1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fax sem ligação telefónica, possivel?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Sniper2, 19 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2745)

1. Sniper2

Sniper2 Power Member

Boas,
    tenho uma dúvida, não sei se haverá alguém que me possa ajudar, mas aqui fica a pergunta.

Haverá alguma maneira de ter um fax num sitio sem ligação telefónica?!

Passo a explicar, gostaria de colocar um fax no estaleiro da empresa, só que não posso ligar à PT porque não a zona está saturada.

Desta forma, queria perguntar se haveria alguma maneira de contornar a situação.

Tipo, não sei se existe mas haverá algum adaptador para usar um cartão de telemóvel e que o "converta" numa ligação RJ11 para o poder ligar ao fax?

Desde já agradeço as respostas.

Cumps
    Sniper2

Última edição: 19 de Março de 2007
  2. capricorn

capricorn Power Member

3. Sniper2

Sniper2 Power Member

boas,
    eu ontem tinha respondido, mas pelos vistos devo não devo ter carregado no "submeter", enfim...

Mas continuando, era exactamente isto que andava à procura.

Só tenho uma ou outra duvida, que não consegui perceber através dos panfletos do produto.

Portanto o produto leva um cartão de telemóvel.

Na altura de fazer as chamadas de voz parto do pressuposto que é "debitada" no cartão uma chamada de voz. Na altura de enviar um fax, por exemplo, é efectuada uma chamada (como no fixo) ou o fax é "debitado" como tráfego gprs?

Agora de momento, era uma pergunta que tinha imediata e que me lembrava de ontem.

Cumps
    Sniper2

4. capricorn

capricorn Power Member

o fax conta como uma chamada de voz.

Outra solução seria por voip. seria necessário teres ligação à internet (por exemplo um link wireless)

Última edição: 21 de Março de 2007
  5. Sniper2

Sniper2 Power Member

tive a dar uma olhada por sites, para ver se encontrava um preço de referência, e fiquei um pouco apanhado de surpresa. Estava à espera que fosse um "pouco" mais barato. Os preços que vi rondam os 700€. :wow:

No entanto, enquanto pesquisava encontrei também uma outra marca que fornece este tipo de produto que a ericsson http://www.ericssong36.com. Neste caso são ligeiramente mais baratos, mas na mesma ordem de grandeza.

Calculo que haverá mais marcas, será só uma questão de aprofundar a procura.

Não haverá eventualmente uma solução mais em conta?! :x2: Digamos desta forma este serviria como fax de frente de trabalho.

Cumps
    Sniper2

6. Viriat0

Viriat0 Power Member

hi

Boas, consegues a partir de uma conta popfax não precisas de ter linha telefónica , testado e a funcionar perfeitamente.

vai ao site www.popfax.com

cumps

7. Sniper2

Sniper2 Power Member

Boas,
    vou desenterrar um tópico meu com 3 anos, mas não queria abrir outro com o mesmo assunto. :D

Na altura, após ter ponderado prós e contras, e devido a não ser prioritário, o assunto morreu.

Agora estive a re-analisar as opções e deparei-me com umas soluções alternativas com potencial ;)

Uma vez que agora existem "novos" dispositivos, a ideia era utilizar uma seguintes soluções com um tarifário tipo Vodafone Casa para funcionar como telefone/fax.

Cellroute
    CellFAX
    Phonecell sx5d

A Optimus vende também um produto semelhante
    Gateway Cellfax Plus
    mas não sei se o aparelho está bloqueado à Optimus :S

Algum de vocês já trabalha/ou com algum destes dispositivos?
    Sabem se existe algum tipo de constrangimento?

Agradecendo desde já as respostas, Cumps
    Sniper2

Partilhar esta Página