Fazer puxada para box

Boas.
Preciso da vossa ajuda num situação que penso que será facil de resolução para quem anda nisto de redes.
A situação é a seguinte:
Gostaria de mudar a disposição da sala onde tenho a Box /Tv mas o problema é o cabo não chega a onde onde eu quero.
A instalação está feita da seguinte maneira. Entra na casa no hall de entrada, tem um Router Huawei e apartir do router sai um cabo para a sala onde esta ligada a box Motorola. Apenas tenho ligado a tv.
O que se pode fazer nesta situação?
Colocar uma caixa á entrada da sala, como se fazia nos telefones, e depois em função do local era só ligar um cabo que seguia para um lado ou para outro conforme o que se queria?

Utilizar um switch?
Neste caso na ponta do cabo existente ligar a um switch, (qual) e depois do switch ligar outro cabo e que por sua vez ligava á box.
Talvez o switch seja mais facil de concretizar.
 
o que tu precisas é de comprar um cabo Ethernet com mais uns metros para o que necessitas e uma peça chamada "ethernet cable extender" que é o que está foto, que basicamente ligas o cabo já existente e o novo para dar continuação, basicamente uma extensão...

podes encomendar daqui--> link
fica com portes em 2€ e pouco vindo do UK e recebes via ctt(correio normal)

s-l1600.jpg
 
Também se vende em casas de informática, eletrónica, e até loja de chineses tenho visto.

Outra solução é uma caixa de parede: http://www.aki.pt/electricidade/ima...-informatica/CAIXAFICHARJ45PAREDE-P36259.aspx Sempre ficava mais arrumadinho. Isto assumindo que não tens uma tomada onde fazer isso, nesse caso podias comprar uma tomada com RJ45.

Vou só aproveitar para refilar com os instaladores destas coisas que teimam em meter cabos diretamente à box em vez de uma caixa de parede/tomada como devia de ser. Shoutout to those who do.
 
se queres tomadas de rede ou telefone, não é quem vai instalar o serviço que tem de instalar isso, és tu que tens de contratar alguém para essa parte e pagar(material e mão de obra), e depois eles usam a instalação já existente... era bom que fossem eles a fazer isso tudo, dá-te por muito contente ficares com o serviço ligado por cabo que já é muito bom...
 
Obrigado pela pronta resposta.
A sujestão da caixa de parede parece-me que fica mais arrumadinha. Concordo com o joazito.
Isto parece-me facil de ser eu a fazer bastando ter o material necessario e saber a ordem das cores do fio para cravar as fichas.
 
Depende do instalador. Na minha casa os instaladores (como foi complicado o instalador original pediu ajuda a um colega) meteram-me 3 caixas de parede, foram impecáveis. Já na casa dos meus pais diziam que só garantiam que funcionasse se fosse um fio direto (santa pachorra ...).
 
Isto só acontece em casas com projecto anteriores a 2009, uma vez que após isso entrou em vigor o ITED, onde está previsto a instalação de tomadas rj45 por todas as divisões, se foram mal dimensionadas como já vi algumas, se são insuficientes, se os técnicos e arquitectos não entendem para que isto serve é outro problema, mas que devidamente feito, funciona 5*.

Quanto aos técnicos, enfim já tive um peripécia com uma instalação com uma habitação com ITED V2, e mesmo assim uma coisa simples andaram um dia a estragar.

O cabo que vai para a box vai por fora da parede ou por dentro (entubado)? se for por fora podes optar por colocar a tal tomada saliente, qualquer casa de material eléctrico tem, e depois basta um cabo do comprimento que necessites até ao equipamento.
 
@rubenroche, desculpa aproveitar o teu tópico para a minha questão mas julgo que o assunto até está relacionado. Aliás, são várias questões que agradeço a quem souber responder:

1. Nas instalações mais recentes da VDF, eles instalam algum ONT antes do router, ou o cabo fibra que entra em casa (apartamento) vai ligar directamente ao router?
2. A ligação do router à TVbox é por cabo ethernet/RJ45, certo?
3. No caso de duas TVbox, terão que sair 2 cabos separados do router?
4. Na ligação da TVbox ao router podem usar-se powerlines?

Obg
 
@rubenroche, desculpa aproveitar o teu tópico para a minha questão mas julgo que o assunto até está relacionado. Aliás, são várias questões que agradeço a quem souber responder:

1. Nas instalações mais recentes da VDF, eles instalam algum ONT antes do router, ou o cabo fibra que entra em casa (apartamento) vai ligar directamente ao router?
2. A ligação do router à TVbox é por cabo ethernet/RJ45, certo?
3. No caso de duas TVbox, terão que sair 2 cabos separados do router?
4. Na ligação da TVbox ao router podem usar-se powerlines?

Obg

1. SE estiveres numa RNG, ha um ONT. Se estiveres numa rede OPT/MEO/VDF entao e ediretamente no router.
2. Sim
3. Sim
4. Podes.

Cumps
 
Back
Topo