1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fazer milagres com um WRT54GC?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Pernas, 27 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1199)

1. Pernas

Pernas Power Member

Boas!

É o meu primeiro post aqui na techzone e trago-vos uma bela dúvida..

É assim, o meu irmão andava para comprar um router, porque agora há um portatil la em casa que precisa de internet.. E comprou um Linksys WRT54GC porque viu este router a um bom preço.. Enfim, eu nao sabia disto, nem sequer gosto muito de Linksys porque já tive muitas chatices com um no passado (Leiam-se 5 "chatices" diferenciadas).. De qualquer maneira, está feito e agora é preciso desenrascar.

O meu problema é o seguinte :

Segundo consegui apurar, este router não funciona com ADSL 2 / 2+ (corrijam-me se estiver em erro), e, vai daí, os upgrades que a Sapo agora oferece para clientes de 4Mbits, como o meu irmão, para 8Mbits, não poderam ser levados a cabo..

E daí surgiu-me uma ideia.. Para todos os que não sabem como estes upgrades funcionam, a Sapo oferece um Modem ADSL2+ que envia para casa gratuitamente, com "Output" (e este nao deverá ser o termo mais correcto) através de uma ficha RJ-45.. Então eu pensei, será possível fazer um sistema deste modo :

Linha telefónica -> Modem ADSL2+ ----- Cabo RJ45 -----> Linksys WRT54GC -» Expansão de sinal?

É possível por este router a funcionar como ponte entre o modem e os computadores? Era mesmo optimo.. Senão esta compra foi um bocado em vão :(

OBRIGADO! :)

2. Morton

Morton What is folding?

Yep! Funciona direitinho.

E descansa, tens aí um óptimo router. (em alcance não sei)

3. Pernas

Pernas Power Member

Obrigado pela tua resposta Morton!

Mas olha, é facil de configurar desse modo ou vou ter de andar a vasculhar? :p

Routers são, por norma, faceis de configurar mas sei la lol

4. Unleashed

Unleashed Power Member

Julgo que o GC é o que não tem antena(s) externa(s), logo em termos de alcance tenho as minhas dúvidas que seja bom, especialmente se houver paredes pelo meio.

5. Seavoices

Seavoices Power Member

Quanto ao update para ADSL 2+, não existe qualquer problema. BAsta ligares a porta LAN do modem do Sapo à porta WAN do GC e já está...

Quanto ao alcance, com antena interna, não é lá muito bom quando se tem obstáculos pelo caminho. Mas se lhe pores uma antena, o alcançe será bem melhor.

Abraços

6. TheMaster

TheMaster Power Member

Boas!

Quanto a ser ou não compativel com ADSL 2/2+, fica descansado, não tem nada a ver uma coisa com a outra, visto este router não ter modem.

Ou seja, obrigatoriamente, tens que ter um modem com a dita saída RJ45 (Ethernet), para ligar á porta WAN do router.

Quanto á expansão ou aumento do alcance, podes optar por uma antena de 5dBi RP-SMA (DLink), que custa cerca de 15€, e vais notar uma clara melhoria no alcance do router (já testei).

Aqui ficam umas fotos do router sem e com a antena.

Abraço.

7. Pernas

Pernas Power Member

Ah pronto! Obrigado TheMaster, pensava mesmo que tinha modem built-in.. Então vai ser fácil :p..

E essa antena, onde é que a posso comprar? Thanks!

8. Shelter

Shelter Power Member

TheMaster e que dizes acerca do teu modem?
    É que tinha um modem que kinou e queria comprar um para casa, ainda tenho os fios por isso n tem problema, mas tb queria que ja tivesse wireless para futuros portateis! ;)

9. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Desculpem lá mas ter estas antenas e não usar foi uma burrice minha quando as comprei, por isso, e não querendo com isto aproveitar-me do forum para negócios gostava de vender apenas este material pois não preciso mesmo dele...

Tenho duas que nunca usei. Caso queiras podemos fazer negócio. PM.

Cumps,

Partilhar esta Página