Fazer download de Videos Flash usando somente o Safari

lluis

Power Member
Just use the Activity Window in Safari and Option+double click the file when it displays in the window.

It also works for mp3 on MySpace and other media even when it's protected in the page itself!

Experimentem!
 
Acho bem acrescentar (porque uso este truque quase diariamente) que a melhor maneira de identificar qual dos ficheiros é o video é ir observando a última coluna e ver qual deles não apenas é o maior, mas qual deles é o que está a ser descarregado (normalmente é o que leva mais tempo, visto ser em streaming).
Normalmente este ficheiro tem uma extensão .swf ou .flv, mas pode ter qualquer outra ou até mesmo nenhuma, por isso o método de identificação apenas pela extensão pode falhar.
Outra coisa a chamar a atenção é que o video pode não residir na directoria base da página. Portanto podem ter de desdobrar alguns triângulos à esquerda da lista, para encontrarem o ficheiro de video a ser carregado.
Dito isto, garanto-vos que este truque funciona 95% das vezes. É muito fixe :)
De facto, é quase exclusivamente para isto que uso o Safari. De resto é Firefox (no meu caso, BonEcho) all the way :)

Rui Batista
 
Eu já conhecia esse "truque" (dos episódios do "Circuits", do David Pogue :)). Agora o que é mesmo fixe é pôr o meu processador dual-core a fazer encoding do flash video para MPEG-4, usando o ffmpeg.

Tinha o Podtube que fazia isso tudo sozinho, mas infelizmente passou a ser a pagantes... :(
 
Eu uso o meu Elgato Turbo.264 e é ver os videos a ser convertidos para .mp4 a uma média de 55 fps :)
É um instantinho enquanto eu converto dezenas de videos :)

Rui Batista
 
Back
Topo