Fazer OC a um E6600 correu mal

r0ss0s

Suspenso
Boas.

Como eu via ai o pessoal todos a fazer OC aos seus CPU, coiso e tal, decidi irformar-me melhor sobre o assunto e então depois decidi a fazer oc ao meu E6600.

Fui ao Bios...
Depois quando fui a correr o CPU-Z apareceu lá 1603.1MHz.
Quando vi isto fiquei a pensar que estava a alucinar.

Agora queria pedir ajuda para que o meu bicho aumenta-se, pois por que em vez de aumentar diminui.:'(

Agredecia Ajudas.

Cumpz
 
Desliga o EIST/C1E/SpeedStep na Bios e tens o problema resolvido :)

Mas porque haveria de desligar? O Speedstep é uma coisa boa, impede o cpu de estar sempre a torrar. Simplesmente quando não é necessário, baixa o multiplicador ficando a consumir menos, produzir menos calor e ajuda a arrefecer.
 
O que meto em PCI Express Frequency/FSB Termination Voltage/CPU Frequency/CPU Vcore Voltage?

Está me a dar erro. Overclocking Failed!
 
Não te esqueças que para leigos o que te pode acontecer é fritares ai uma peça ou outra. Aconselho-te a antes de aventurares leres um pouco sobre isso não só seguires videos cada config é cada config o que é dá para os outros pode não dar para ti e vice-versa.
 
digo antes de mais que a imagem está muito grande
quanto ao resto, tens que ir testando e aprendendo, pois não há fórmulas mágicas nem configurações que sejam iguais
 
eu dou volts a mais e depois vou baixando até encontrar as minimas estáveis
há quem faça ao contrario, mas de qq forma é preciso sempre um ponto de partida, e é nesse aspecto é que as "receitas" podem ajudar

se tens ddr800, eu começava com 400*8 1:1 e 1.4 ou 1.5 vcore e ia baixando
a board deve dar esse fsb sem grande esforço
 
eu dou volts a mais e depois vou baixando até encontrar as minimas estáveis
há quem faça ao contrario, mas de qq forma é preciso sempre um ponto de partida, e é nesse aspecto é que as "receitas" podem ajudar

se tens ddr800, eu começava com 400*8 1:1 e 1.4 ou 1.5 vcore e ia baixando
a board deve dar esse fsb sem grande esforço

Tenho DDR2 800.
Então como devo fazer?

Cumpz
 
Uso Fonte de 600W.
RAM:Mushkin SP2-6400 2Gb 5-5-5-15
Board:Asus P5B
Será que consigo aumentar o CPU para 4GHz?Então como devo deixar as settings do Bios?

Cumpz
 
Back
Topo