Fazer loja online e colocar em dominio

mclaudio

Power Member
Viva
quero fazer um site e loja online. que software facil sugerem para isso?

comprei o dominio e tenho espaço na Amen. depois de fazer o site posso fazer upload como ? os templates da amen nao sao grande coisa

agradeço qualquer ajuda
marcelo
 
Boas, se o teu objectivo é criar uma loja online podes desenvolver o site com base no CMS Prestashop ou Magento. Tens é que ver se o teu alojamento suporta essencialmente o PHP e MySQL.
 
Ficas melhor servido e estamos a falar de um valor inferior a 50€ para domínio e alojamento. Menos de 5€ por mês para teres o teu espaço online, armazenamento SSD, tráfico ilimitado, contas de emails ilimitadas, backups, etc.

Mas... também existem soluções grátis, googla por free hosting e deverás encontrar n propostas.
 
Algum exemplo (outro site, loja, empresa, etc) que tenhas como inspiração?
À partida um CMS como o OpenCart, Prestashop, etc. deverá satisfazer as tuas necessidades e possibilitam-te de ter páginas estáticas também.

Para instalar deverá ser algo como fazeres download dos ficheiros do OpenCart/Prestashop/etc e copiá-los para o teu alojamento através de um programa como o FileZilla. Depois é ires ao teu domínio e deverás te um guia de instalação com passos a guiar-te até ao final.

Exemplo de tutorial: http://www.escolacriatividade.com/tutorial-como-instalar-prestashop/
 
Não precisas, a não ser que queiras. Com 15 minutos de leitura desse link que te enviei e outros semelhantes consegues fazê-lo tu, senão envia-me mp e ajudo-te pessoalmente.
 
Há que entender que.. pagar por algo, ou algo de graça vais ter, necessariamente, expectativas diferentes do resultado..
Antes de dizeres que queres criar uma loja, tens de pensar.. o que quer? quanto tempo tenho? quanto dinheiro tenho? etc..
Depois disso vais excluindo opções.. se não tens orçamento, se so queres X funcionalidades.. etc.. ;)

Não compliques o que já é complicado por natureza
 
Amigo, bem there, done that.

Conselho, se já tens dominio e alojamento (então se for com CPANEL; nada mais fácil):

- Instala Prestashop (mais complicado ligeiramente) ou Wordpress (muito simples e intuitivo) com algum tema com woocommerce.

Out of the box, já tens a loja feita. Experimenta as diferentes variações de produtos, perceberes o que são produtos variáveis, galerias, plugins vários, métopos de pagamento e de envio, etc.

Se precisares de ajuda (ajuda, atenção, não ser eu a fazer tudo) basta dizeres alguma coisa.

Não é complicado por si, mas envolve muitos conhecimentos relacionados, desde edição de imagem, algum html, servidores, dns, etc.
Mas a gratificação que tens ao abrir a tua primeira loja vale tudo isso.

Da minha parte, esquece webly e afins. Tens soluções out of the box CMS (Wordpress, prestashop, magento, etc) tão boas e fáceis de implementar que não sei porque alguém se mete nisso.

Ah, e se vires aquelas publicidades em que consegues montar a tua loja em 7 minutos, desafio-te a escreveres o texto QUEM SOMOS... Só aí demoras mais de sete minutos, portanto, consegues logo perceber que é publicidade enganosa.

Abraço
 
A amen tem um pack de loja online que dizem ser fácil de configurar, obviamente gastas mais uns trocos, mas para quem não sabe, não quer ou nao tem tempo.... é uma opção!
 
Back
Topo