Fazer mapas...

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Ora aí está uma cena na qual nunca meti as unhas... um editor de níveis... sei que há para o Q3, UT, Half Life... mas nunca experimentei nenhum...

Era para saber se algum de vocês já se pôs a fazer mapas e quais os melhores programas para o fazer (qq que seja o FPS).

Straka nunca fizeste um map para UT!?!?!?! :D
 
ja me passou algumas vezes pela cabeça fazer um mapazito, mas quando agarro num editor fico sem saber ou o que fazer ou como o fazer
 
Já fiz mapas para HL (fiz a minha casa lol, com o quintal e tudo...damn windows ME lixou-me os files :( )

Para UT é "quase" a mesma coisa...
 
Foi à cerca de um ano que me interesei pelo mundo do "map edit" e para começar a aprender li uns tutoriais sobre o motor de jogo do Q2, a ajuda do Worldcraft (o programa em si até é simples de utilizar) e fiz uma pequena aventura em single-player para o Q2 (não é nada do outro mundo, mas foi a minha primeira experiência na matéria)
Para quem quiser aqui fica o link:
http://planeta.clix.pt/silverchip/quake.html

Em relação aos editores sempre utilizei o Worldcraft tanto para o Quake2 como para um novo projecto que já iniciei para o Half-Life.
A versão mais recente deste programa chama-se agora Valve Hammer editor e pode ser encontrado em:
http://www.valve-erc.com/?news_id=1017637437

Este último site é uma importante fonte de informação para a edição de níveis assim como o www.gamedesign.net

Existem no entanto outros editores como o UnrealED que vem no CD do jogo, tal como o Worldcraft vem no Half-Life, para além destes há que referir também o QeRadiant/3/gtk que serve para o Q2, Q3 e HL respectivamente (penso que é por esta ordem pois não utilizo este editor por achar a interface mais confusa em relação ao WorldC)

Por fim aqui vai uma lista dos programas que estou a usar para o HL:
-Half-Life Model Viewer
-Paint Shop Pro 7
-PakScape
-Wally
-Zoner's Compile Tools.

Para encontrares estes programas podes ir á secção de links deste site "http://www.planethalflife.com/manke/", que para além da larga colecção de links é o site de um dos melhores autores de MODS em alternativa vai a "http://www.planethalflife.com" e pesquisa o site...
 
Heheh, só agora vi a thread :D

Nop, nunca abri sequer o UnrealED.exe . Quer dizer.... um gajo vai a ..\Jogos\UnrealTournament\System e encontra lá dentro um UnrealTournament.exe e um UnrealED.exe....... achas que consigo deixar de fazer duplo clique ao UnrealTournament.exe ?!?



Além disso, já se perde bastante tempo a aprender todos os truques aos mapas novos que vão surgindo, não sobra para os andar a fazer ;)
 
"muito OPEN SPACE"

Se este OPEN SPACE se refere ao facto de os screenshots que estão na página não terem inimigos, então estás enganado pois estes não mostram qualquer actividade hostil para quem quiser jogar o pak completo não saiba antecipadadmente a localização de certos inimigos, até porque num dos screenshots é onde aparece um dos boss finais...
 
Strak: o UnrealEd é bom se quiseres sacar uns sons para por no windows ou aproveitares os desenhos e texturas para um belo wallpaper
 
Korben, ora ai esta uma bela ideia, mas ja pensaste nas implicações a nivel de segurança para a loja. Uma cambada de malfeitores juntava-se e planeava um assalto em grande escala com a ajuda do mapa. LOL :-D

Já aagora queria so deixar aki mais uma coisinha. É q já saiu o SDK para o Medal of Honor, q me parece ser parecido com o do quake3, pelo menos de nome (Radient qq coisa) pois têm o mesmo motor. Não pesco népia dakilo, abri 3 vezes e voltei a fechar pq nem sequer abrir um mapa pra editar fui capaz LOL :-D
 
Originally posted by StormhawK
Hey Straka, lembras-te daquela vez que andámos aos tiros no polivalente do liceu? lol :-D
STORM!!!! É pá, bons tempos :D É verdade pessoal, aqui o Storm fez um mapa que era uma reprodução fiel de parte do nosso liceu onde andamos a fragar forte e feio :D

Portanto não é só nos EUA que os alunos levam pistolas para a escola. Cá em Portugal vai de lança rockets e tudo :-D




Korben,
Estás a precisar que te tire a tosse ;)
 
Back
Topo