Fazer downloads com o pc suspenso.

i307

Power Member
Experimentei recentemente o trial do Windows Manager 7 Manager e experimentei a opção de no separador Tweak Network - Keep to download in sleep mode for saving power. Basicamente o que faz é não cortar a ligação à internet quando o pc suspende e poe o disco a desligar "nunca".

O que gostaria de ouvir eram algumas opiniões sobre o assunto , se realmente é uma grande poupança de energia e alguns contras de utilizar esta opção.
 
Que é possível sei eu que é , porque tenho usado e ele acaba sempre os downloads que estou a fazer :p

Apenas não sei em que medida é que se poupa em o ter suspenso porque ao fim ao cabo sempre são 2 componentes (disco e placa de rede) que estão a funcionar , mais a ram e o processador necessários para sacar ...
 
Última edição pelo moderador:
isso não é suspenção, pois suspensão imobiliza a maquina toda em sleep e ai sim está em economia de energia, e só reage quando o fores utilizar, essa situação que pretendes e dizes que resulta, na realidade só tens o ecrã a dormir todo o restante hardware está em pleno funcionamento como se o tivesse a utilizar normalmente...

portanto ficar só net e disco, impossivel, todo o restante sistema tem de estar em pleno funcionamento para que se execute o download...

resumindo usares esse programa ou programares a tela para apagar ao fim de x tempo é igual, pois o pc não está em modo de suspenção...

existe é programas que podes programar ao fim de x tempo o mesmo encerrar o sistema sozinho, calculas o tempo do download e programas para ele se apagar ao fim de x tempo e feito...
 
Mas aquele opção há-de fazer qualquer coisa? E se o computador está suspenso , há com certeza serviços ou que seja que estão a "puxar" mais pelo processador , gráfica , e que vão ficar paralizados e por isso mesmo poupar energia...não?
 
Última edição pelo moderador:
não, o sistema continua a trabalhar em pleno, apenas mete o monitor em standbay, era um espetáculo se fosse possivel ter um pc em modo de suspenção a fazer downloads...

o ecrã é das peças que gasta mais , mas não é necessária a 100% para o restante funcionamento do pc logo o restante está interligado, não pode ser parado quando há programas a correr, ao meteres o modo de suspenção o pc para todo na totalidade, logo tudo o que estiver a correr é congelado até dares ordem de saida do modo de suspenção, logo download's ficam parados...

portanto o programa apenas te desativa o ecrã nada mais...

tu estás a fazer confusão é com a gestão de recursos do pc, se tens x processos a trabalhar esses vão estar sempre a trabalhar até a maquina ser encerrada, pois o windows precisa deles para funcionar, outros programas só desplotam mais recursos(mais consumo) se os tiveres activos, caso contrario o utorrent tambem não é um programa exigente, mas está a utilizar a maquina em pleno mesmo que consuma poucos recursos ao pc, não deixando que o mesmo se desligue...

mentaliza-te o que pretendes é impossivel...
 
Última edição pelo moderador:
Não tem sentido só desligar o ecra e eu sentir o pc a "vir" da suspensão (ventoinha mais rapida p.e.) e depois aparecer o menu de inicio de sessão e no fundo a única coisa que o programa faz é desligar o ecrã. Isso bastaria eu clicar em desligar o ecra , nao precisava de clicar em suspender e voltar a iniciar ecrã...
 
Última edição pelo moderador:
Estás a confundir o estado "idle" pela suspensão.

Um computador suspenso desliga o CPU, alimentando apenas a RAM para que não se perca a sessão. Sem CPU o computador não faz nada.
 
O que é certo é que eu clico em suspender no windows , alguma coisa ele há-de fazer (para além de desligar o ecrã).

Mas o que me interessa saber é realmente se tem uma poupança de energia ou não. Apesar de saber que não tem nada que ver com a poupança gerada com o suspender normal do windows , mas não era essa a questão....
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo