Fax ou Fax Over IP ?

Flyer

Power Member
Estou a pensar em arranjar um fax só p desenrascar cá em casa, já precisei e é sempre um desatino.

Agora é assim, de fax pouco percebo, que me recomendam? Inkjet ou os antigos (e pelo q falam indesdtuctíveis) thermal paper fax? (nem sei se ainda há disso há venda...talvez arranje em 2ª mao)

Por outro lado, é simples o setup de Fax over IP? ou seja, simples de configurar o ENVIO e RECEPÇÃO de faxes no PC?

Thankx :D
 
A solucao q eu tenho de fax over ip apenas envia faxes e nao recebe.
basicamnete envio fax's através do hylafax e em seguida akilo manda-me o fax por voip utilizando para tal um modem-fax da usrobotis e o voipbuster / pap2 adapter
 
pois...eu keria era receber...enviar é muito raro.

Optando por uma fax independente, estou agora indeciso, vale a pena comprar um velhote de rolo de papel térmico? (qto custa papel térmico?) pelo q se diz duram uma vida.

Ou opto pelos térmicos, em vez dos inkjet, que têm uma bobine que se vai desgastando ao fim de 150 folhas +- ?

Obrigado
 
na sei... no meu caso os fax's sao sempre documentos digitais.
Se bem que assim que houver numeracao voip nacional vou ja conseguire receber fax's... :D
 
qdo houver numeração está bem :D...até lá....mesmo assim se calhar, para kem n tem/n ker etc ter o PC sempre ON uma peça á parte tb é funcional.
 
Se conseguisses arranjar este modem da US Robotics em segunda mão acho que fazia um melhor negócio por menos dinheiro. Conseguias armazenar mensagens faxes quando o computador estivesse desligado, mantinhas todos os faxes em formato digital e enviavas/recebias faxes directamente com o computador através da tua linha telefónica.

Os faxes de papel térmico são robustos mas o texto esbate relativamente rápido. Armazenar tudo num ficheirozito com uns KB é que está a dar.
 
Por acaso o meu lado geek até está com vontade de fazer o setup do fax no PC e tal...mas na realidade....como é q receberia faxes qdo o PC estivesse OFF?...embora esteja qse sempre ligado...Já agora, que software recomendas para gerir os Faxes no PC?

Qto a custos de manutenção, já vi q um rolo de papel térmico é muito barato, tipo 3 ou 4 €, para qtos faxes dá um rolo?

Em relação ao papel comum tb termicas os rolos andam á volta de 13 14€ para 140 folhas A4...

Inkjet e Laser já vi que n me interessam.
 
bem estive a fazer umas contitas....e descartando as inkjet e as laser

Papel Térmico (velho mas funcional)
Aparelho 2ª mao +- 30€
Rolo 100m (nao sei de dá p lá por tantos metros, só p ter ideia, cerca de 5€) são +- 335 folhas A4, ou seja 0,01€/folha......acho que menos do que isto é difícil..

Térmicos de Rolo
Aparelho Brother (assim dos mais baratitos) cerca 80€
Bobines com tinta para papel comum cerca 40€ para 140 folhas, ou seja, 0,07€/folha...

Para o uso que dou...acho que o velhinho chega e sobra...e ainda vou ver se arranjo um térmico velho assim encostado a um canto que ninguém keira :D
 
opção MTO interessante pah.....o problema é que tenho de meter net pelos rapazes, o q está, por enquanto, fora de questao....mas de resto acho um óptimo produto.
 
Back
Topo