Dúvida Fazer partições em SSD

Gustavo.Almeida

Power Member
Vou receber um SSD nos próximos dias e tenho necessidade de ter duas partições. Habitualmente uso a ferramenta do Windows mas já reparei que para discos com alguma dimensão não me deixa reduzir o C abaixo de 190 ou 200 GB.

A minha ideia deixar o C com 120-150 sensivelmente, nos meus pcs actuais não uso sequer 80. O restante ficaria para o D.

Há algum programa que me faça partições assim de forma rápida após instalar fazer uma instalação limpa do Windows 10?

Obrigado pela ajuda.
 
tens internamente no windows a ferramenta para efectuar isso, mas se vais instalar o windows do zero, podes fazer logo as partições durante a instalação e fica logo resolvido...

por norma, no C deixo no maximo 60 a 80gb de espaço que é mais que suficiente, e o resto noutra partição para meter a tralha...
 
Eu custumo usar o easeus master partition, mas nunca usei num SSD, mas calculo que funcione
Ok, obrigado pela dica. :)
tens internamente no windows a ferramenta para efectuar isso, mas se vais instalar o windows do zero, podes fazer logo as partições durante a instalação e fica logo resolvido...

por norma, no C deixo no maximo 60 a 80gb de espaço que é mais que suficiente, e o resto noutra partição para meter a tralha...
Eu costumo usar a do Windows mas já reparei numa limitação quanto à dimensão da partição C, não me deixa reduzi-la tanto quanto eu queria. Em dois pcs tenho as partições C com cerca de 200GB e uso menos de 100, tenho ali mais de 100GB livres que seriam mais úteis na D, situação semelhante à que referes. Daí crer usar outro programa.

Entretanto vi o Free Partition Wizard, acho que vai dar conta do recado.

Obrigado. :)
 
Back
Topo