1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Faxina

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Pentrite, 5 de Março de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 2172)

1. Pentrite

Pentrite Banido

Limpeza geral...

Última edição: 30 de Março de 2009
  2. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Vá lá, deve ter cido pkausa da crise...
    A primeira marca a declarar que n vai subir mais 12 .
    Agora só falta as outras dizerem isso, pk senão daqui a pouco tinhamos 60D ou D500 (futuramente) com uns 20MPx.
    O que já começa a cair no ridiculo.
    Sendo por essa logica de + MPx provávelmente deixavam de existir SLR´s e era tudo Médio Formato.

3. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Acho que a canon,pentax e nikon vão estancar os seus megapitos nos 15mp.

Dou parabéns á olympus por ser a primeira que ganhou coragem para dizer mais megapixeis não.

4. mundano

mundano Power Member

Eles podem dizer o que quiserem, o que conta é o que se faz.. E até agora eles estão tanto na corrida como os outros.. Daqui a 4 anos se por ventura a Canon, Nikon Pentax e afins estiverem nos 20 MP, e se eles se mantiverem nos 12, ai sim, acredito.. Até lá, ponho as minhas duvidas..

A Nikon até ver é a que sem anunciar nenhuma posição oficial nesse sentido mais tem "travado" a guerra, com máquinas como a D3 e a D700 que efectivamente trocam megapixels por velocidade, e qualidade de imagem, e começaram a mostrar ao mundo aquilo que está a perder com esta guerra louca..

Última edição: 6 de Março de 2009
  5. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Efectivamente, são só palavras. Tendo em conta o formato 4/3 que a Olympus usa, 12 MPix também já não é nada pouco: 12 MPix em 4/3 é comparável (em densidade de pixies) a 48 MPix em full-frame. Depois não se admirem com as limitações em ISO do formato 4/3...

6. timber

timber Zwame Advisor

Mais de 15 pelo menos, o pixel pitch da EOS 50D é superior ao da Panasonic G1

Por mais simpatia que tenha com esta afirmação do 12 chega acho que na prática isto vai ser uma grande treta.

Por enquanto ainda não vi ninguém a não conseguir aumentar a contagem com perdas (apesar de ser discutível se alguns aumentos serviram para alguma coisa) portanto vai continuar.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Será o fim da guerra dos megapitos?

Acho que até 12 chega e sobra... Venha é a guerra pela qualidade de imagem ;)

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

acho k e mais um caso de "famous last words"

nao e preciso recuar mt no tempo para encontrar afirmacoes "6mp is enough".

ok, hoje é 12mp mas daki por uns anos sera mais certamente.

de ***** forma fico contente por ter uma makina com a resolucao maxima necessaria :P

9. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Segundo contas da dpreview:

Nikon D700 - 1.4 MP/cm^2
    Canon 50D - 4.5 MP/cm^2
    Panasonic G1 - 5 MP/cm^2

Claro que isto não é nada quando comparado com as densidades das compactas, que actualmente andam pelos 43 MP/cm^2 nos sensores 1/2.3" de 12 MP.

10. Mitch

Mitch Banido

eu continuo a tirar fotos prai a 3MP ou talvez 5 em alguns casos. para imprimir e ver no ecrã servem perfeitamente. para uso mais avançado, não adianta ter 12MP e depois a imagem estar cheia de artefactos... é preciso qualidade.

11. cardosoaac

cardosoaac Power Member

De facto, uma verdadeira loucura...exagero pegado!

12. kaxias

kaxias Power Member

6mp is enough, pelo menos para mim e para a minha DSLR :007:

a menos que o interesse seja fazer grandes crops, 6Mpx chega perfeitamente para fazer impressoes em cartazes de 1m^2

Última edição: 7 de Março de 2009
  13. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

não me parece....o nº de megapixeis é dos factores diferenciadores das maquinas digitais e nenhuma marca vai querer perder este barco, apesar de absolutamente pateta. Reparem nos folhetos das MM ***** e RP, e verão, a marca, o modelo, e o nº de pixeis...nesta bacocolandia em que vivemos as pessoas falam em megapixeis como quem fala em rebuçados e é "muito mais bem/impressionate" ter uma de 12MP do que ter uma de 8MP, portanto....
    O meu máximo são 5MP, maior do que isso parece-me demasiado, pois não faço impressões A3.....

Em relação às marcas, quanto mais megapixeis tiverem os seus modelos, mais cartões de memoria vendem também.... :004:

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

pois, infelizmente ficou na cabeça das pessoas o marketing dos megapitos...

familiares meus e amigos "comprei a maquina da marca XPTO, modelo ZYX, com 10 megapixels e tal... é boa?"

depois o curioso é saberem que tem alguem da família que até percebe disso (eu) e vão lá comprar uma sony qualquer com um nº gordo de megapitos...) Nestas ultimas férias veio o meu primo com a Sony ultracompacta novinha e tal e tenho estado a processar fotos. Bem a minha já velhinha Canon A710IS dá um baile...

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu acho que ele falou bem... 12Megapixeis para o mercado das DSLR não me parece realmente ser necessário mais... Existem outras opções no mercado (As Full-Frame) que ele referiu para outros usos... Melhorem a qualidade de imagem porque neste momento não é o aumento de Megapixeis que vai fazer melhorar a imagem...

16. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

lá dizia o bill gaitas....
    mas sinceramente concordo com a olympus... acho que chegamos a um ponto em que mais megapitos nao irao trazer mais nada...

cumps

17. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Concordo com o que foi dito mas... porquê 12Mp e não 10Mp ou 14Mp? :rolleyes:
    O máximo que imprimi até hoje foi meio metro lado mais largo e não senti grande necessidade de mais, mas não censuro quem precise. Quem realmente precisa usa FF

18. Eu apenas falo por mim...

E meu gosto,felizmente o Pai Natal é muito meu amigo :002:
    Tenho 3 Maquinas,uma de 10,uma de 12.3 e uma de 24mp e sinceramente depois de utilizar a de 24mp até me faz impressão olhar para as outras.Digo em toda a linha.
    Não quero dizer com isto que sejam de facto suficientes isto ou aquilo.Digo apenas eu,10 mp ou 12.3mp Não obrigado!:004:

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

E estas maquinas são?

megapitos dependem muito da maquina em questão...

12 mb tanto pode ser

-> Uma ultra compacta bem pequena
    -> uma SLR aps-C
    -> Uma Nikon d3

entretanto...

20. kaxias

kaxias Power Member

Não é esclarecedora a tua opiniao pq nao sabemos que maquinas estas a compar, mas se és um fotografo amador de certeza que a qualidade a que te referes não vem dos megapixeis extra, mas sim uma electronica melhor e lentes mais luminosas.

Partilhar esta Página