1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Faster 6800GS auto-overclocks slower 6800GS in SLI

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por artsite, 18 de Novembro de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 1290)

1. artsite

artsite Power Member

Pois é pessoal, antes de colocar as vossas 6800GS em SLI, se xegarem a usar, tenham o cuidado de colocar a mais rapida no primeiro slot :mrgreen:

Fonte: http://www.theinquirer.net/?article=27777

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

lol... normalmente a filisofia no sli é limitar a placa mais rapida à vel da mais lenta... plos vistos parece q a nvidia tem ke alterar kualker coisa nos drivers :007:

3. blastarr

blastarr Power Member

Errado, essa é a filosofia do Crossfire (tile-based rendering) :P.

4. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

60MHz de overclock assim sem "avisar" não será algo perigoso? Especialmente se o cooling não for dos melhores.
    Mas, por outro lado, quem mete SLI sabe o que faz, e deve ter isso em atenção :P

5. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Já me tinha acontecido isso com duas XFX 6800U na altura que andei a fazer uma review a boards SLI, a minha era 425 core e a que emprestaram para review era 400, ainda por cima não gostava muito de overclock. Mas qualquer das maneiras estás sempre limitado pelo overclock da mais fraca.

Edit: então se for numa board asus que tem por defeito o overclock automático das gráficas ligado ainda pior, estás mesmo sujeito a breaks se as gráficas não aguentarem

Última edição: 18 de Novembro de 2005
  6. artsite

artsite Power Member

O pior é quando alguem que não sabe o que faz coloca as duas em sli e depois a mais fraca não aguenta e advinhem e quem é as culpa se quando comprar a segunda é a mais rapida??????

A segunda grafica a ser comprada para colocar em sli é que vai levar com as culpa devido á primeira grafica não conseguir acompanhar com as velocidades da meis rapida, mas atenção que pode acontecer o contrario, se colocar a mais lenta do primeiro slot, e mais rapida vais ficar com underclok.

7. _JP_

_JP_ Power Member

Que opção é essa que eu tenho uma A8N-SLI Premium e nunca vi isso nem senti isso :confused:

8. Rudzer

Rudzer Power Member

same (para uma A8N-E) :s

9. blastarr

blastarr Power Member

Só existe nas mobos da série ProActive AI (a A8N-E não é).

É uma coisa que faz um ligeiro OC automático, mas é desligável na BIOS.

10. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Mas uma pergunta esse AI nos não tem "perigo" pois não? :)
    Abraço

11. blastarr

blastarr Power Member

É menos de 5%.

12. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Obrigadão :)
    Abraço

13. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Penso que é o PEG Link vê bem na bios, mas não tenho a certeza tive cá a board pouco tempo.

14. SKATAN

SKATAN Power Member

não será mais prudente meter a mais lenta primeiro e ir overclockando gradualmente fazendo os testes de estabilidade ?

não vejo nada de positivo nisto do ponto de vista do feliz utilizador comum :/

15. blastarr

blastarr Power Member

É isso mesmo, MJRL, thanks :)

Todas as boards da série Proactive AI possuem essa feature, desde a A8N-SLI, passando pela A8N-SLI Deluxe e Premium, A8N-SLI SE e agora a A8N32-SLI Deluxe, isto em AMD, pois há uma série equivalente para Intel.

Partilhar esta Página