Fatura NOS de mais de 1200 Euros

aproveitando o tópico.
tentaram me cobrar em 2013 um valor de quase 400 euros de consumo de energia por troca de contador que devem ter apontado mal os valores do contador.
durante um ano argumentei a dizer que não podia ser para reverem os valores mas o melhor que fizeram foi 196 euros. antes desse valor tinha mandado carta a dizer que a divida prescreveu.
passado agora quase dois anos uma empresa Intrum Justitia tenta me cobrar novamente os 196 euros.
já mandei carta com aviso de recepção a dizer que prescreveu mas eles em palavras caras dizem que tenho que pagar.
o que fazer. insistir na prescrição? é que pagar tá fora de questão pois sei que a razão esta do meu lado e nunca na vida gastei mais de 60 euros de luz.
Contesta a injunção que o tribunal decide em teu favor.
 
eles só mandaram ainda uma carta para pagar, varias sms também, e outra carta depois de eu dizer que os valores prescreveram.
e como faço para contestar isso da injunção?
Depende se já iniciou ou não.

Provavelmente ainda não. Portanto, apressa-te para já com livros de reclamações, contacto com o gabinete local de apoio ao consumidor. Todas as reclamações são poucas.
 
Depende se já iniciou ou não.

Provavelmente ainda não. Portanto, apressa-te para já com livros de reclamações, contacto com o gabinete local de apoio ao consumidor. Todas as reclamações são poucas.
Não me vou apressar pq tenho a razão do meu lado. Posso mandar mails para aonde? EDP já está fora a dois anos quase e nunca quiseram mais saber. Gabinete consumidor referente a deco? Fui lá e mandaram me mandar uma carta a dizer que já tinha prescrito. Reclamações já fiz na altura em 2013 para reverem o meu contador e tudo. Agora vou reclamar o que, se na altura reclamei com EDP tanto por carta registada como por email
 
Última edição:
Não me vou apressar pq tenho a razão do meu lado. Posso mandar mails para aonde? EDP já está fora a dois anos quase e nunca quiseram mais saber. Gabinete consumidor referente a deco? Fui lá e mandaram me mandar uma carta a dizer que já tinha prescrito. Reclamações já fiz na altura em 2013 para reverem o meu contador e tudo. Agora vou reclamar o que, se na altura reclamei com EDP tanto por carta registada como por email
Reitero o meu conselho para te apressares, porque, se isso chegar ao procedimento por injunção e não contestares, daí até à penhora é um instante.

Exemplo de gabinete de apoio ao consumidor:
http://www.cm-sesimbra.pt/pages/820
 
Última edição:
Reitero o meu conselho para te apressares, porque, se isso chegar ao procedimento por injunção e não contestares, daí até à penhora é um instante.

Exemplo de gabinete de apoio ao consumidor:
http://www.cm-sesimbra.pt/pages/820
Reitero o meu conselho para te apressares, porque, se isso chegar ao procedimento por injunção e não contestares, daí até à penhora é um instante.

Exemplo de gabinete de apoio ao consumidor:
http://www.cm-sesimbra.pt/pages/820

obrigado.
tenho em gondomar que é aonde moro. mas o que vou lá fazer?
sei que sou notificado e depois? tenho que contestar? isso já eu fiz por carta registada.
 
@marcoabreu Os centros de apoio ao consumidor podem agir como intermediários para tentar solucionar o problema, ou seja contactam a empresa para tentar resolver o problema em teu nome. Eu já usei o serviço no Porto e posso dizer que nem tive de me deslocar lá, bastou digitalizar e enviar a documentação para um email que me foi fornecido aquando do contacto telefónico.
Caso o problema não seja resolvido através deste expediente mais ligeiro alguns CIAC (não sei se são todos) são também centros de arbitragem e podem mediar, por via legal.
 
@marcoabreu Os centros de apoio ao consumidor podem agir como intermediários para tentar solucionar o problema, ou seja contactam a empresa para tentar resolver o problema em teu nome. Eu já usei o serviço no Porto e posso dizer que nem tive de me deslocar lá, bastou digitalizar e enviar a documentação para um email que me foi fornecido aquando do contacto telefónico.
Caso o problema não seja resolvido através deste expediente mais ligeiro alguns CIAC (não sei se são todos) são também centros de arbitragem e podem mediar, por via legal.
Obrigado RMJC
Vou ver o que eles podem fazer pois ainda não está em injuncao.
 
Hoje dia 22/09, para minha enorme surpresa, recebo uma carta da NOS em casa, com fotocópias do meu contrato com a CLIX de 2009, juntamente com a minha documentação (BI e NIF). Tal como eu esperava, é o único contrato que eles tem meu.
Olha pois... então contacta mas é a SIC e a TVI! :D
Então eles rescindem o contrato unilateralmente por iniciativa deles e descontinuam o serviço, comunicam-te isso por forma escrita com efeitos a 15 de Maio de 2014, mas não obstante é esse mesmo serviço (não prestado e já sem vínculo contratual válido) que eles te querem cobrar de 16 de Abril de 2014 até 15 de Agosto de 2016?!

Boa, os esquemas da Nigéria dos mails e do OLX já têm concorrência, agora até as operadoras parecem andar a querer burlar tudo o que mexe! :D
 
Olha pois... então contacta mas é a SIC e a TVI! :D
Então eles rescindem o contrato unilateralmente por iniciativa deles e descontinuam o serviço, comunicam-te isso por forma escrita com efeitos a 15 de Maio de 2014, mas não obstante é esse mesmo serviço (não prestado e já sem vínculo contratual válido) que eles te querem cobrar de 16 de Abril de 2014 até 15 de Agosto de 2016?!

Boa, os esquemas da Nigéria dos mails e do OLX já têm concorrência, agora até as operadoras parecem andar a querer burlar tudo o que mexe! :D
e eu a pensar que Clix custava nix :-)
 
estas empresas e so mafiosos kkk.
mesmo que tenham razão ou nao (o que a maior parte das vezes nao e verdade) essa eventuais dividas muitas vezes ja estão prescritas, e so depois passado anos contratam empresas de advogados que sao mais nem menos uma linha de apoio contencioso por ex como as outras linhas de atendimento habituais, so que nestas linhas tem ordem para serem autoritarios arrogançia ao maximo portanto amedrontar o cliente para cair no embuste lol. por isso quando se desiste de algum operador e ter certeza que nao deve nada e pedir todos os comprovativos!
 
Back
Topo