1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FAT32 para NTFS????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ZedMad, 3 de Novembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 696)

1. ZedMad

ZedMad Power Member

Boas,

Tenho o XP home edition em FAT32, e tentei formatar com cd de arranque do XP Prof, mas nao reconhece nenhuma partiçao nem disco rigido, mesmo assim escolho a opçao isntalar windows e logo de seguida dá ecra azul. Nem sequer me deixa formatar de maneira nenhuma!!!

Alguem me sabe dizer o ke fazer sem ter de tar a utlizar um ficheiro .bat para converter cosntantemente o sistema de ficheiros??

thks

2. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

O disco é sata!?
    se for deve ser porque o win xp não reconhece os drivers do disco.
    Tens que os "meter" numa disk de arranque para quando chegar a esse quadro onde agora nao te aparece nenhum disco os instalares ;)

3. zafa

zafa Power Member

Se o disco for SATA ñ t esqecas d carregar no F6 logo no inicio qd aparece o ecra de instalação do windows apos o reboot do pc. E claro q convem teres a diskete á mao com os drivers po xp detectar o disco. E qd formatares mete NTFS.

4. ZedMad

ZedMad Power Member

tass bem, vou ver se arranjo os drivers do disco.
    Muito obg pela dica!!!

5. apoc

apoc Power Member

não é do disco mas sim da controladora sata da board ....

6. fat32 para ntfs

vais à linha de comandos do dos:

convert <partição>: /fs:NTFS
    Exemplo: convert c: /fs:NTFS

reenicias o pc (no caso de ser a C ) e... voilá.

http://www.ntfs.com/quest3.htm

Partilhar esta Página