Fazer desenho em acilico

pensei que ele com o bisturi tirasse a tinta e ficava branco.
Mas o que queri mesmo saber era fazer assim
images


e se alguem me soubesse explicar isto assim
images

mas o que axei mais fixe foi este
PIC_0709.jpg
 
Última edição:
Man é assim ele copiou o desenho todo para a fita adesiva, depois com um bisturi cortou A PARTE QUE QUERIA PINTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!

DEPOIS PINTOU DE BRANCO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ele fica assim de noite devido aos leds que tem apontado para lá!

Foi isso mesmo Kingjack, menos a cor da tinta que na verdade é cinza claro, eu não apliquei sequer uma gota de branco.
As luzes que estão apontadas para a lateral são o lazer do rato e o LED da base do rato apontadas para a lateral, mas foi só para a fotografia.

Mas é possível fazeres o efeito que pretendes lousada, por exemplo podes desenhar uma imagem na lateral, depois cortas a lateral, colocas na parte de dentro acrílico lixado e com a ajuda de uns LEDs colocados nas arestas do acrílico consegues criar esse efeito
Aproveito também para deixar o link de um mod, que me foi muito útil para a execução do meu:
http://www.thebestcasescenario.com/forum/showthread.php?t=550&pp=10&page=9

Nesta página veras imagens do efeito que os LEDs de cores azul e vermelho fazem no acrílico lixado.

Espero ter ajudado, já agora peço-te desculpas por não ter respondido mais cedo às tuas dúvidas, é que tenho estado ocupado com algum trabalho.

Cumps.
 
Basicamente queres fazer isto certo?
mg4855bo2.jpg


Fazes como já te disseram, colas uma folha com o desenho no acrilico e toca de gravar.
Tens sempre uma solução mais fácil que é mandares fazer isso numa casa que graver acrilico mas assim não dá pica nenhuma acho eu.

Cumps.
 
Axo que isso de gravar com depois efeito das leds e complicado para um noob.
Atão Praticamente com fita cola coloco tiras pela lateral e desenho e depois com bisturi recorto o papel depois e so aplicar uma tinta branca ou assim certo? isto para a xapa.

Mas para o acrilico com que é que gravo?
 
boas...

Vou te dar um ideia como poderas fazer a tua gravura no acrilico! se tiver dremel, pegas nela ( ligas fica e tal ahahahahah) pegas numa ponta (acesorio que bem) que é um especie de lima em que ponta é um bola e regulas a velocidade da dremel de maneira baixinha :)


cumpz
 
atao, arranjas uma dremel/clone emprestado,
ou compras,porque é uma ferramenta barata
que da geito para tudo
ja agora aquilo na alteral com o simbolo da ferrari aquele foi gravado a lazer, isso é muito facil de fazer,
se não morasses longe até te fazia isso talvez, ja fiz pa caixa
de um colega meu,e ficou(nao é pa ser convencido :D) mas ficou muito fixe
 
Última edição:
bem para um trabalho perfeito pegas no desenho passas para formato plt (no corel da) e depois vais a alguem k tenha uma makina de corte a lazer e ta pronto e assim k tenho feito
 
mas so dá com lazer? e que isso e para um trabalho de mooding e é so para fazer a lateral por isso queria fazer tipo um quadro em acrilico fixe para no final do periodo meter na caixa a servir de lateral.
 
mas so dá com lazer? e que isso e para um trabalho de mooding e é so para fazer a lateral por isso queria fazer tipo um quadro em acrilico fixe para no final do periodo meter na caixa a servir de lateral.

sim com lazer também da, mas fica caro, so se conheceres
alguem que faca isso(se souveres diz me:P)
eu aconselhava te a comprar uma dremel da muito geito pa tudo
 
passei aki mt mt rápido, não li o topic todo mas...

se o autor deste topic não kizer ter trabalho esperimente ir á *****
tens estes autocolantes :)

http://www.*****.net/index.php?catid=49&subcat=303&pagina=0
não sei se valem grande coisa. nunca comprei disto.

acho que de pouco serviu o meu coment ... mass... boa sorte;)
 
boas ppl eu gostava de saber em qual das faces e k se faz o desenho ou seja, desbasto com o clone na face que ira fikar para fora ou na face que ira ficar virada pa dentro??e uso o bico F e tennho k lhe dar com mais alguma coisa posterior a isso tipo uma lixa?e que nunca fiz nenhuma gravaçao em acrilico nem nunca vi fazerem e tou a pensar fazer e gostava de saber como fazer pa n lixar o acrilico e o desenho..
peace
 
Back
Topo