Faz mal desligar a ps3 atras

Bem, vou resgatar este tópico para fazer uma pergunta...

Comprei uma PS3 Slim hoje e como não me tinha informado, não sabia que não tinha botão de on/off, o que me incomoda um bocado - a minha casa é muito antiga e sempre que há trovoadas, a luz falha, daí geralmente desligarmos as coisas não essenciais quando vamos dormir.

Eu sei que muita gente a costuma ter em standby mas eu não quero - será que faz muito mal, se eu a desligar pelo comando, deixá-la ir para standby e depois desligá-la no interruptor da tomada? É que eu não vou jogar todos os dias e tenho-a ligada a uma extensão própria, daquelas com interruptor.

Obrigado pela ajuda!
TAmbém tenho uma SLIM e tenho essa dúvida. Costumo deixar em standby mas estou na dúvida se a posso desligar da ficha da corrente...
 
Desligar e ficar em standby - ir ao menu e fazer desligar, neste caso ela entra em mode standby mas não desliga por completo e continua a fazer barulho e gastar energia.

Só faz barulho se tiveres a opção de conectar á PSP mesmo quando desligada. Ela aí fic aa trabalhar á espera de ordens da PSP...

Eu cá ao fim da noite desligo sempre atrás.
 
Nem sabia que a minha PS tinha um botao la atras xD Mas tb comprei a pouco tempo...
Quando jogo o Fallout 3 as vezes encrava ai desligo normalmente.. apita e ja ta e depois ligo.
 
Bem, vou resgatar este tópico para fazer uma pergunta...

Comprei uma PS3 Slim hoje e como não me tinha informado, não sabia que não tinha botão de on/off, o que me incomoda um bocado - a minha casa é muito antiga e sempre que há trovoadas, a luz falha, daí geralmente desligarmos as coisas não essenciais quando vamos dormir.

Eu sei que muita gente a costuma ter em standby mas eu não quero - será que faz muito mal, se eu a desligar pelo comando, deixá-la ir para standby e depois desligá-la no interruptor da tomada? É que eu não vou jogar todos os dias e tenho-a ligada a uma extensão própria, daquelas com interruptor.

Obrigado pela ajuda!

Se houver falha de luz e estiver em standby não faz problema nenhum. O problema é se houver picos de energia, e nesse caso inclusive o botão atrás pode não evitar o pior. O ideal é desligar da ficha e/ou comprar uma régua protectora ou uma UPS.
 
Se houver falha de luz e estiver em standby não faz problema nenhum. O problema é se houver picos de energia, e nesse caso inclusive o botão atrás pode não evitar o pior. O ideal é desligar da ficha e/ou comprar uma régua protectora ou uma UPS.


A PS3 dele é SLim não tem botão de On/Off atrás. Era só para corrigir podes não ter reparado, mas de resto tens razão sendo o caso uma Slim o melhor a fazer é comprar uma régua protectora e desligar a PS3 por ai. Tenho duas PS3 uma FAT de 60Gb e uma Slim e tenho as duas ligadas a réguar protectora e quando vou dormir ou quando sei que não vou pegar nas "pretinhas" desligo na réguar (e claro a PS3 FAT desligo atrás). Mais vale prevenir que remediar.
 
A PS3 dele é SLim não tem botão de On/Off atrás. Era só para corrigir podes não ter reparado, mas de resto tens razão sendo o caso uma Slim o melhor a fazer é comprar uma régua protectora e desligar a PS3 por ai. Tenho duas PS3 uma FAT de 60Gb e uma Slim e tenho as duas ligadas a réguar protectora e quando vou dormir ou quando sei que não vou pegar nas "pretinhas" desligo na réguar (e claro a PS3 FAT desligo atrás). Mais vale prevenir que remediar.

Não tinha reparado não :)

Eu sou apologista das UPS, apesar de não serem baratas. Mas no minimo sim, réguas protectoras :)
 
Obrigado pela ajuda de todos. Eu tenho-a ligada a uma régua protectora, daquelas muito baratinhas, mas serve para o efeito, visto que eu não jogo muito e prefiro-a ter desligada da tomada.
 
Boas.
Eu tenho a minha slim e quando é para desligar, desligo só no comando, nunca me lembrei de ir lá atrás e de desligá-la.
Já vi aqui no topico aquilo que posso fazer e aquilo que pode acontecer se eu não desligar correctamente a consola.
Muito obrigada.
Abraços
Cumps
 
Back
Topo