Fazer migraçao de SO de um disco para outro.

fabiocostapinto

Power Member
Boa tarde.
Eu gostaria se me pudessem ajudar, como e que eu posso fazer uma migraçao do Windows(com todos os seus componentes, programas e ficheiros)de um disco para um outro completamente vazio.
Isto e para poder mudar de disco sem ter que instalar tudo de novo.

Cumps
 
Depois disso o que faço?
Uso esses programas para instalar a imagem no disco novo?
Nao sei como hei-de fazer depois de ter a imagem criada.

E tambem aqcho que tenho um problema, e que o disco nivo esta formatado em NTFS e o antigo(a partiçao que quero fazer migrar) esta em Fat32.
Será que isso nao será uma implicaçao ao fazer a imagem e ao instala-la no disco novo?


Cumps
 
Última edição:
Depois disso o que faço?
Uso esses programas para instalar a imagem no disco novo?
Nao sei como hei-de fazer depois de ter a imagem criada.

Usas o programa para criar a imagem, guardas, e depois repões com o mesmo programa.

E tambem aqcho que tenho um problema, e que o disco nivo esta formatado em NTFS e o antigo(a partiçao que quero fazer migrar) esta em Fat32.
Será que isso nao será uma implicaçao ao fazer a imagem e ao instala-la no disco novo?

Antes de fazeres a imagem podes converter com o seguint comando:

convert c: /FS:ntfs
 
Pois so que eu nao tenho espaco no disco velho para guardar la a imagem criada, pois o programa nao me esta a deixar guardar a imgem noutro lugar sem ser a imagem do C: no C:. :S E agora nem sequer consigo instalar no portatil o SO de novo com os cds de Rcovery.
Basicamente foi dinheiro deitado fora. :S

Cumps
 
Sim eu sei. Eu quando digo que nao faz nada e porque nao faz nada mesmo...
Fica eternamente com a mensagem "Recovering now" no ecra e nao passa dai.
se for com o disco original ele ja começa a fazer o recovery e essas tretas tdas.
Ja tenho o disco novo com as particoes feitas, uma de 60Gb em fat32 para o SO e as outras em NTFS.
Ja nao sei mais o que fazer.
 
O Ghost faz uma cópia integral de um disco para o outro. O espaço usado no disco antigo vai ser replicado no novo, e se o disco novo for maior então fica com mais espaço livre e tudo o resto exactamente como estava.
 
Bem obrigada a todos que tentaram ajudar de alguma maneira.
Já tenho tudo a funcionar na perfeiçao.
Usei um programa chamado HDClone que me fez tudo na perfeiçao.

Cumps

Admins podem fechar o topico se assim entenderem.
 
Última edição:
Back
Topo