Faxina

Acho muito mais provável que as SLR APS-C de baixo custo continuarem a dizimar o mercado das câmaras de sensores inferiores tal como vem vindo a acontecer.

Eventualmente estes próprios sensores APS-C são capazes daqui a uns anos servir de base a caâmaras EVF.
 
Também duvido que o APS-C vá embora nos proximos tempos, muito menos por estar entalado pelo FF e micro APS, agora cada vez mais o FF vai passar a ser do Povo e o povo mais pobre vai continuar pelo APS-C.

mas ainda vai levar uns anos...
 
O APS-C foi uma solução em cima do joelho para passar para o digital, sem perder os encaixes e lentes?! Da ultima vez que vi, o que aconteceu foi precisamente o contrário, criaram-se mounts novos para introduzir o APS-C e os encaixes/lentes de filme continuam a funcionar em FF.

E o micro-FT eliminar o APS-C? O raio do formato ainda nem chegou às prateleiras das lojas e já sonham em "dizimar" o APS-C? Ainda por cima um formato novo, que não deu provas de nada e está a ser desenvolvido para 2 sistemas quase irrelevantes no mercado (Olympus e Panasonic), contra um sistema de sucesso em várias dezenas de corpos, que é desenvolvido para 6 marcas, entre elas as duas principais (Canon, Nikon, Pentax, Samsung, Sigma, Sony).

Isso não foi uma clarividência, foi um delirio.
 
Ai que esta tudo maluco.


Fim da pentax, fim das aps-c... ai jesus.


Micro aps-c pela canon? onde viste isso? As aps-c andam em crescimento e a "papar" as bridges que agora mal existem, e andam a dizer que elas vão acabar... sinceramente.
 
Falei em micro-APS, que a Canon deverá introduzir em breve.
Delírios mais estranhos já se concretizaram. Só estou na duvida do que vai acontecer primeiro, este ou o fim da Pentax, vamos aguardar.

Sorry, confundi. Mas não acredito muito que outras marcas alinhem na onda do "micro". Já o FT anunciava as mesmas coisas (mais pequeno, leve, etc e tal) e ninguém lhe passou cartão, excepto a Olympus/Panasonic.
Muito mais facilmente os via a retomar o 2/3" tal como fez a Fuji, para compactas e isso, ou a iniciar a produção de rangefinders digitais.
 
hahaha gostei mesmo desse fim da pentax.

btw on topic, nao me parece mt que o aps-c desapareça... acho que foi uma coisa que ja se tornou num standard em maquinas de gama baixa/media.

ah outra coisa, fundamenta la esse fim da pentax.
e uma empresa fundada em 1919 com o sistema mais antigo que existe (pelo que li) e que por acaso nao esta a dar sinais de fraqueza, tendo os seus resultados dado provas de crescimento.

enfim.
1387396144.jpg
 
A Pentax até tem umas coisas porreiras, pelo menos até agora não tenho queixas do belo filtro da Hoya que uso. :D

A Hoya é que é o patrão por isso eu é que posso dizer que tenho uma máquina Hoya hahaha.

Costuma-se dizer que mentes iguais têm ideias iguais :)

O Thom "Super-Hiper-NikonFanBoy" Hogan

"T[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]he big question for 2009 is who will survive. I think it clear that Canon and Nikon are in the clear here. Sony and Panasonic are certainly doing well enough in compacts to survive there, the question is whether their costs at trying to expand into DSLRs are fully justified. In 2009, I think they'll survive the cut. In Sony's case, barely. The big question mark is Pentax. They already seem to have said they won't go full frame, which leaves them only in the most hotly contested segment which also has the most likely product margin slippage. I don't see how that's sustainable by Hoya, Pentax's owner. My guess is that we're witnessing the second collapse of Pentax. This one won't take as long to play out. Oh, they'll make it through 2009, I think, but what I talk about next really is going to be the death call for them."

[/FONT]
 
Olhando para a natural tendência do mercado o que é que o pessoal vai fazer com todo o material APS-C quando o formato se tornar obsoleto, ebay, lixo, reciclagem?
O que e k o pessoal faz kando saiu um modelo de 1 makina nova? ebay, lixo, reciclagem?

Alguem me diga onde e k o pessoal poe as 40D agora k sairam as 50D ou as 5D agora k sairam as 5D markII....

se o formato se tornar absoleto as makinas deixam de funcionar? :eek:
 
Sinceramente n me parece que o formato APS-C vá desaparecer e aquela porcaria do Micro Fourthirds desculpa mas n vai longe eque pelo que li uma maquina chama-se SLR pois é (Single Lens Reflex).
já viam cm funca o Micro Fourthirds sem espelho e o viewfinder é um "LCD".
Duvido que o sistema de focagem seja tão bom como o de uma SLR á seria.

E o que me priocupa é o facto das SLR estarem cada vez mais á vista arrasando com as bridge e compactas.
E que?
Metade ou mais das pessoas que compram uma SLR passado 1 ou 2 meses ta pa venda.

Cumps
 
Eu para mim isso são optimas noticias adoro produtos ultrapassados e descontinuados (-€€€€).

De qualquer das formas é natural que a k200d esteja a mais na oferta pentax acaba por competir com a K-m/k2000 e na aparencia acaba por estar muito perto da k20d (Peso / tamanho / LCD / Top LCD/selagem), dai que traga alguma confusão para quem quer comprar.

Neste momento para mim o grande problema da Pentax é o Lobby gerado pela C&N e nos ultimos tempos a Sony que fruto de diversidade de produtos(LCDs/Som/...) consegue impor a sua presença nas grandes superficies, que procuram asfixiar a concorrencia. Eu fui ver uma Pentax na Worten e tinham lá uma k10 e uma k110, a k10 estava mais cara que uma k20d e a k110 estava mais cara com objectiva de kit do que a minha máquina com lente de kit + 55-300. Uma k20d na ***** custa 1200€ lol.

Andam aqui a discutir 1000d prá frente e d40 para trás e eu comprei a minha entregue em casa por 279€ (589€ já com portes -290€ da 55-300), o povo adora falar em limitações e tal mas se eu quiser comprar uma 16-50 2.8 da marca tenho disponivel e até é da gama DA* que me permite Fotografar à chuva :001:, o preço é inferior às da C&N. Tenho tb uma equivalente à 70-200 do FF com a grande vantagem do Peso (50-135) porque foi desenvolvida para aps-c e que também é DA*. Se quiser uma 70-200 2.8 tenho que comprar uma Sigma ou tamron mas tenho a vantagem que já tem estabilização e custa 700€ metade de uma 70-200 estabilizada da C&N, nem vou falar das "Limited"....
Mas nem todos todos gostam de fazer contas ou a ***** já tinha fechado à muito tempo.
Mas voltando ao on topic a Pentax tá morta :) mas espero que a minha continue a trabalhar por muito tempo.
 
se a gama amadora (kxxx) n fosse a pilhas era bem capaz de comprar uma
se a gx20 n fosse ao preço da k20 até era maluco pra comprar uma e ser original

nenhuma marca é perfeita
 
se a gama amadora (kxxx) n fosse a pilhas era bem capaz de comprar uma
se a gx20 n fosse ao preço da k20 até era maluco pra comprar uma e ser original

nenhuma marca é perfeita

Eu gosto das pilhas e com as pilhas do tipo hibrido penso que muitos dos problemas relacionados com as mesmas foram ultrapassados, em ultimo caso tenho sempre as pilhas normais tipo lithium que mesmo sendo caras são perfeitas para levar para sitios onde existe dificuldade em carregar baterias.
Acontece que muita gente não lê e não pesquisa, eu começei por querer uma d40, depois uma d80, depois descobri que não eram compativeis com lentes antigas MF e que só faziam o metering com as máquinas de gamas mais elevadas, depois pensei numa 450d/40d à medida que fui lendo fui percebendo os pontos fracos e fortes de cada uma, decidi qual a que se adequava mais às minhas necessidades, vê lá tu que acabei por comprar uma máquina que nem Live View tem quanto mais 5FPS, mas que vai servir para eu aprender, se mais tarde decidir que outra marca tem uma oferta mais vantajosa troco afinal de contas não sou casado com Pentax lol.

Pentrite

Com um ViewFinder a sério e IS, não é muito maior de largura mas pesa o dobro a defunta K-m:001:...
Weight/Dimensions 360g/124 x 84 x 45 mm Weight/Dimensions - 625g/122.5 x 91.5 x 67.5mm
mo.jpg
 
Eu gosto das pilhas e com as pilhas do tipo hibrido penso que muitos dos problemas relacionados com as mesmas foram ultrapassados, em ultimo caso tenho sempre as pilhas normais tipo lithium que mesmo sendo caras são perfeitas para levar para sitios onde existe dificuldade em carregar baterias.
Acontece que muita gente não lê e não pesquisa, eu começei por querer uma d40, depois uma d80, depois descobri que não eram compativeis com lentes antigas MF e que só faziam o metering com as máquinas de gamas mais elevadas, depois pensei numa 450d/40d à medida que fui lendo fui percebendo os pontos fracos e fortes de cada uma, decidi qual a que se adequava mais às minhas necessidades, vê lá tu que acabei por comprar uma máquina que nem Live View tem quanto mais 5FPS, mas que vai servir para eu aprender, se mais tarde decidir que outra marca tem uma oferta mais vantajosa troco afinal de contas não sou casado com Pentax lol.

isso das pilhas vs bateria já está mais que discutido e sei que n há vencedores.
tenho máquinas a baterias cada uma delas com a original e a extra e até hoje nc fiquei apeado. por duas ou tres vezes que fui fotografar no estoril durante td a tarde e n perdi fotos por causa disso.
as pilhas pra mim n pegam tv pq n tenha real conhecimento de como se comportam as pentax com um set de pilhas e pq acho que me fica mais caro um BOM set de pilhas e carregador do que uma bateria extra.

dps há a questão do tempo de carregamento. carrego cada bateria em cerca de 2hrs/3hrs e para carregar pilhas sempre li que nc se deve usar carregadores rápidos, pois danificam as pilhas mais depressa (mito ou realidade? n sei) o que me levaria a comprar um carregador de 7 ou 9hrs e n tou pra isso.

andar a comprar pilhas em caso de emergencia tb n pega, pois uma emergencia aqui e outra ali ao fim de meia duzia delas rendia-me mais outra bateria.

sei bem o que quero e caso compre uma reflex estou apontado para uma 350d/30d usada ou uma 450d nova.
comprometo-me com a canon pq me parece ser a marca que melhor se equilibra no mercado (a pentax é com as pilhas, a nikon e com lentes mais caras, a olympus é com o 4/3 e a sony é com a pouca afirmação e design pessimo)

agr essa filosofia de comprar uma slr para me habituar e dps andar a saltar de sistema em sistema até achar o que me complete é que me parece uma lição mal estudada
 
agr essa filosofia de comprar uma slr para me habituar e dps andar a saltar de sistema em sistema até achar o que me complete é que me parece uma lição mal estudada

Não foi isso que eu quis dizer, o que eu queria dizer é que se mais tarde entender que o sistema que escolhi não serve os meus propósitos ou me limita, mudo, por essa vida fora quantas vezes não achamos que determinada coisa é a melhor para nós e mais tarde com experiencia chegamos a outra conclusão, não acredito que seja o caso porque não quero seguir nada profissional e não espero vir a viver da máquina fotográfica, quero apenas me divertir com o hobbie fotografia e isso qualquer marca me permite, não preciso de uma D700/D3 ou uma 1D/5D.
 
Eu gosto das pilhas e com as pilhas do tipo hibrido penso que muitos dos problemas relacionados com as mesmas foram ultrapassados, em ultimo caso tenho sempre as pilhas normais tipo lithium que mesmo sendo caras são perfeitas para levar para sitios onde existe dificuldade em carregar baterias.
Acontece que muita gente não lê e não pesquisa, eu começei por querer uma d40, depois uma d80, depois descobri que não eram compativeis com lentes antigas MF e que só faziam o metering com as máquinas de gamas mais elevadas, depois pensei numa 450d/40d à medida que fui lendo fui percebendo os pontos fracos e fortes de cada uma, decidi qual a que se adequava mais às minhas necessidades, vê lá tu que acabei por comprar uma máquina que nem Live View tem quanto mais 5FPS, mas que vai servir para eu aprender, se mais tarde decidir que outra marca tem uma oferta mais vantajosa troco afinal de contas não sou casado com Pentax lol.

Pentrite

Com um ViewFinder a sério e IS, não é muito maior de largura mas pesa o dobro a defunta K-m:001:...
Weight/Dimensions 360g/124 x 84 x 45 mm Weight/Dimensions - 625g/122.5 x 91.5 x 67.5mm
mo.jpg


Olhem bem para a diferença das 2 máquinas.
Será que o tal micro 4/3 é tão milagroso como se afirma? É mais pequena e tal, mas para o que o sistema afirma e defende, acho a diferença bem pequena.


Adolfo dias, a minha versão:

A canon é com as grips, a nikon nao tem bom entrylevel cameras e as lentes sao um pouco mais caras, a sony não tem bons resultados, a panasonic é esquecer, olympus é lentes e performance inferior em ISO alto e a pentax é... mmmm...

Não sei se a pentax está "morta". A K-M tem uma boa hipotese de a salvar. Usa sistemas muito parecidos á K.200, é muito pequena, tudo aponta que saia barata e user-friendly.
 
Última edição:
Algumas revistas da especialidade estão de olhos postos no sistema 4/3 e não param de lhe antever um futuro promissor...

Chegam a chamar preguiçosos aos engenheiros que apenas pegaram nas máquinas de película e a substituiram por um sensor.
Avançam com a eliminação do sistema óptico do visor quando os viewfinder estiverem à altura.

Veremos.
 
Back
Topo