faxer overclock num intel celeron 2.40 GHz socket 478

Frankas

To fold or to FOLD?
Boas,
tnh um processador intel celeron 2.40 GHz com uma motherboard ASUS P4S8X-X. Já que o processador e a motherboard sao mt velhinhas, e eu dentro de mt pouco tempo vou comprar umas novas. Gostava de fazer overclock mas n sei como faxer
gostava k m ajudassem:)
 
Última edição:
Se quiseres podes enviar-me o CPU que eu digo-te quando dá :lol:

Mais a sério: o Core do CPU é Northwood ou Prescott? (ver com cpu-z @ www.cpuid.com).

Essa motherboard tem boas opções para OC, mas tem problemas com as memórias que têm chips de um só lado misturadas com as que os têm dos dois.

Diz-me também que fonte tens, instala o SpeedFan e verifica quais as temperaturas e tensões ("voltagens") reportadas.

Arranja também o manual da mboard em .pdf (www.asus.com.tw)

Quando estiveres pronto a arrancar meto aqui algumas explicações e/ou alterações na BIOS.


EDIT: 1792MB de memória? Que desperdício :P

Espero que as tenhas postas nesta ordem da esquerda para a direita: 1GB, 512MB, 256MB. A de 256MB pode criar os tais conflitos de que falei.
 
Última edição:
Essa motherboard tem boas opções para OC, mas tem problemas com as memórias que têm chips de um só lado misturadas com as que os têm dos dois.

Diz-me também que fonte tens, instala o SpeedFan e verifica quais as temperaturas e tensões ("voltagens") reportadas.

Arranja também o manual da mboard em .pdf (www.asus.com.tw)

Quando estiveres pronto a arrancar meto aqui algumas explicações e/ou alterações na BIOS.


EDIT: 1792MB de memória? Que desperdício :P

Espero que as tenhas postas nesta ordem da esquerda para a direita: 1GB, 512MB, 256MB. A de 256MB pode criar os tais conflitos de que falei.
a minha fonte de alimentação é a LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power, depois tnh mais as fans ke veio com a caixa kuando comprei, é uma ASUS TA951, no programa do SpeedFan dix ke eu tnh uma fan a 2689 RPM, a outra a 3068 RPM e a outra a 0 RPM.
a minha motherboard é muito antiga e n aparece la no site da ASUS ! lol.
A memória estava ao contrario da ke tu dixeste
vou agr por bem. e estou pronto para avançar axo eu!!!
 
ta dificil alguem me ajudar

O OC não é uma ciência exacta, procura obter informação e ler posts de outras pessoas que já o fizeram e vês como o fizeram.

Isto do OC baseia-se num método que passa por várias etapas...o que queres mesmo saber é onde mexer para fazeres os dito, mas é assim para te responder a isso teríamos de conhecer a tua BIOS.

Para se poder fazer OC tem de se ter umas bases antes de se começar, é como alterar um automóvel temos de conhecer o automóvel e saber o que estamos a fazer...:)

O primeiro passo está dado, agora é só avançar..
Não sei se fui grande ajuda...:wvsore:
Cumps
 
Mete aí um printscreen da janela principal do SpeedFan sff.
speedfanif8.png
 
Back
Topo