1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fazer download de Software da Oracle..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Lancaster, 5 de Dezembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 598)

1. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all...

Hoje ia fazer download de um software da Oracle do site deles, registei-me, preenchi o questionário que eles pediam, e siga para bingo...até que vi o "Oracle Technology Network Developer License Terms", como eles lhes chamam e resultado:

Li a primeira linha, e fiquei naquela...

Li a 3º condição e ri-me, porque imaginei ali o Trafficker do casal ventoso, a fazer o download de Oracle, para ter as vendas organizadas.

Li a 5º linha, e escangalhei-me a rir no escritório (eu e toda a gente depois de lhes mostrar isto) à pala das armas de destruição maciça e amigas! E agora pergunto, como é que raio é que vou conseguir construir a minha arma de destruição maciça, senão posso fazer o download da tool que precisava..

Agora fora de gozos, este é o disclaimer para produtos fabricados/produzidos/whatever nos EUA?? A mim não faz grande sentido estar lá isto, se eu fosse um cubano/iraniano/whatever, traficante de droga, e construtor de armas de destruição maciça e já agora terrorista, eu carregava no sim na mesma, e seguia para bingo...

Lembrei-me agora de uma coisa, se o Windows tiver este disclaimer, o Irão/Cuba/etc's vão parar no tempo em questões de evolução informática...

Estes americanos inventam com cada coisa...jasus..

Hasta all [[]]

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Se conhecesses as leis americanas ou trabalhasses numa empresa americana, saberias que esse tipo de 'restrição' já é utilizada à muito tempo.

Previne que tecnologia americana seja usada para fins menos lícitos e serviria como base para que possam te 'castigar' com processos.

Se fosses do sudão e fosses preso nos Estados Unidos porque te apanharam a fazer qualquer acto ilícito com software Oracle, estavas tramado e poderias levar com a pena de morte!

É (apenas) mais uma forma de defesa!

3. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all...

Pena de morte? Não se brinca em serviço, por acaso não sabia que era prática comum...mas nem todo o software tem desses disclaimer's, penso eu, acho que nunca vi nada disto, em qualquer outro software..acho..

Ainda bem que sou de Portugal e que estou só a fazer uma migração de dados...

Hasta all e gracias pelos esclarecimentos [[]]

Partilhar esta Página