1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Fazer migraçao de SO de um disco para outro.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por fabiocostapinto, 6 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 524)

1. fabiocostapinto

fabiocostapinto Power Member

Boa tarde.
    Eu gostaria se me pudessem ajudar, como e que eu posso fazer uma migraçao do Windows(com todos os seus componentes, programas e ficheiros)de um disco para um outro completamente vazio.
    Isto e para poder mudar de disco sem ter que instalar tudo de novo.

Cumps

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

O que precisas é de fazer uma imagem do teu disco. Tens aplicações como o ghost ou o clonezilla para tal.

Cumps.

3. fabiocostapinto

Depois disso o que faço?
    Uso esses programas para instalar a imagem no disco novo?
    Nao sei como hei-de fazer depois de ter a imagem criada.

E tambem aqcho que tenho um problema, e que o disco nivo esta formatado em NTFS e o antigo(a partiçao que quero fazer migrar) esta em Fat32.
    Será que isso nao será uma implicaçao ao fazer a imagem e ao instala-la no disco novo?

Cumps

Última edição: 6 de Fevereiro de 2009
  4. MikeFR

MikeFR Power Member

Usas o programa para criar a imagem, guardas, e depois repões com o mesmo programa.

Antes de fazeres a imagem podes converter com o seguint comando:

convert c: /FS:ntfs

5. fabiocostapinto

Pois so que eu nao tenho espaco no disco velho para guardar la a imagem criada, pois o programa nao me esta a deixar guardar a imgem noutro lugar sem ser a imagem do C: no C:. :S E agora nem sequer consigo instalar no portatil o SO de novo com os cds de Rcovery.
    Basicamente foi dinheiro deitado fora. :S

Cumps

6. RaCcOn

RaCcOn Power Member

e porque não fazer uma instalação limpa?!

7. fabiocostapinto

É isso que nao consigo agora. Porque ao tentar utilizar os cd's de instalaçao que vinham com o portatil ele nao faz nada...

8. Celso Azevedo

Celso Azevedo I folded Myself

Não faz nada como assim? Ja colocas-te o pc a arrancar pelo cd? Tens que ir as opções da bios e colocar a drive de cds em primeiro lugar

;)

9. fabiocostapinto

Sim eu sei. Eu quando digo que nao faz nada e porque nao faz nada mesmo...
    Fica eternamente com a mensagem "Recovering now" no ecra e nao passa dai.
    se for com o disco original ele ja começa a fazer o recovery e essas tretas tdas.
    Ja tenho o disco novo com as particoes feitas, uma de 60Gb em fat32 para o SO e as outras em NTFS.
    Ja nao sei mais o que fazer.

10. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

O Ghost faz uma cópia integral de um disco para o outro. O espaço usado no disco antigo vai ser replicado no novo, e se o disco novo for maior então fica com mais espaço livre e tudo o resto exactamente como estava.

11. fabiocostapinto

Bem obrigada a todos que tentaram ajudar de alguma maneira.
    Já tenho tudo a funcionar na perfeiçao.
    Usei um programa chamado HDClone que me fez tudo na perfeiçao.

Cumps

Admins podem fechar o topico se assim entenderem.

Última edição: 8 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página