Fazer o flash a bios: Ajuda

bomb

I quit My Job for Folding
Tou com um problema sempre que vou tentar actualizar a bios ele diz-me isto flash part isn' t suported, e depois quando carrego no ficheiro para fazer o flash a bios ele diz-me isto Chipset isn't avalable e nao me deixa fazer o flash a bios.
Se alguem me poder ajudar agradecia.
 
Eu acho que tou por ou menos segui as indicaçoes do site da minha MB.
Pronto vou por toda a informação que consegui tirar do flash utility:
No Main temos o File, a Flag, Part List, Chipset List, Module e o exit.
No File tenho o nome do ficheiro da bios que e para fazer o flash, na Flag tenho varias opções que sao: Flash Boot Block que esta seleccionado, o Flash NVRAM que tambem esta seleccionado, Reset after flash que nao esta seleccionaddo, BIOS Tag check que tambem nao esta seleccionado, clear CMOS after flash que esta seleccionado, Key DMI ou BMI Data esta seleccionado e por fim o AUTO qe nao esta selecionado.
No Part list tinha la muitas coisas que para estar a passar para aqui nunca mais acabava. Depois tenho a Chipset list que tem a VIA, AMD, ALI, SiS, RCC, e por fim a Intel.
Depois tenho o Module que tambem nao meto pela mesma razao do Part list.
Depois tenho a info que me diz isto:

Chip:Via
Code1106
Brand:Unknown
Type:Unknown
Rom Size:Unknown

P.S-Se mudar o Chipset list no info o chip muda por exemplo se meter AMD o chip no info muda para AMD e assim sucessivamente.
E e quando carrego no file que ele diz para comecar o flash que ele diz Chipset isn't available.
Nao sei se fui muito confuso mas foi a melhor maneira que eu encontrei para descrever o meu problema.
 
Última edição:
Ja descobri qual e o problema o meu problema agora e saber qual o que devo escolher ou seja se eu mexer na part list e seleccionar um nome por exemplo intel ele ja me deixa fazer o flash porque o unknown no info desaparece e aparece no brand o nome da intel, no typ se nao me engano e um codigo e no rom size a entre 1024 e outro mais baixo.
Agora o meu problema e qual escolher.
E para o chip a mesma coisa eu acho que e chip via mas nao sei.
Agradecia as respostas
 
Back
Topo