com isto seja a nVidia... a ATI com a pressão deve ter entrado nos negócios.

Anyway acredito pouco que isto vá para a frente e se fôr caguei!!!
 
Se acontecer de facto, vamos assistir aquilo que assistimos actualmente no mundo das consolas. Mas sinceramente acho díficil a implatação desse sistema nos PC's. Estando o mercado das gráficas a sofrer um equílibrio cada vez maior, acho muito díficil a obtenção da exclusividade para esta ou aquela placa. E mesmo que aconteça, a empresa que adquira a exclusividade, não vai ter fundos para a manter eternamente, especialmente num mercado tão vasto. Sem falar no aparecimento de patches, ou truques que permitam circundar essa exclusividade. Se é possível emular com algum sucesso qualquer consola, porque não será possível emular uma gráfica tendo outra, tendo em conta que são sistemas bem mais próximos.
 
Eu acho que nesta questão o fundamental é o que o RAPTOR disse.

Num mercado onde a pirataria começa a ser "monstruosa" graças aos e-mules, aos K++, aos DC++, aos etcs... limitar apenas compradores para determinada "placa" pode ser mortal: a menos que esses negocios minimizem os efeitos economicos da pirataria! Mas para isso a Nvidia (ou ATI) teria de pagar muiiiiiiiiiiiiito.
E em vez de gastar o Guito em projectos para ter a melhor placa grafica temos estes idiotas a gastar o guito em mercado e conquistas de share!!!



Seja o que o **** quiser!

Fiquem
[[]]
 
Mas estao preocupados com isto?!? Não vale a pena, a nvidia que invente lá o que quiser nunca consseguirá ultrupassar a Ati sempre foi, é ,e será assim.
ATi For Ever
:001: :001: :001:
 
Originally posted by |Nikeboy|
Mas estao preocupados com isto?!? Não vale a pena, a nvidia que invente lá o que quiser nunca consseguirá ultrupassar a Ati sempre foi, é ,e será assim.
ATi For Ever
:001: :001: :001:

curioso, axo que ja tinha ouvido este discurso vir da tua parte, mas ao contrario! :P

além de que a ATI n foi sempre a melhor, nem a maior... e esperemos que não o seja para o futuro... nada à nada melhor do que ciclos! ;)
 
Back
Topo