1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fast writes e memoria

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Shadowtruth, 6 de Junho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 526)

  1. Shadowtruth

    Shadowtruth Power Member

    Ora, gostaria que me esclarecessem.. o que é "fast writes"? quais as vantagens e desvantagens? dps acontece uma coisa mt estranha... uma memoria de ddr512mbs com memtest nao da erro nenhum quando o cpu e as memorias estao com a frequencia 100/100 no entanto quando ponho em 133/133 (clock normal nao é O.C.) começa a dar erros (de notar que é uma memoria que suporta 400mhz. alguma maneira de resolver isto? sera que a memoria nao gosta dos 133 e se eu tentar com outro valor msm que mais alto sera que resulta? (tou a perguntar pk tenho de fazer update ao bios nesse caso).. bem acho que é tudo... ahh nao... eu mudei os timings da memoria tudo para os valores minimo (o erro ja existia antes desta mudança) e notei uma melhoria de performance e o pc nao me parece instavel.. acham seguro? (ha alguma relaçao entre mais mhz timings piores? ou é so minha impressao?)
     
  2. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Com os timings mínimos é natural que tenhas erros...Já com os máximos não deves ter erros nenhuns...O facto de o PC parecer estável não quer dizer nada...Provavelmente vai começar a reiniciar aleatoriamente...

    Tenta ver quais os timings correctos (pelo SPD das memórias) e aperta-os até ao máximo da estabilidade...

    Fast Writes: isso é da placa gráfica certo? Só sei que são "escritas rápidas" portanto se a placa as suporta o melhor é a opção estar activada...Digo eu...
     
  3. d3f4uLt

    d3f4uLt Power Member

    Nem sempre, por vezes o fast writes pode causar instabilidade e perca de performance.. lembro-me que algumas ATI tinham esse problema..
     
  4. endon

    endon Power Member

    fast writes são produto da nvidia, dái a incompatibilidade com as Ati
     

Partilhar esta Página