Fazer crossfire com uma power 4870 512mb e uma powercolor 4870 pcs+ 1gb, possível ?

darkxombie

Power Member
Gostava de saber se é possível fazer um crossfire com uma powercolor 4870( 512mb, gpu 750mhz e a ram 900mhz) e uma powercolor 4870 pcs+ (1gb ram, 780mhz gpu e a 925mhz ram ).
Será possivel o crossfire, tendo as placas frequências diferentes?
Tenho de usar duas crossbridges ou apenas preciso de uma ?
Vi também na internet, que ao fazer-se um crossfire com estas placas ficamos apenas com 1gb de ram total, em vez de 1.5gb, verdade ou mentira ? lol
 
Gostava de saber se é possível fazer um crossfire com uma powercolor 4870( 512mb, gpu 750mhz e a ram 900mhz) e uma powercolor 4870 pcs+ (1gb ram, 780mhz gpu e a 925mhz ram ).
Será possivel o crossfire, tendo as placas frequências diferentes?
Tenho de usar duas crossbridges ou apenas preciso de uma ?
Vi também na internet, que ao fazer-se um crossfire com estas placas ficamos apenas com 1gb de ram total, em vez de 1.5gb, verdade ou mentira ? lol

em principio podes fazer crossfire...
quanto as bridges e n atingir os 1.5GB´s isso ja n sei (isso deve ser atingido com drivers melhores)
 
Sim, o CrossfireX permite já desde há umas versões atrás juntar duas placas de gerações diferentes, ou com características diferentes, e manter o Crossfire, com performances superiores à antiga forma de fazer Crossfire.

Limitações:
- A memória disponível é 2x a quantidade mais baixa (ou seja, se uma das placas tiver 512MB e outra 1GB, só 2x512MB ficam disponíveis, e efectivamente só terás 512MB de framebuffer, porque em Crossfire o framebuffer é duplicado para cada gráfica);
- A versão do DirectX disponível será a mais baixa entre as placas. Série 2xxx + série 3xxx ou 4xxx dá DX10, série 3xxx+4xxx dá DX10.1.

Quanto a velocidades de memória e de núcleo, não há crise. O CrossfireX faz "load-balancing" tendo em conta as características de cada gráfica, de tal forma que a performance aproxima-se mais do somatório das performances das duas placas do que do dobro da performance da pior.

Cumps.

Miguel
 
Ups, tinha-me esquecido de responder a uma das perguntas... :o:o:o:o:o Sorry about that.

Tanto quanto sei, com excepção de alguns modelos que nem sequer têm patilhas Crossfire e em que o modo se atinge apenas através do bus PCI Express, em todos os modelos com patilhas é preciso usar as duas bridges para ter o Crossfire activo.

Sem as bridges, ou só com uma, o Crossfire ou não activa sequer ou então fica com uma performance hedionda, porque o bus PCIe fica sobrecarregado. É que duas 4850/4870 têm requisitos de largura de banda bem maiores do que duas HD2400...

Entretanto, uma boa notícia é que TODAS as gráficas com patilhas para Crossfire trazem uma bridge no pacote de vendas, por isso quando se compra a segunda o bridge que falta já vem com ela. No entanto, se por acaso isso não acontecer, um bridge para CF geralmente custa entre os €5 e os €10, por isso não deve ser problema.

Cumps.

Miguel
 
Boa tarde a todos!

neste momento o meu sistema é o seguinte:
intel core 2 quad q8200
G.skill 2*2048mb (1066mhz)
Nox Urano 700w
Asus p5q-pro

Pretendo fazer crossfire com duas sapphire HD4870 de 512mb gddr5

Precisava da vossa opinião, que acham?



Abraço
 
Muda a fonte para uma Corsair TX650W ou 750W, de resto está optimo.
Mas nota que a P5Q PRO só faz crossfire com link x8 x8, em vez de x16 x16 como era o ideal, mas se não fores para resoluções muito altas não notas essa diferença.
 
Última edição:
Back
Topo