Faz mal?

Pessoal, faz mal jogar consola ou pc no plasma? E andar a navegar na net e isso, tambem?

Abraço

Pode-te fazer mal aos olhos, se jogares mto perto da tv.
Pode-te fazer crescer a barriga, se ficares mto tempo a jogar e não fores lá pra fora fazer exercicio.
Pode fazer mal ao teu relacionamento, se passares mais tempo a jogar do que com a tua parceira..

Não me lembro de mais nenhuma :p
 
Lol. E que ja li por ai que aquilo ficava atrofiado com os logotipos ou nao sei que. A minha cunhada disseram que nao pudia jogar la psx porque aquilo estragava (foi o homem da loja que disse).
 
Apesar do utilizador que colocou este post ter bastante falta de informação acerca da tecnologia Plasma, a pergunta não é totalmente descabida como sabem (ou deveriam saber).

Todos sabes que os plasmas (apesar da tecnologia estar bastante mais avançada) continuam a sofrer de problemas de Burn In... Agora desde que se faça a rodagem adequada e se baixe o contraste da TV durante as primeiras horas de utilização do aparelho esse problem pode ser minimizado.
 
Se for LCD não tem problema absolutamente nenhum. Se for plasma, a única coisa que deves ter em conta é que se deixares mais de X minutos uma imagem parada, essa imagem pode ficar "marcada" no ecrã. Quanto aos X minutos, os possuidores de um plasma que o digam, mas eu acho que 10 minutos bastam pra fazer estragos.
 
10 minutos ?!!! Ora bolas, querem ver que já não vou poder ver os canais TV porque estes têm os logotipos mais de 10 minutos nos cantos do ecrã ?!!!!! E os filmes com a bolinha vermelha no canto do ecrã ??!!!

Há relatos de pessoal que usa plasmas para jogar horas a fio... sem problemas.
Os unicos cuidados (recomendações) a ter para um boa utilização de um plasma podem e devem ser consultados em http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=213014

cumps
 
Oh minha mãe, é com cada um...

Jogo ps2, wii, ligo o portatil, até com contraste dinamico andei a jogar sem me preocupar minimamente. Quando a sede aperta vou ao frigorifico buscar a bela cervejola e se for preciso largar a anterior e o fifa fica no pause. Até agora, 5 estrelas, mas provavelmente é do meu plasma. Deve de ser especial ou assim.

Se não sabem, não inventem e não enganem os outros é só o q tenho para dizer.

Para fazer burn in num plasma são precisas muitas horas na mesma imagem.
 
Esqueçam o burn in, um pouco de retenção talvez ( se andarem a "farejar" o plasma talvez encontrem) mas nada de preocupante e permanente.
Activem os métodos de anti-retenção e vão lá jogar descansados.
 
Se for LCD não tem problema absolutamente nenhum. Se for plasma, a única coisa que deves ter em conta é que se deixares mais de X minutos uma imagem parada, essa imagem pode ficar "marcada" no ecrã. Quanto aos X minutos, os possuidores de um plasma que o digam, mas eu acho que 10 minutos bastam pra fazer estragos.

Como possuidor de 2 plasmas, posso-te dizer que já ficaram com imagens fixas diversas horas a fio e ainda não consegui fazer estragos. :rolleyes:
 
Como possuidor de 2 plasmas, posso-te dizer que já ficaram com imagens fixas diversas horas a fio e ainda não consegui fazer estragos. :rolleyes:

Um amigo não deixa que joguemos PS3, nomeadamente PES, porque uma vez deixou 10 minutos em pause e ficaram marcas no ecrã.
 
Um amigo não deixa que joguemos PS3, nomeadamente PES, porque uma vez deixou 10 minutos em pause e ficaram marcas no ecrã.

Das duas uma ou o teu amigo comprou um daqueles plasmas baratos coreanos ou tem um plasma com amsi de 3/4 anos.

Os meus filhos deixam vezes sem conta o plasma do quarto com a PS2 em pausa e nunca tiveram a minima retenção.
 
Boas
Concordo com o PSH.
Eu tenho o meu plasma á cerca de duas semanas e meia, só ontem é que o calibrei, já vi filmes com as barras pretas, jogo PS2 e até agora retenção 0.
Até a cerca de 6 meses só pensava em ir para LCD, agora que tenho o meu plasma digo assim, ainda bem que mudei de opinião.
Cumps
 
Eu acho que a pergunta não é descabida, mas não te precoupes... Para ficar marcado no ecrã é preciso mesmo mesmo muito tempo...

Mas a verdade é que acontece... Têm ido ao MultiBanco recentemente? Lembram-se que eles mudaram o sistema MB recentemente?
Em grande parte das máquinas multibanco vejo lá as marcas (burn-in) do sistema antigo...
e vê-se bastante bem.
Cumps
 
Eu acho que a pergunta não é descabida, mas não te precoupes... Para ficar marcado no ecrã é preciso mesmo mesmo muito tempo...

Mas a verdade é que acontece... Têm ido ao MultiBanco recentemente? Lembram-se que eles mudaram o sistema MB recentemente?
Em grande parte das máquinas multibanco vejo lá as marcas (burn-in) do sistema antigo...
e vê-se bastante bem.
Cumps

Mas estás a comparar um ecrã que está 24/7 ligado, muitas vezes com a mesma imagem (é o boneco anterior) e mesmo assim, tenho notado que a imagem debaixo, nalguns, tem vindo a desaparecer com o tempo.
 
Back
Topo