Fazer imagens da partição do sistema operativo

??? Cumé q é ???

Experimenta um XP modificado pelo nLite. Se numa box decente não instalar em 10/12 minutos, é pq ainda não tiraste tudo o que podias :D
 
ShadeX disse:
??? Cumé q é ???

Experimenta um XP modificado pelo nLite. Se numa box decente não instalar em 10/12 minutos, é pq ainda não tiraste tudo o que podias :D

Usei uma vez e gostei desse programa:)

Mas vou tentar fazer isto de outra forma:)

O problema não é instalar o XP. É o XP e mil e um programa a seguir.
 
VMware ou Virtual PC ou coisa que o valha... Atm tens HDs de tamanho suficiente para conterem dezenas de máquinas virtuais.

Eu dantes tambem me passava com reinstalações, pq tinha sempre uma pilha de apps pequeninas a meter. Até que cheguei á conclusão brilhante que aquilo que tenho realmente de ter no OS host é muito pouco. 2/3 apps e os jogos do momento. O resto vive feliz da vida nas boxes virtuais. Em separado. Ex, a vbox que serve para trabalho gráfico tem apenas e somente as apps gráficas. Está em HD e DVD. No pior dos casos, perco um ou outro update se tanto...

Dai eu não ter um AV activo :D Se preciso de verificar um ficheiro, lanço a vbox do antivirus, verifico, se estiver ok siga. AV activo 24/7 era desperdicio de cpu.

Virtualização trás uma pilha de coisas boas :D Se o ppl for organizado, nunca mais tem problemas de maior...
 
Oh Metro, n te entendeste com o Acronis ? Eu não tinha usado ainda muito a fundo antes de te ter recomendado, mas já usei agora e funcionou impecávelmente... (Atenção k n tenho raid e pelo k dizes isso pode ser um problema)
 
God_Lx disse:
Oh Metro, n te entendeste com o Acronis ? Eu não tinha usado ainda muito a fundo antes de te ter recomendado, mas já usei agora e funcionou impecávelmente... (Atenção k n tenho raid e pelo k dizes isso pode ser um problema)

Eu entendi. Ele é que não funcionou como devia.
Não há nada mais simples que aquilo.

Mas vais ficar contente com a noticia que te vou dar.

Mudei-me para Linux.
Peguei no Desktop. Desfiz o array e instalei Ubuntu.
Mas logo falo disso noutro local;)

ShadeX
As máquinas virtuais não é má ideia e tenho aprendido muito com elas mas preciso do CPU para o folding e com uma ou mais VMs aquilo consome muito cpu:)

Para já o caminho é mudar-me para Linux. Vou usar o Windows apenas no portátil onde não vou ter muita coisa instalada logo não vou andar com muitas instalações.

Obrigado pela ajuda:)
 
Metro heh, é uma boa solução :) Não sou nenhum fanático mas assumo k tenho alguma preferencia... Só lhe faltam os 3DMarks e coisas do género :P

Boa sorte para isso :)
 
Back
Topo