Faxina

E meu gosto,felizmente o Pai Natal é muito meu amigo :002:
Tenho 3 Maquinas,uma de 10,uma de 12.3 e uma de 24mp e sinceramente depois de utilizar a de 24mp até me faz impressão olhar para as outras.Digo em toda a linha.
Não quero dizer com isto que sejam de facto suficientes isto ou aquilo.Digo apenas eu,10 mp ou 12.3mp Não obrigado!:004:
Não percebo a tua afirmação, experimenta colocar uma objectiva de kit na de 24mp e uma
objectiva por exemplo gama L da Canon na de 10 mp e depois diz-me quais fotos têm mais
qualidade :002:
Cumpts
 
Apenas por curiosidade...

As maquinas em questão referidas são a Sony R1,Nikon D-700 e SONY A-900 :wow:
Sinceramente até gosto de todas e muitas já me passaram pelas mãos,pois vem me bater imensas e variadas à parte de impressão até por meio de outros amigos.
Em relação a qualidade considero o assunto muito relativo.Considero que tem aspectos de gostos pessoais e depois também tem muito haver quem trabalha e o com quê e como as próprias máquinas,finalmente a finalidade do seu trabalho.
Eu por mim,referi que prefiro os 24mp porque em relação a máquinas sinceramente até para certos trabalhos uma feita em Curral de Moinas me serve muito bem com uns interessantes conhecimentos que tenho :002:
 
Eu por mim,referi que prefiro os 24mp porque em relação a máquinas sinceramente até para certos trabalhos uma feita em Curral de Moinas me serve muito bem com uns interessantes conhecimentos que tenho :002:

Mas aí já estás a falar de sensor full frame. Um destes tem o dobro da área de um APS-C, portanto tem toda a lógica que se consigam enfiar lá o dobro dos megapixeis sem perder muita qualidade (se a lente conseguir acompanhar obviamente).

Mas não é isso que está a ser discutido neste topico, o problema aqui é quererem enfiar cada vez mais mp em sensores do mesmo tamanho.
 
E meu gosto,felizmente o Pai Natal é muito meu amigo :002:
Tenho 3 Maquinas,uma de 10,uma de 12.3 e uma de 24mp e sinceramente depois de utilizar a de 24mp até me faz impressão olhar para as outras.Digo em toda a linha.
Não quero dizer com isto que sejam de facto suficientes isto ou aquilo.Digo apenas eu,10 mp ou 12.3mp Não obrigado!:004:
Pois eu não tenho essa sorte, o Pai Natal passou lá em casa com uma d3 debaixo do braço e eu disse-lhe é pá essa reliquia de 12MPs não, ou me trazes uma máquina como deve ser de 24 MP ou deixa-te estar quieto na laponia.

12 MP com boas lentes é mais do que suficiente para 99% dos casos, para o resto MF...

Antes de haver máquinas de 24MP os trabalhos não ficavam por fazer....
 
Isso dos megapixeis tem muito que se diga. As coisas não são tão simples quanto olhar para o número de pixeis e para o tamanho do sensor.

O pixel pitch, que é a distância centro-a-centro entre pixeis é um factor importante, mas qual é o aproveitamento dessa distância? Quanto dessa distância é que realmente capta luz e quanto é que está ocupado com "parede" do pixel e electrónica circundante? Também, qual é o formato do pixel? Está mais ou menos optimizado para a captura de luz? Os vários canais estão dispersos (Bayer) ou estão sobrepostos (Foveon)? E que tipo de microlentes são utilizadas? Será que a tecnologia não vai permitir melhor daqui a dois anos (ou amanhã)?

Já agora, só a título de curiosidade, um pouco em resposta ao que disse o LSeven, há mitos sobre a Leica ter reduzido a qualidade das suas lentes, sobre o pretexto de não se justificar uma coisa tão boa para o digital. E também teoricamente é possível extrair cerca de 3 biliões de pixeis de cada cm2 de emulsão de filme. Ou seja, antes de haver máquinas com 24Mp, havia o filme e ainda hoje há quem recorra o filme para certos trabalhos.

O que quero dizer com isto é que a tecnologia não pára de evoluir e a resolução de facto interessa para a qualidade de imagem, principalmente quando falamos de SLRs. Não digo com isto que tudo quanto é SLR deva continuar na corrida dos MP, mas pelo menos o segmento profissional vai de certeza. Especialmente os modelos orientados para estúdio, como é o caso da D3x.
Para quem dizia que a Nikon estava a abrandar a "guerra" a D3x também tem uma resolução bonita, além disso a D3 também tem uma concorrente de "baixa resolução" da Canon, a 1D MkIII. Estas máquinas saem sempre aos pares, mesmo porque para o segmento profissional já se sabe há muito que há quem beneficie de baixas resoluções (devido ao ruído) e quem beneficie de altas resoluções (detalhe).
 
Eu acho é que se discute demais questões como MP, is0's e que máquina tal faz isto melhor que
a máquina Y mas esquecem-se da verdadeira questão a FOTOGRAFIA, vejo pessoas que pouco
percebem de fotografia com máquinas de topo nas mãos algumas delas até funcionam em auto
mas ok têm uma máquina de topo, não seria bem mais aproveitado o dinheiro se for gasto em
uma boa aprendizagem do que é FOTOGRAFIA em um ou dois bons workshop's ou um bom
Curso de fotografia?
Mas isso não tem estilo nem se pode mostrar como uma máquina topo de gama :009:
Eu não entro em guerras de modas e vou continuar a fazer a minha fotografia com máquinas
de todos os tipos desde polaroid's a descartáveis e pelo meio umas médio formato e umas 35mm
e acabando com umas digitais :P
Cumprimentos
 
Back
Topo