Fatal1ty em Portugal

É o trabalho dele. Nada a dizer. Se tem "vida social", é lá com ele. Se é feliz assim, parabéns!

Esperto foi ele em lançar uma gama de produtos, a juntar ao que ganhou já em torneios, até à data. Acreditem que ele nunca mais terá problemas de dinheiro. E, apesar de ter feito sacrificos pessoais (porque é inevitável), agora está numa boa a conhecer o mundo e a gozar a vida, sem preocupações nenhumas.

Quantos se podem gabar disso com aquela idade?

Quanto à vida dele a Potugal, pena é não ser mais perto, senão até dava lá um saltinho para um jogo de CS. Será que aceitava? :D
 
Quanto à vida dele a Potugal, pena é não ser mais perto, senão até dava lá um saltinho para um jogo de CS. Será que aceitava? :D
No site dele (acho eu que foi lá que vi isso) diz que se quiseres desafiar e desafiares 1 dia antes ele joga... vou tentar procurar onde li isso;);)
 
Tens noção que para ele dizer isso é porque é extremamente difícil isso acontecer certo? ;)
Ele a jogar é qualquer coisa de extraordinário. Muito concentrado e o material de gamming que tem não é nada de outro mundo. Um teclado que baixo perfil e um rato que me pareceu mediano. Atravessa o cenário do jogo em segundos, e apesar de acreditar que vão aparecer bons jogadores amanhã, duvido que alguém consiga fazer um kill.

Tapete ganhas só com a participação, digo eu, já que ganhei um laser da XFX e não precisei de fazer nada ;)
Para não falar nas canetas e rebuçados (sim da XFX)

LOL que exagero, que ele jogue melhor que eu não tenho dúvidas, mas daí a eu não o conseguir matar uma vez que seja... Quanto mais acertar-lhe.
É a mesma coisa que dizeres que ninguém consegue fazer fintas como o ronaldinho.
Ou que ninguém consegue acompanhar o Schumacher numa volta a uma pista qualquer.
É absurdo.

Eles não são deuses! São dos melhores nas profissoes deles, como eles há muitos outros profissionais ao seu nivel. Para além desses há aqueles que não são profissionais mas praticam só por gosto e porque podem e que apesar de não fazerem disso sua profissão, num confronto amigável brilham ao lado das estrelas. Aliás videos e fotos disso andam espalhados pelas televisões, jornais, net etc...
 
Tens noção que para ele dizer isso é porque é extremamente difícil isso acontecer certo? ;)
Ele a jogar é qualquer coisa de extraordinário. Muito concentrado e o material de gamming que tem não é nada de outro mundo. Um teclado que baixo perfil e um rato que me pareceu mediano. Atravessa o cenário do jogo em segundos, e apesar de acreditar que vão aparecer bons jogadores amanhã, duvido que alguém consiga fazer um kill.

Tapete ganhas só com a participação, digo eu, já que ganhei um laser da XFX e não precisei de fazer nada ;)
Para não falar nas canetas e rebuçados (sim da XFX)

Pode ser extremamente dificil, mas dai a não conseguir-lhe acertar 1 só vez é um bocado dificil, mata-lo ainda vá que não vá... pode ser dificil e ai acredito, agora so acerta-lhe isso acredito que iria conseguir.
 
Se joga 6 a 8 horas em dias normais, e 10/12 antes de eventos, com que "horas" sai ele à noite.

Apenas diz isso em televisão para não parecer um nerd total, e as criancinhas lhe quererem seguir o exemplo. Uma coisa é gostar de jogar uns joguitos descontraidamente, outra coisa é viver para eles.

Este tipo não merece, da minha parte, qualquer tipo de respeito ou admiração. Aliás, não é preciso entrevistas, para poder perceber a falta de vida que ele tem....basta apenas olhar 'para as suas fotos.

eu trabalho 8 horas por dia e tenho vida social... e saio a noite... qual e a diferença entre ele ter o ut3.exe e eu ter o vb2005.exe aberto o dia todo?

enfim... essa ideia de que gamer nao tem vida social já começa a ser um pouco mal empregue IMO..
 
eu trabalho 8 horas por dia e tenho vida social... e saio a noite... qual e a diferença entre ele ter o ut3.exe e eu ter o vb2005.exe aberto o dia todo?

enfim... essa ideia de que gamer nao tem vida social já começa a ser um pouco mal empregue IMO..

Esquece, ja tentei (eu e outros) dizer isso mais que uma vez.

Nota-se que ser GamerProfissional ainda faz muita confusão e a alguns comichão nos nossos dias.
 
São raros os reais pro-gamers e de facto é uma profissão de risco, porque existe uma enorme instabilidade a nível de torneios/jogos, falando por exemplo nos players patrocinados pelo fatal1ty, fox, stermy, toxic, eram jogadores que competiam sempre no top de quake4, no entanto a wsvg deixou agora o quake4 e eles ficaram na maravilha, still, ainda podem ter o salário do fatal1ty, no entanto o único que deve fazer a transição para o ut3 na boa deve ser o stermy, visto já ter jogado ut2k4 no passado. Falando por mim, já viajei á pala do gaming, fui á WCG em san francisco, á ecg na alemanha, eswc em paris e mais alguns outros eventos não tão importantes tanto lá fora, como em portugal, não vivo do gaming obviamente mas já ganhei bastante dinheiro, expriencia e diversão com o gaming, a percepção de pro-gaming ainda está a ser desenvolvida e para além do fatal1ty sao raros os que conseguem viver mesmo disto, existem equipas de cs 1.6 de facto com contracto no entanto o salário não vai viver para sempre porque o cs 1.6 mais dia menos dia é replaced pelo source e aí cabe aos jogadores conseguirem fazer a transição ou não. Still, o que me enerva de facto é a maior parte dos documentários que são expostos na televisão a mostrar jogadores de vídeo, está sempre related com o facto de, ou não terem vida social ou estar associado a genocidios em escolas e semelhantes, o que é de facto triste. Ainda ontem or so, vi um documentário na sic noticias, talvez já com 8 anos, em que fizeram um report a um rapaz que jogava um MMORPG qualquer e que não tinha qualquer tipo de vida social e apresentava o real prototipo de nerd, oculinhos, magrinho, quase que não vê a luz do sol, enfim. Isto ainda vai demorar muito tempo a entrar na cabeça das pessoas que os jogadores de topo, de facto não podem ser nerds, é preciso imensa lucidez para jogar ao alto nível, é preciso ser-se no minimo sociavel, é preciso ter inteligência e mais importante de tudo método e equilibrio. Gostava que duma vez por todas fizessem um documentário e o fizessem passar na televisão portuguesa com pés e cabeça, talvez fazer um apanhado da WSVG, CPL, ESWC, ECG, WCG e o convivio que existe entre os jogadores e tudo mais em vez de mostrar estatisticas que cada vez há mais pessoal agarrado aos jogos e cada vez mais pessoal a matar people nas escolas porque foi influenciado pelo CS ou whatever, ridiculo! Anyway, já me sinto contente de certa forma, porque já consegui mudar a mentalidade de 2 pessoas duma geração bastante longiqua, os meus pais, neste momento respeitam-me enquanto jogo e sabem que de facto não é só um joguinho para miudos e que é bastante importante para mim. Well, my 2 cents.
 
Realmente concordo com o Hypno. Acho que ainda há uma ideia simplista e deturpada do que é um gamer. A sociedade ainda os vê como um "bicho do mato" o que na maioria das vezes é mentira. Gostava que a "profissão" gamer estivesse mais divulgada e mais apoiada, nem falo em Portugal porque normalmente andamos sempre na cauda dos outros...Se a indústria dos videogames está tão desenvolvida,e com uma máquina de marketing infernal por detrás, porque não juntar o útil ao agradável e criar mais condições em que quer enveredar por esse caminho!?!? Mas nates demais é necessário mudar mentalidades e isso é o maior obstáculo.
 
as pessoas ficam todas a rir quaqndo falo de E-Sports. Não percebo porque que não dá...
Futebol tambem é um jogo. pessoas tambem jogam para se divertir. Mas ser jogador profissional de futebol é aceitavel e respeitado...
claro isto aplica-se a todas as competições desportivas.
 
Última edição:
É ridiculo pensar que os e-sports nao podem ser um desporto de facto, porque simplesmente temos por onde pegar, poker, snooker, é preciso mais? Dizem eles que não pode ser um desporto porque nao tem actividade "fisica" right.. e o xadrez? comico =)
 
Ainda bem que pegaste no exemplo do snooker. Esse gajos passam horas, bués horas a treinar diáriamente entre eles para aprumarem a forma, se formos comparar com um e-gamer o que se fala a nível de vida social emprega-se tb aos jogadores de snooker mas ninguém os considera "bichos do mato" nem o snooker um desporto "rídiculo"!
 
LOL que exagero, que ele jogue melhor que eu não tenho dúvidas, mas daí a eu não o conseguir matar uma vez que seja... Quanto mais acertar-lhe.
É a mesma coisa que dizeres que ninguém consegue fazer fintas como o ronaldinho.
Ou que ninguém consegue acompanhar o Schumacher numa volta a uma pista qualquer.
É absurdo.

Eles não são deuses! São dos melhores nas profissoes deles, como eles há muitos outros profissionais ao seu nivel. Para além desses há aqueles que não são profissionais mas praticam só por gosto e porque podem e que apesar de não fazerem disso sua profissão, num confronto amigável brilham ao lado das estrelas. Aliás videos e fotos disso andam espalhados pelas televisões, jornais, net etc...

Não o coloquei no pedestal que vocês estão a querer fazer passar.
Apenas lhe reconheci o mérito e sublinhei que apesar de tudo é uma pessoa que pareceu acessível.

Quanto a acertar, já houve quem conseguísse e não ficaria admirado se voltasse a acontecer.
Fazer uma "kill" certamente que também já aconteceu, mas não neste nível que estamos presentemente a falar, jogadores de ocasião que aparecem numa LAN improvisada de última hora.

Fintar o ronaldinho é mais fácil que fintar um central por exemplo. Agora fintar melhor que o ronaldinho aí sim, estamos a falar do mesmo ;)
Mas percebi o que quiseste dizer.

Pode ser extremamente dificil, mas dai a não conseguir-lhe acertar 1 só vez é um bocado dificil, mata-lo ainda vá que não vá... pode ser dificil e ai acredito, agora so acerta-lhe isso acredito que iria conseguir.

Se tiverem experiência com o jogo, se já lhe tiverem dedicada umas horas não será missão impossível. Aproveitem a pode ser que consigam algumas ofertas.
 
a diferença dele para outros grandes jogadores que conheço é que este treina para iss mesmo, porque é a sua vida..

tenho a certeza que outras pessoas que já encontrei por essa net fora se jogassem tanto como ele.. que algumas teriam o titulo...

just my 2 pennys worth
 
a diferença dele para outros grandes jogadores que conheço é que este treina para iss mesmo, porque é a sua vida..

tenho a certeza que outras pessoas que já encontrei por essa net fora se jogassem tanto como ele.. que algumas teriam o titulo...

just my 2 pennys worth

Em parte não concordo.

Até um determinado nível, o treino, dedicação e experiência contam mt. COnhecer os mapas, as armas e ser experiente o suficiente para "adivinhar" o move do adversário são fundamentais e isso só se consegue praticando mt.

No entanto, ao nível a que joga um pro-gamer é necessário outras características que são inatas e que simplesmente não podem ser adquiridas, nomeadamente os reflexos e a destreza manual.

Já jogo fps há mais de 4 anos, já fui a algumas lans e participei competitivamente em alguns clans (especialmente cs e dod) e sinceramente há jogadores que têm o chamado "aim" que a grande maioria, mesmo treinando, nunca terá.

Penso que o fatality (como mts outros) têm essas capacidades aumentadas. Será algo semelhante a um jogador de outra desporto. Podemos jogar mt à bola e ter os melhores professores mas nunca seremos o Cristiano Ronaldo.

Cumps

Cumps
 
Back
Topo