1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia Fazer carregador USB para Nokias.

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por Core 2 Fire, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 5313)

1. Core 2 Fire

Core 2 Fire I'm cool cuz I Fold

Quem estiver insteressado em fazer um carregador Nokia mas que seje ligado através do USB terá de fazer o que diz abaixo:

Material Necessário:
    1 x Cabo USB Macho (pelo menos um dos lados)
    1 x Carregador Nokia

1º Passo: Descarte os fios do carregador e do cabo USB.
    [​IMG] [​IMG]

2º Passo: Ligue os fios na seguinte forma:
    - Vermelho + verde, vermelho
    - Preto + branco, preto

3º Passo: Isole os fios com fita isoladora.

E pronto já está feito e se não quiser sacreficar o seu transformador por fazer o mesmo mas só ligando a finha fêmea USB ao transformador.

2. UniMariachi

UniMariachi Power Member

As imagens foram-se nao?

3. Gonzas10

Gonzas10 Power Member

Foram-se, e até gostava de saber como é :(

4. UniMariachi

UniMariachi Power Member

5. dacosta89

dacosta89 Banido

tb não consigo ver nada...

6. ag393

ag393 Power Member

pois... só que isso não é para todos os nokias... so para os mais recentes. so esses usam 5v.

cumps

7. songoku

songoku Power Member

Já experimentaste ou retiraste isso de algum lado e limitaste-te a pôr aqui?
    Convém dizeres quais os nokias que são compatíveis com isto para não haver chatisses também...

8. x1co

x1co Power Member

9. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

10. Core 2 Fire

Core 2 Fire I'm cool cuz I Fold

As imagens é que foram tiradas desse site, mas vou colocar imagens novas, ou então simplesmente vejam o video, pensava que isto estava esquecido, nunca mais apareci aqui, e dá para qualquer Nokia desde que se tenha uma ficha que caba no buraco.

11. nelsondac

nelsondac Power Member

isto é seguro de se usar ? sinceramente não confio no esquema..

sim, sou muito picuinhas em relação a energia por USB..

EDIT: ok fui agora ver, o output de um carregador nokia é: DC 5.0V 350mha .. ou seja, a partida tranquilo, julgo eu..

12. DoubleN

DoubleN I quit my job for Folding

Eu bem que tentei fazer isto, mas tá sempre os vários telemóveis em que experimentei aparece sempre a mensagem " Não está a carregar"... Não sei o que poderei estar a fazer mal... :)

Btw, bom tuto (Y)

13. rav3n

rav3n Power Member

o que um cabo destes custa nao vale o trabalho de esventrar seja o que for para o fazer

e além do mais nao vejo real interesse nisto, a nao ser poder carregar o tlm a partir da bateria de um portatil

14. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Partilhar esta Página