Fazer dvd de segurança para depois formatar

susanazin

Banido
Boa noite.
Comprei recentemente um portatil MSI mas não veio com o windows tive que ir a uma loja pagar para o instalarem.
Posso fazer algum tipo de dvd de segurança para depois formatar o pc caso precise ,como vinha antigamente em alguns computadores ? E quais os passos.
Obrigado.
*
Suzy
 
Não te passaram o cd de instalação?
A maioria dos portáteis não vem, o que eles fazem é um backup no disco e tem tools para fazer o backup para DVDs.
Foi o caso do meu portátil.

Boa noite.
Comprei recentemente um portatil MSI mas não veio com o windows tive que ir a uma loja pagar para o instalarem.
Posso fazer algum tipo de dvd de segurança para depois formatar o pc caso precise ,como vinha antigamente em alguns computadores ? E quais os passos.
Obrigado.
*
Suzy
Deves ter nele uma tool que faz isto como no meu portátil, já não me lembro qual é podes tentar procurar nas aap que tens instalado no windows.

Mas muitos fabricantes enfiam muito lixo que é instalado com o SO dai que seria melhor usares o media creating tool que podes fazer dowbload da Microsoft que usas para criares uma pen de boot ou então um ISO para depois gravares o conteúdo para um DVD.

Assim ao formatares fazes uma instalação limpa sem a tralha toda..... Agora se quiseres mesmo ter tudo tenta ver aonde está essa tal tool da tua marca.
 
Boa noite.
Comprei recentemente um portatil MSI mas não veio com o windows tive que ir a uma loja pagar para o instalarem.
Posso fazer algum tipo de dvd de segurança para depois formatar o pc caso precise ,como vinha antigamente em alguns computadores ? E quais os passos.
Obrigado.
*
Suzy

Sabes se foram instalados controladores (drivers)? No caso de terem sido instalados, tens os respectivos cd's? Convém ver isso!
 
Back
Topo