1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fazer App Windows para converter csv em XML

Discussão em 'Programação' iniciada por tony-coimbra, 18 de Junho de 2018. (Respostas: 7; Visualizações: 303)

1. Bom dia a todos,

Pretendia fazer um APP para Windows, para converter um ficheiro CSV em XML.

Para começar, pretendia a vossa opinião sobre qual a linguagem melhor ou a mais simples, para que possa fazer esta app?

Obrigado

2. reise

reise Power Member

Tens alguma experiencia em programação? Em Windows?
    Isto é para um trabalho ou uso pessoal/aprendizagem?
    Na minha opinião as melhores seriam C# ou Java.

3. rastiff

rastiff Power Member

Precisas de ter um interface gráfico ou pode ser uma aplicação de consola?
    De qualquer das formas estou como o @reise e dir-te-ia para ires para c# ou java.

4. Boa tarde,

desculpem o atraso mas estive fora, e não foi fácil ter tempo para pegar neste tema.

Eu não sou nenhum expert em programação, mas já fui programando pequenas coisas em C# e php.

O ideal era uma pequena aplicação gráfica.... fica mais simpático....

já andei a sondar umas coisas de JAVA, mas nunca fiz nada...

já instalei o Visual estudio, e estava para começar a definir, qual o tipo de lingua que vou escolher.... para depois começar a procurar outros pontos que irei precisar para fazer a minha app.....

5. rastiff

rastiff Power Member

Na minha opinião, se já programaste em C#, faz em C# ;)

6. vrael

vrael Power Member

7. Já estive a fazer alguns testes em Python, entretanto comecei também a fazer uns testes em VB...

VB é uma boa ideia? ou acham que é mais complicado....

8. reise

reise Power Member

Não conheço Python, mas se queres aprender a programar estás a divagar muito entre tecnologias muito diferentes. Concentra-te em alguma e aprende.

Partilhar esta Página