1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

FAT32 ou NTFS com windowsXP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por spm, 13 de Maio de 2002. (Respostas: 21; Visualizações: 4089)

1. spm

spm Power Member

:)
    Tou a pensar instalar o XP num disco novo (maxtor 80GB ata133 7200rpm).
    Em principio Vou fazer uma partição de 25GB para OS e programas e oresto ainda não sei.

Aconselham-me a usar o NTFS nessa primeira partição?
    (Vou instalar o XP através de uma BootDisk)

Se precisar de usar uma bootdisk futuramente para arranjar algum problema, essa boot (dos) não me vai reconhecer essa partição, pois não?

help, please..... :(

2. JaCk

JaCk Power Member

Epah eh assim o NTFS tem vantagens mas tb tem contras relativamente ao FAT32.

Assim com o primeiro podes ter ficheiros muito maiores(ideal para kem quer ripar dvd's, com ficheiros maiores do q 4gb) para alem de que nao sofre de fragmentação interna, coisa q acontece com a FAT32. E esta se for usada em partiçoes mt grandes e com muitos ficheirinhos (tipo partiçao de sistema) acabas por perder muito espaço, devido ao tamanho dos clusters.
    De qq forma a FAT32 e apontada como sendo mais rapida q a NTFS e mais facil de poder recuperar dados de la em caso de haver algum problema.

Espero ter ajudado.:cool:

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Eu voto NTFS! :D (tanto Win2k como o Xispa)

4. spm

spm Power Member

Obrigado pela ajuda

5. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

NTFS definitivamente

6. hmf

hmf Power Member

Idem ..., ntfs rula ...., com os tweaks certos é bem melhor que fat32 a longo prazo ...

7. CyberStrike

CyberStrike Power Member

Olha é assim.

Fat32, podes jogar, trabalhar e crashar de vez em quando.

NTFS, ñada de jogos, trabalhar e trabalhar, crashes de 50 em 50 anos.

Portanto o NTFS sera a melhor alternativa se pretendes a maq para trabalhar, se queres a maquina pra jogos mete em FAT32.

AGORA

não metas uma partição em FAT32 e outra em NTFS, por expriencia propria já vi que isso dá m**da.

8. jfbbms

jfbbms Power Member

o k ?!?!?"?!"?!?"? tens de me mostrar isso k isso n é verdade, eu tenho o disco com 2 particoes ambas em ntfs e passo um bom tempo a jogar....

9. possessed

pois ja somos 2.

queres mais, administro uma sala com 15 pcs que tem a pricipal funcao de jogar e adivinha, todos tem xp e ntfs e bulem ba boa

10. savagedemon

savagedemon Banido

aconselho o Ntfs claramente......

11. Morpheus

Morpheus Banido

se dp kiseres recuperar toda a tua informação ... no caso de teres instalado com formatação ntfs n te eskeças k se tiveres um azar e/ou kreres passar info para um disco k tenha fat 32 e se o fat 32 for o disco operacional ... n vês o teu pk o fat 32 n vê o ntfs mas o contrário já é viavel ...

12. Praetor

Praetor Power Member

[LOL]

NTFS não corre jogos???

[/LOL]

Tal como o possessed diz, a nossa sala é só para jogar e todos os pc's estão em NTFS...e correm "quase" todos os jogos (só 1 jogo que não correu mas é devido a incomptabilidades do XP :D)

13. possessed

qual, nao me lembro, só se foi o Blues Brothers ou o Commander Keen :P

14. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

LOLLLLL ....

calma ... essa sala é a sala k tou a pensar praetor ? por acaso nao fica na margem sul ?

ao lado de um bar ... D. Teresa ...
    :P

15. Watchout

Watchout Power Member

LOLOL!!! O Bar da D. Teresa dá "apoio logistico" aqui ao pessoal... Como podemos almoçar e jantar aqui ao lado torna-se mais fácil "administrar" :D

16. JaCk

JaCk Power Member

Tou a ver que o bar da D. Teresa eh mt famoso!!! LOL...
    ....como o mundo eh pequeno e a FCT eh GRANDE!! :-D

17. Praetor

Praetor Power Member

hehehe...voçês são lixados :D

Possessed: foi o kohnan (que bosta de jogo LOL)

18. Raptor

Raptor OC Legend

NTFS para uso normal!

Fat32 se quiserem "brincar" ao 3DMark2001!!!

Claro que para mim tem que ser em Fat32... mas prontos!!! :D

19. possessed

lol ,é kohan, e ainda por cima so foi esperimentado numa versao tipo platinum, isso já é tão velho

20. Praetor

Praetor Power Member

heh e o jogo suckava até mais não.

Mas agora que se fala nisso..tenho aqui uma porrada de jogos que não correm MESMO no XP (não posso mencionar o nome dos jogos). Só correm em win9x em exclusivo...weird...
    (e nem sequer são jogos DOS)

Partilhar esta Página