1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fazer 2xHD4870 mas de marcas diferentes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ky0t0, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 468)

1. ky0t0

ky0t0 Power Member

Boas pessoal, duas perguntas acerca de placas gráficas.

Gostaria de experimentar fazer crossfire no meu computador, e queria saber se dá para fazer cf com duas hd4870 de marcas diferentes, tipo uma powercolor (que é a que tenho) com uma sapphire ou gainward?

E também em relação à memória, dá para juntar uma gráfica de 512Mb com uma de 1Gb?

Abraços a todos

2. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Boas,

poder podes mas acho que os clocks assumidos são os mais baixos ( da gráfica com os clocks mais baixos) e em relação à memória não deve haver problema embora não fiques com 1gb e meio de memória gráfica ( foi o que li aqui no fórum num caso semelhante ao teu).

Espero ter ajudado.

Cumps

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

sim, sem qualquer problema, tem é de ser da mesma serie.

4. ky0t0

ky0t0 Power Member

pois ser da mesma série seriam de certeza, hd4870, a minha dúvida era mesmo em relação às marcas e em relação à quantidade de memóra de cada uma delas, mas se eu puser uma powercolor hd4870 1Gb pcs+ com uma powercolor hd4870 512Mb pcs+, não fico com 1.5Gb???

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

já foi dito que dá !! baste ser placas da mesma serie independentemente da quantidade de memoria e marca

a quantidade de memoria n se pode somar assim, é a mesma coisa que um Quad core, há pessoal que pensa que por ter um Quad com 2.4GHz vai ter no final 2.4GHz x4 = 9.6GHz... e isto n está correcto.

6. ky0t0

ky0t0 Power Member

ok já percebi em relação às marcas e séries, a minha dúvida em relação às memórias então é esta, se tiver uma hd4870 1gb + hd4870 512mb, as memórias não somam, mas a placa com menos memória não vai ficar limitada em relação à outra?? o facto de uma ter menos memória, vai fazer com que as duas placas funcionem só com 512mb??

esta é só a minha dúvida.

Obrigado

Partilhar esta Página